[ 17/12/2003 ]
• AGRALE DESENVOLVE VEÍCULO PARA APLICAÇÃO MILITAR...
 
[ 10/12/2003 ]
• AGRALE LANÇA CHASSI MA 9.2, O MODELO COM A MAIOR...
 
[ 27/10/2003 ]
• AGRALE APRESENTA CHASSI LOW ENTRY E LANÇA CAMINHÃO...
 
[ 17/10/2003 ]
• AGRALE LANÇA NOVA FAMÍLIA DE VEÍCULOS NA FENATRAN ...
 
[ 6/10/2003 ]
• AGRALE LANÇA MODELO 9200 E RENOVA SUA FAMÍLIA DE C...
 
[ 18/9/2003 ]
• AGRALE VENDE MAIS 15 FURGOVAN PARA A RAPIDÃO COMET...
 
[ 29/8/2003 ]
• AGRALE DOA TRATOR AO PROGRAMA FOME ZERO NA EXPOINT...
 
[ 17/7/2003 ]
• AGRALE OFERECE NOVA OPÇÃO DE FINANCIAMENTO PARA AQ...
 
[ 23/6/2003 ]
• AGRALE AMPLIA ASSISTÊNCIA 24 HORAS PARA TODA A R...
 
[ 12/6/2003 ]
• AGRALE PRESENTE NA 5ª TRANSPO-SUL, EM BENTO GONÇAL...
 
[ 2/6/2003 ]
• AGRALE RECEBE PRÊMIO ALLISON DE MELHOR MONTADORA...
 
[ 20/5/2003 ]
• NOVA LINHA AUMENTA EM 30% CAPACIDADE DE PRODUÇÃO D...
 
[ 25/4/2003 ]
• NA AGRISHOW 2003, AGRALE LANÇA NOVO TRATOR VOLTADO...
 
[ 14/4/2003 ]
• EXPRESSO MERCÚRIO INCORPORA CAMINHÕES AGRALE À SUA...
 
[ 5/3/2003 ]
• AGRALE FECHA VENDA DE 30 FURGOVAN PARA A RAPIDÃO C...
 
[ 4/3/2003 ]
• AGRALE APRESENTA O PRIMEIRO MICROÔNIBUS MOVIDO A G...
 
[ 25/2/2003 ]
• AGRALE COMERCIALIZARÁ MOTORES LOMBARDINI NO PAÍS...
 


Agrale S.A.


- Eventos
- Banco de Imagens

http://www.agrale.com.br/

 

Release: 27/10/2003
AGRALE APRESENTA CHASSI LOW ENTRY E LANÇA CAMINHÃO 9200 NA FEIRA DE TRANSPORTE TERRESTRE, NO CHILE
 
Alta Resolução Além dessas novidades, empresa também mostra o chassi MA 8.5 Super Electronic e o Furgovan

A Agrale S.A. apresenta duas novidades na 5ª Feira de Transporte Terrestre, que acontece de 27 de outubro a 2 de novembro, em Santiago do Chile: o chassi MT 12.0 Low Entry, especialmente produzido para o mercado de transporte urbano de passageiros, e o caminhão Agrale 9200, recentemente lançado no Brasil. Além desses inéditos produtos, a empresa ainda expõe um chassi MA 8.5 Super Electronic e o Furgovan. A exposição chilena é um dos mais importantes eventos do setor de transporte da América Latina.

O chassi MT 12.0 Low Entry é o primeiro com piso baixo da Agrale e segue o conceito da empresa de desenvolver produtos para melhorar a qualidade do transporte de passageiros. Com 9.700mm de comprimento e 2.035mm de largura, apresenta como principal vantagem a maior área de piso rebaixado do segmento, 66% a mais que os modelos similares, que apresentam 50% de piso rebaixado. Essa característica do modelo Agrale possibilita o melhor posicionamento das portas de acesso do veículo e a melhor distribuição de carga e circulação de passageiros. O inédito chassi permite o transporte total de 67 passageiros (37 sentados e 30 em pé).

O MT 12.0 foi produzido com a mais avançada tecnologia para atender as exigências de mercados internacionais, como o chileno. Apresenta motor Cummins ISB 5.9L, de seis cilindros, e potência de 185 cv a 1.600 rpm, que atende as normas antipoluição EPA 98 (norma americana equivalente à EURO III européia).

Para proporcionar maior conforto e segurança para motorista e passageiros, o modelo foi equipado com câmbio automático Allison 2000 de cinco velocidades. A utilização da transmissão automática evita a necessidade das constantes trocas de marchas, o que garante conforto, segurança e maior agilidade no trânsito urbano. Incorpora ainda outros componentes de qualidade e confiabilidade, como direção hidráulica ZF Servocom 8095 e eixos dianteiro e traseiro Meritor.

Chassi MA 8.5 Super Electronic

A empresa também expõe o chassi MA 8.5 Super Electronic, modelo comercializado no Chile desde o início deste ano para a RedBus, uma das principais empresas de transporte urbano do país, dentro do projeto Transantiago.

Força e agilidade são os grandes diferencias do chassi Agrale, permitindo ao veículo vencer com facilidade trajetos de trânsito pesado. Com o chassi MA 8.5 Super Electronic, a Agrale antecipou-se com a oferta de um diferencial para o mercado chileno.

Projetado para obter o melhor desempenho em áreas urbanas, o MA 8.5 Super apresenta ótima relação peso/potência e percorre os trajetos em menor tempo. O novo produto tem excelente performance graças ao torque (57 daNm a 1.600 rpm) e potência superior do motor EPA 98 Cummins ISB 5.9L de seis cilindros, que concilia desempenho e conforto aos passageiros. O MA 8.5 apresenta eixo dianteiro Meritor e traseiro Dana, direção hidráulica ZF Servocom 8090 e transmissão automática Allison ou manual Eaton, de cinco velocidades.

Com o projeto Transantiago, o governo chileno está implementando uma mudança no transporte público da capital do país. Iniciado em outubro de 2002, e com duração de cinco anos, tem dois objetivos básicos: qualificar tecnicamente o perfil dos veículos que operam no sistema, passando a exigir ônibus com reduzido níveis de emissões de poluentes, um dos grandes problemas da capital chilena; promover a mudança estrutural das linhas, passando a contar com sistemas de linhas tronco e alimentadoras.

Novo caminhão Agrale 9200

A Agrale lança no mercado chileno o caminhão 9200, veículo que completa a linha de caminhões semileves e leves da empresa, composta pelos modelos 6000, 7500 e 8500. O 9200 é o único em sua categoria com cabine estendida e com carroceria de 6,27 metros. Possui design moderno, com linhas harmoniosas e funcionais, sinalizadores de direção integrados ao conjunto ótico, faróis principais com lentes lisas em policarbonato e faróis auxiliares antineblina normais de série, que ampliam a visibilidade, o conforto e a segurança.

Foi projetado tendo como base o conceito de veículo para as 24 horas do dia, ou seja, escritório, dormitório e refeitório. Oferece soluções práticas para o dia-a-dia, como o volante com a função de "prancheta" para preenchimento de documentos e guias; console central, entre os bancos dianteiros, com porta-copo e porta-objetos, e espaço para utilização de computadores portáteis e equipamentos para emissão de notas fiscais e pedidos, o que cria um ambiente de escritório.

O maior espaço interno permite diferentes configurações, para duas pessoas (motorista e ajudante) ou três (motorista e dois ocupantes). O console superior (dos dois lados do veículo) possibilita que motorista e ajudante mantenham sempre à mão objetos importantes para o trabalho. A cama reversível, que pode ser usada sem a interferência com o banco do condutor ou com a alavanca de câmbio, permite que motoristas se revezem na condução, reduzindo o número de paradas em viagens e tornando o trajeto mais rápido e menos cansativo.

Os bancos, basculantes e reclináveis, ganharam tecidos e padronagens que seguem as normas européias, com apoio de cabeça e regulagem de altura e de distância. O Agrale 9200 possui ainda bagageiro, entre e atrás dos bancos, rede porta-objetos, cabide, porta-copo, porta-garrafa (na lateral das portas) e tomada extra de 12 Volts no console do painel.

Outro diferencial do novo modelo está na ergonomia. Todo o interior foi projetado para facilitar e tornar mais confortável o acesso do motorista aos comandos de acionamento dos equipamentos, como sistema de ventilação, ar-condicionado e alavanca de câmbio. O volante escamoteável e as regulagens do assento e do encosto do banco do motorista permitem diversas combinações de posições que ampliam o padrão de conforto. Também a posição do condutor foi pesquisada para oferecer máxima visibilidade dianteira, traseira e das laterais, facilitando as operações de manobra.

O painel de instrumentos recebeu moderno desenho dos mostradores, com iluminação indireta e uniforme, que proporciona fácil leitura e completa visualização dos comandos. O volante, de menor diâmetro, tem melhor empunhadura.

Funcionalidade e praticidade

O caminhão Agrale 9200 possui tampa frontal de fácil acesso, que permite que as manutenções de rotina sejam feitas sem a necessidade de basculamento da cabine. Isso torna mais confortáveis as tarefas de troca de fluidos de freio e de direção, reposição de água no reservatório para lavagem do pára-brisa e manutenção dos sistemas de freio e de ventilação, entre outros.

Localizada próxima ao porta-luvas, a central elétrica possui sistema modular com as orientações sobre as funções dos fusíveis e dos relês impressas na placa e proteção no caso da inversão da polaridade dos cabos. O seu posicionamento garante fácil acesso para manutenção.

Também os tradicionais atributos de robustez, confiabilidade, economia e baixo custo operacional que caracterizam a família de caminhões da marca estão presentes no novo Agrale 9200. O modelo é equipado com motor turbodiesel MWM Série 10 com potência de 145 cv a 2.600 rpm e 50 Nm de torque a 1.500 rpm.

Furgovan

A linha Furgovan, composta pelos modelos 6000, 6000 Rodado Simples, 8000 e 8000 Automático, e indicada para transportadoras de carga fracionada, especializadas em coletas e entregas, ou empresas que distribuem seus próprios produtos, é outra atração do evento. O modelo foi projetado com uma série de características que facilitam aplicações diferenciadas. O espaço interno, com volume de 13,6 m³, e a agilidade proporcionada pelo potente motor MWM 4.07 Turbo Aftercooler de 131 cv, permitem seu uso como unidades médica e odontológica, ambulatórios, consultórios, veículos de resgate e oficinas ou escritórios móveis. Versatilidade, robustez, desempenho e economia são os principais atributos do veículo.


Foto: arquivo Agrale


 

Releases Anteriores

[ 2003 ]

[ 2004 ]

[ 2005 ]

[ 2006 ]