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Release: 10/11/2004
AGRALE APRESENTA LINHA 2005 DE CAMINHÕES E CHASSIS COM MOTORIZAÇÃO ELETRÔNICA
 
Alta Resolução Veículos serão equipados com duas diferentes opções de motorização eletrônica e mecânica

A Agrale apresenta a linha 2005 de caminhões leves e chassis para microônibus equipados com motorização eletrônica – Linha E-tronic. Os modelos de chassis eletrônicos começam a ser vendidos ainda este ano. Já a família de caminhões semileves e leves tem comercialização prevista para o primeiro trimestre de 2005.

De acordo com o diretor de Vendas e Marketing da Agrale, Flávio Crosa, todos os chassis produzidos a partir de novembro são equipados exclusivamente com motores que atendem à nova lei de emissões de poluentes CONAMA Fase V(Euro III). "Na linha de caminhões, continuaremos a oferecer os atuais modelos com motorização mecânica e os novos eletrônicos", esclarece o executivo. A linha de chassi leve com motores eletrônicos, batizada de Microbus E-tronic, é composta pelos modelos MA 7.5, MA 8.5 e MA 9.2, equipados com motores MWM Acteon, além do MA 9.2 GREEN, movido a GNV – Gás Natural Veicular.

Já a família de caminhões Agrale possui os modelos 9200, 9200E-tronic, 8500, 8500E-tronic, 7500, 6000 VUC, 6000 VUC Rodado Simples, 6000 Rodado Duplo e 6000 Cabine Dupla, disponível com rodado traseiro simples ou duplo. Os veículos passam a contar com versões eletrônicas, com destaque para o Agrale 9200 e Agrale 8500, com motor MWM 4.12 TCAe, de quatro cilindros, potência de 150 cv a 2.200 rpm, e torque de 550 Nm a 1.700 rpm.

Os modelos 9200, 9200E-tronic, 8500 e 8500E-tronic são únicos em suas categorias com cabine estendida. Os dois modelos possuem design moderno, com linhas harmoniosas e funcionais, sinalizadores de direção integrados ao conjunto ótico e faróis principais com lentes lisas em policarbonato. O 9200 e o 9200E-tronic são os de carrocerias mais longa do mercado, com até 6,27 metros, e já saem de fábrica com faróis auxiliares que ampliam a visibilidade, o conforto e a segurança do veículo.

Os Agrale 9200 e 8500 foram projetados dentro do conceito de veículo para uso nas 24 horas do dia, ou seja, para funcionar como escritório, dormitório e refeitório. Dispõem de soluções práticas para o dia-a-dia, como o volante com a função de "prancheta" (inédito nos veículos nacionais) para preenchimento de documentos e guias; console central, entre os bancos dianteiros, com porta-copo e porta-objetos, e espaço para utilização de computadores portáteis e equipamentos para emissão de notas fiscais e pedidos, o que cria um ambiente de escritório.

Os modelos 9200 e 8500 possuem ainda transmissão Eaton, de cinco marchas. Outros componentes de destaque são o eixo traseiro Meritor com sistema integrado de caixa, satélite, coroa e pinhão e o eixo dianteiro. Também fornecido pela Méritor, o componente atua em conjunto com a suspensão dianteira de molas parabólicas e amortecedores de telescópicos de dupla ação, para proporcionar maciez e conforto ao operador e acompanhantes.

Linha Furgovan

A linha 2005 de veículos Agrale inclui ainda os modelos Furgovan - o 6000 RS (rodado simples), o 6000 RD (rodado duplo) e o inédito 8000, primeiro furgão brasileiro com freio a ar e disponível com câmbio automático de série (transmissão Allison LCT 1000). O Furgovan 8000 também é equipado com suspensão pneumática como item opcional.

O Furgovan foi desenvolvido com foco em nichos específicos, com destaque para o modelo 6000 RS, projetado para atender a necessidade dos consumidores por um veículo com acesso fácil em regiões urbanas onde há restrição ao tráfego de furgões com rodados traseiros duplos. É um veículo econômico também para circular em rotas intermunicipais, pois com o rodado traseiro simples tem redução de tarifa de pedágio. Equipado com motor eletrônico ou mecânico MWM Sprint 4.07, oferece a maior capacidade volumétrica do segmento (rodado simples), com 13,6 m³. Seu Peso Bruto Total (PBT) é de 5.400 kg.

Já o Furgovan 8000 continuará a ser equipado com motor mecânico MWM 4.10 TCA, o de maior potência e torque da categoria (145 cv e 51 mKgf de torque). Único furgão em sua categoria com freio a ar, também possui a maior capacidade de carga útil do segmento, com 3.700 kg, e Peso Bruto Total (PBT) de 7.850 kg. A versão com câmbio automático, de cinco marchas, proporciona maior conforto e segurança aos usuários de furgões. A utilização da transmissão automática evita a necessidade de constantes trocas de marchas e garante maior agilidade no trânsito urbano. Essas características tornam o veículo ideal para ser utilizado em unidades de resgate e para o transporte de cargas sensíveis.



Crédito da foto: Julio/Objetiva


 

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