[ 7/11/2007 ]
RESGATE DA HISTÓRIA DA PRIMEIRA EQUIPE B...



RESGATE DA HISTÓRIA DA PRIMEIRA EQUIPE BRASILEIRA DE FÓRMULA-1
A Secco Consultoria de Comunicação participou ativamente do projeto de resgate da história e da imagem da equipe Copersucar-Fittipaldi junto à imprensa brasileira. Primeira e única equipe nacional a correr na Fórmula-1, a Copersucar-Fittipaldi teve seus principais carros - o FD 01 e o FD04 - recuperados pela Dana, fabricante de componentes e sistemas automotivos e cliente da Secco desde 1987. A consultoria foi responsável por recuperar reportagens históricas sobre a equipe e os seus resultados, que ajudaram a resgatar a sua trajetória e permitiram recontar a real história da escuderia e dos brasileiros que venceram todos os desafios para competir na categoria máxima do automobilismo.

Durante anos, formadores de opinião sem o necessário conhecimento sobre o esporte e seus percalços emitiram pontos-de-vista injustos sobre a iniciativa pioneira dos irmãos Fittipaldi. A equipe brasileira havia entrado para a história como um fracasso, tornando-se motivo de piadas para a mídia que, trinta anos atrás, quase nada conhecia sobre Fórmula-1.

Em um trabalho de cerca de dois anos, em 2004 e 2005, que envolveu a divulgação de diversos releases, contatos com a imprensa e a realização de quatro eventos que reuniram mais de 200 jornalistas, a Secco ajudou a divulgar informações e estatísticas que comprovaram os bons resultados obtidos pela equipe Fittipaldi e que seriam motivo de orgulho em qualquer país do mundo.

O trabalho resultou no reconhecimento do valor da equipe Fittipaldi para o Brasil em inúmeros veículos de mídia, como as principais revistas e jornais do País, além de reportagens em quase todos os canais de televisão.