[ 20/10/2017 ]
Kia investe R$ 165 milhões para renascer...

[ 20/10/2017 ]
Com fim do Inovar-Auto, importadoras de ...

[ 20/10/2017 ]
Usinas já veem oportunidade com carro el...

[ 20/10/2017 ]
Petrobras anuncia alta de 0,20% no preço...

[ 20/10/2017 ]
Brasil avança em ranking de expansão da ...

[ 20/10/2017 ]
Montadora chinesa Chery quer vender 50% ...

[ 20/10/2017 ]
Novo centro de simulação da FCA acelera ...

[ 20/10/2017 ]
Cummins revigorada...

[ 20/10/2017 ]
Por que você deve comprar um carro usado...

[ 20/10/2017 ]
Contran regulamenta padrões para semáfor...

[ 19/10/2017 ]
Montadoras liberam linhas de crédito par...

[ 19/10/2017 ]
Venda de consórcio volta a bater recorde...

[ 19/10/2017 ]
Multas de trânsito poderão ser parcelada...

[ 19/10/2017 ]
"Prévia" do PIB cai 0,38% em agosto, mas...

[ 19/10/2017 ]
Megale, da Anfavea: “O humor mudou”....

[ 19/10/2017 ]
Novo HB20 não vai crescer para brigar co...

[ 19/10/2017 ]
BMW confirma novo X3 ao Brasil para o pr...

[ 19/10/2017 ]
Chevrolet lança série especial S10 100 Y...

[ 19/10/2017 ]
Toyota lança Hilux e SW4 2018 com cinco ...

[ 19/10/2017 ]
Honda Fit traz mais segurança do que tec...




 

Data: 20/4/2017

Conversão do veículo para gás natural deve ser feita em oficinas certificadas
 
Abastecer o veículo com GNV (Gás Natural Veicular) pode representar uma economia significativa nas despesas mensais. O gasto chega a ser 68% menor que com etanol e 57% menor que com gasolina, segundo dados da Abegás (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado). Os cálculos consideram a média de preços apurada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), a performance com cada combustível e uma quilometragem mensal de 2.500 quilômetros.

Por isso, converter o veículo pode ser um bom negócio, especialmente para quem roda mais, já que o custo de instalação do sistema de GNV passa de R$ 2.000 reais. Mas, na hora de procurar uma oficina para fazer a conversão, é importante verificar se o estabelecimento está certificado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Isso garante que o equipamento e os procedimentos adotados seguem padrões de qualidade e de segurança.

Segundo a Abegás, “as normas de segurança relacionadas à conversão do GNV são extremamente rígidas e seus controles são mais rigorosos do que a maioria das normas relacionadas a outros itens do veículo”. As oficinas credenciadas pelo Inmetro podem ser consultadas no site do instituto.

A entidade explica que os componentes do sistema de conversão são testados exaustivamente pelos fabricantes, assegurando uma confiabilidade elevada; em caso de escapamento, o GNV se dissipa rapidamente na atmosfera, evitando concentrações de produtos potencialmente perigosos; durante o abastecimento, não há contato do gás com o oxigênio, o que elimina risco de combustão; as normas de projeto e construção dos postos de abastecimento são tão ou mais severas do que aquelas empregadas na conversão dos veículos; e o GNV não pode ser adulterado, o que proporciona ao consumidor uma confiabilidade maior sobre a origem e a qualidade do produto.

Fonte : Agência Câmara Notícias