[ 24/4/2017 ]
MAN fecha primeiro trimestre perto da me...

[ 24/4/2017 ]
Brasil quer ampliar participação dos ser...

[ 24/4/2017 ]
Analistas fazem indicações atentos à rec...

[ 24/4/2017 ]
Câmara rejeita projeto de isenção a taxa...

[ 24/4/2017 ]
Volkswagen Caminhões lança modelo para c...

[ 24/4/2017 ]
Fabricante de autopeças deverá ter filia...

[ 24/4/2017 ]
Prefeito de São Paulo quer dar prêmio a ...

[ 24/4/2017 ]
GM paralisa operações na Venezuela após ...

[ 24/4/2017 ]
Após fraudes, VW será ‘vigiada’ por três...

[ 24/4/2017 ]
Volvo confirma produção de seu primeiro ...

[ 20/4/2017 ]
Iveco Bus e Caio Induscar lançam primeir...

[ 20/4/2017 ]
"Rota 2030" vai substituir o Inovar-Auto...

[ 20/4/2017 ]
Com baixa demanda do agronegócio, montad...

[ 20/4/2017 ]
Montadoras premium tiveram melhores resu...

[ 20/4/2017 ]
Confiança do consumidor cresce 1,4% em a...

[ 20/4/2017 ]
Com novo up!, Volkswagen revela estratég...

[ 20/4/2017 ]
Rede Ford Caoa vende até o fim do mês Ra...

[ 20/4/2017 ]
Conversão do veículo para gás natural de...

[ 20/4/2017 ]
Câmara rejeita projeto de isenção a taxa...

[ 20/4/2017 ]
Cresce número de pessoas que dirigem apó...




 

Data: 20/4/2017

Com novo up!, Volkswagen revela estratégia de redução da gama
 
A Volkswagen aproveitou a apresentação da linha 2018 do up! para revelar sua nova estratégia de produtos. A marca irá reduzir a quantidade de versões de seus modelos, o primeiro deles foi o próprio compacto, que não terá mais variantes com duas portas, enquanto as versões mais completadas deixam de ofertar a motorização 1.0 aspirada.

A simplificação da gama também irá atingir outros modelos. A partir de maio Gol, Voyage e Fox entrarão na linha 2018 e terão menos versões. A redução será ainda mais ampla por conta da chegada do Polo, confirmado pela Volkswagen para os próximos meses. Assim, a marca chegará a cinco hatches na linha: Gol, up!, Fox, Polo e Golf.

Vale lembrar que o Fox foi reposicionado justamente para suprir a ausência do Polo, no entanto, segundo Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas da Volkswagen, todos eles serão mantidos.

“Todos os hatches seguem. O Gol tem o apelo da robustez, um modelo preparado especialmente para o interior do país, região norte e importante valor de revenda. O Up! tem uma pegada mais tecnológica, jovem e moradores de grandes centros urbanos. E o Fox vende pela posição de dirigir mais alta, que atrai um público mais feminino”, disse Schmidt.

A linha completa da Volkswagen ainda conta com os sedãs Voyage, Jetta e Passat, os SUVs Tiguan e Touareg, as picapes Saveiro e Amarok e as peruas SpaceFox e Golf Variant, além do Fusca. Somados, todos os modelos da marca oferecem 337 variantes. O objetivo da marca é reduzir este número para 93. Vale lembrar que junto ao Polo haverá o inédito sedã Virtus, um SUV compacto e uma picape para rivalizar com a Fiat Toro.

Fonte : Carsale