[ 21/8/2017 ]
Ford cancela 80 demissões e abre PDV em ...

[ 21/8/2017 ]
Volkswagen pode importar o Atlas para a ...

[ 21/8/2017 ]
Indústria mais "tecnológica" tem avanço ...

[ 21/8/2017 ]
Consórcio de veículos volta a crescer...

[ 21/8/2017 ]
Fiesp prevê fim de incentivos para “camp...

[ 21/8/2017 ]
Kia é responsável pelo transporte oficia...

[ 21/8/2017 ]
Fiat Strada 2018 tem preço entre R$ 47.2...

[ 21/8/2017 ]
Iveco inaugura quinta concessionária no ...

[ 21/8/2017 ]
Após 30 anos, a Puma ensaia volta às rua...

[ 21/8/2017 ]
Contran antecipa implementação da cartei...

[ 18/8/2017 ]
Segunda geração do Tiguan virá para brig...

[ 18/8/2017 ]
Movida faz aquisição e cria marca premiu...

[ 18/8/2017 ]
Cai tarifa de importação para 4,9 mil pr...

[ 18/8/2017 ]
Sinais que afetam a produção de petróleo...

[ 18/8/2017 ]
Produção de aço bruto em julho sobe 1% a...

[ 18/8/2017 ]
Funcionários da Mercedes-Benz entram em ...

[ 18/8/2017 ]
Novo Volvo XC60 tem isenção de IPI para ...

[ 18/8/2017 ]
Ford Caminhões oferece contratos de manu...

[ 18/8/2017 ]
“Kwid número 1”: Comprador recebe veícul...

[ 18/8/2017 ]
Super rodotrem está pronto...




 

Data: 20/4/2017

Com novo up!, Volkswagen revela estratégia de redução da gama
 
A Volkswagen aproveitou a apresentação da linha 2018 do up! para revelar sua nova estratégia de produtos. A marca irá reduzir a quantidade de versões de seus modelos, o primeiro deles foi o próprio compacto, que não terá mais variantes com duas portas, enquanto as versões mais completadas deixam de ofertar a motorização 1.0 aspirada.

A simplificação da gama também irá atingir outros modelos. A partir de maio Gol, Voyage e Fox entrarão na linha 2018 e terão menos versões. A redução será ainda mais ampla por conta da chegada do Polo, confirmado pela Volkswagen para os próximos meses. Assim, a marca chegará a cinco hatches na linha: Gol, up!, Fox, Polo e Golf.

Vale lembrar que o Fox foi reposicionado justamente para suprir a ausência do Polo, no entanto, segundo Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas da Volkswagen, todos eles serão mantidos.

“Todos os hatches seguem. O Gol tem o apelo da robustez, um modelo preparado especialmente para o interior do país, região norte e importante valor de revenda. O Up! tem uma pegada mais tecnológica, jovem e moradores de grandes centros urbanos. E o Fox vende pela posição de dirigir mais alta, que atrai um público mais feminino”, disse Schmidt.

A linha completa da Volkswagen ainda conta com os sedãs Voyage, Jetta e Passat, os SUVs Tiguan e Touareg, as picapes Saveiro e Amarok e as peruas SpaceFox e Golf Variant, além do Fusca. Somados, todos os modelos da marca oferecem 337 variantes. O objetivo da marca é reduzir este número para 93. Vale lembrar que junto ao Polo haverá o inédito sedã Virtus, um SUV compacto e uma picape para rivalizar com a Fiat Toro.

Fonte : Carsale