[ 19/1/2018 ]
Peugeot está "muito aberta" para aliança...

[ 19/1/2018 ]
Venda de caminhões deve saltar até 30% n...

[ 19/1/2018 ]
Novatos surpreenderam o mercado automoti...

[ 19/1/2018 ]
Produção de motocicletas fecha o ano com...

[ 19/1/2018 ]
Petrobras realiza dois aumentos no preço...

[ 19/1/2018 ]
MAN Latin America inaugura duas concessi...

[ 19/1/2018 ]
Hacker é maior ameaça ao modelo autônomo...

[ 19/1/2018 ]
BYD vende 13 ônibus 100% elétricos para ...

[ 19/1/2018 ]
PSA anuncia eletrificação de todos os mo...

[ 19/1/2018 ]
Mercedes-Benz lidera vendas na Argentina...

[ 18/1/2018 ]
Com retomada das vendas do setor, Fiat p...

[ 18/1/2018 ]
Ministério pretende liberar créditos tri...

[ 18/1/2018 ]
Caminhões e ônibus já podem ser financia...

[ 18/1/2018 ]
Emprego na indústria paulista recua 1,62...

[ 18/1/2018 ]
Crescimento deve ter superado 1% em 2017...

[ 18/1/2018 ]
Embratel lança plataforma para gestão de...

[ 18/1/2018 ]
Novo pneu trativo Hybrid HD3 na medida 2...

[ 18/1/2018 ]
União Europeia e Mercosul se reúnem em B...

[ 18/1/2018 ]
Mercado de automóveis na União Europeia ...

[ 18/1/2018 ]
Fábrica de motores da Volvo Cars é a pri...




 

Data: 20/4/2017

Com novo up!, Volkswagen revela estratégia de redução da gama
 
A Volkswagen aproveitou a apresentação da linha 2018 do up! para revelar sua nova estratégia de produtos. A marca irá reduzir a quantidade de versões de seus modelos, o primeiro deles foi o próprio compacto, que não terá mais variantes com duas portas, enquanto as versões mais completadas deixam de ofertar a motorização 1.0 aspirada.

A simplificação da gama também irá atingir outros modelos. A partir de maio Gol, Voyage e Fox entrarão na linha 2018 e terão menos versões. A redução será ainda mais ampla por conta da chegada do Polo, confirmado pela Volkswagen para os próximos meses. Assim, a marca chegará a cinco hatches na linha: Gol, up!, Fox, Polo e Golf.

Vale lembrar que o Fox foi reposicionado justamente para suprir a ausência do Polo, no entanto, segundo Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas da Volkswagen, todos eles serão mantidos.

“Todos os hatches seguem. O Gol tem o apelo da robustez, um modelo preparado especialmente para o interior do país, região norte e importante valor de revenda. O Up! tem uma pegada mais tecnológica, jovem e moradores de grandes centros urbanos. E o Fox vende pela posição de dirigir mais alta, que atrai um público mais feminino”, disse Schmidt.

A linha completa da Volkswagen ainda conta com os sedãs Voyage, Jetta e Passat, os SUVs Tiguan e Touareg, as picapes Saveiro e Amarok e as peruas SpaceFox e Golf Variant, além do Fusca. Somados, todos os modelos da marca oferecem 337 variantes. O objetivo da marca é reduzir este número para 93. Vale lembrar que junto ao Polo haverá o inédito sedã Virtus, um SUV compacto e uma picape para rivalizar com a Fiat Toro.

Fonte : Carsale