[ 21/7/2017 ]
Volkswagen tenta reconquistar simpatia d...

[ 21/7/2017 ]
Nissan inicia segundo turno no Complexo ...

[ 21/7/2017 ]
MAN lança chassi leve para carro-forte c...

[ 21/7/2017 ]
Prazo para novas regras sobre produtos p...

[ 21/7/2017 ]
Governo eleva PIS/Cofins sobre combustív...

[ 21/7/2017 ]
Novo prazo anima...

[ 21/7/2017 ]
Concessionária Paulista comemora vendas ...

[ 21/7/2017 ]
Hyundai New Tucson ganha nova versão...

[ 21/7/2017 ]
CNT e Sest Senat celebram uma década do ...

[ 21/7/2017 ]
“Brasil é um país cada vez mais caro”, d...

[ 20/7/2017 ]
Scania fecha primeiro semestre com cresc...

[ 20/7/2017 ]
Visão crítica da OMC incentiva agenda de...

[ 20/7/2017 ]
Argentina é o país que mais compra do Br...

[ 20/7/2017 ]
Com arrecadação menor, governo apela par...

[ 20/7/2017 ]
Venda de aço na distribuição recua 11% n...

[ 20/7/2017 ]
Renault anuncia novo lote da pré-venda d...

[ 20/7/2017 ]
BMW confirma M4 CS de 460 cv para o Bras...

[ 20/7/2017 ]
Caminhão para bater recordes...

[ 20/7/2017 ]
Primeira unidade do novo Volkswagen Polo...

[ 20/7/2017 ]
Audi proporciona na Alemanha experiência...




 

Data: 20/4/2017

Com novo up!, Volkswagen revela estratégia de redução da gama
 
A Volkswagen aproveitou a apresentação da linha 2018 do up! para revelar sua nova estratégia de produtos. A marca irá reduzir a quantidade de versões de seus modelos, o primeiro deles foi o próprio compacto, que não terá mais variantes com duas portas, enquanto as versões mais completadas deixam de ofertar a motorização 1.0 aspirada.

A simplificação da gama também irá atingir outros modelos. A partir de maio Gol, Voyage e Fox entrarão na linha 2018 e terão menos versões. A redução será ainda mais ampla por conta da chegada do Polo, confirmado pela Volkswagen para os próximos meses. Assim, a marca chegará a cinco hatches na linha: Gol, up!, Fox, Polo e Golf.

Vale lembrar que o Fox foi reposicionado justamente para suprir a ausência do Polo, no entanto, segundo Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas da Volkswagen, todos eles serão mantidos.

“Todos os hatches seguem. O Gol tem o apelo da robustez, um modelo preparado especialmente para o interior do país, região norte e importante valor de revenda. O Up! tem uma pegada mais tecnológica, jovem e moradores de grandes centros urbanos. E o Fox vende pela posição de dirigir mais alta, que atrai um público mais feminino”, disse Schmidt.

A linha completa da Volkswagen ainda conta com os sedãs Voyage, Jetta e Passat, os SUVs Tiguan e Touareg, as picapes Saveiro e Amarok e as peruas SpaceFox e Golf Variant, além do Fusca. Somados, todos os modelos da marca oferecem 337 variantes. O objetivo da marca é reduzir este número para 93. Vale lembrar que junto ao Polo haverá o inédito sedã Virtus, um SUV compacto e uma picape para rivalizar com a Fiat Toro.

Fonte : Carsale