[ 23/6/2017 ]
Indústria 4.0 avança e consegue novos ga...

[ 23/6/2017 ]
Câmara aprova projeto de preço mínimo pa...

[ 23/6/2017 ]
Custo inibe utilização mais intensa de r...

[ 23/6/2017 ]
Preços puxam alta de 20% da exportação n...

[ 23/6/2017 ]
Brasil criou 34.253 novas vagas de empre...

[ 23/6/2017 ]
Elétricos já vendem mais que carro a álc...

[ 23/6/2017 ]
Mercedes-Benz apresenta Furgão Vito como...

[ 23/6/2017 ]
Randon formaliza joint venture com Epysa...

[ 23/6/2017 ]
Nissan mostra novo X-Trail e planeja tra...

[ 23/6/2017 ]
MAN Latin America entrega 48 veículos pa...

[ 22/6/2017 ]
Em busca de espaço perdido, Volks lança ...

[ 22/6/2017 ]
Nissan se prepara para iniciar segundo t...

[ 22/6/2017 ]
Com "Rota 2030", carro nacional será ava...

[ 22/6/2017 ]
Marcopolo reduz a 20% participação na eg...

[ 22/6/2017 ]
Novo Peugeot 3008 vira SUV e chega ao Br...

[ 22/6/2017 ]
Chevrolet Cobalt reforça pacote de segur...

[ 22/6/2017 ]
Quatro cliques indispensáveis antes de c...

[ 22/6/2017 ]
Tesla cresce 32% e se torna a marca auto...

[ 22/6/2017 ]
Ataque cibernético obriga Honda a interr...

[ 22/6/2017 ]
Volvo transforma Polestar de preparadora...




 

Data: 20/4/2017

Com novo up!, Volkswagen revela estratégia de redução da gama
 
A Volkswagen aproveitou a apresentação da linha 2018 do up! para revelar sua nova estratégia de produtos. A marca irá reduzir a quantidade de versões de seus modelos, o primeiro deles foi o próprio compacto, que não terá mais variantes com duas portas, enquanto as versões mais completadas deixam de ofertar a motorização 1.0 aspirada.

A simplificação da gama também irá atingir outros modelos. A partir de maio Gol, Voyage e Fox entrarão na linha 2018 e terão menos versões. A redução será ainda mais ampla por conta da chegada do Polo, confirmado pela Volkswagen para os próximos meses. Assim, a marca chegará a cinco hatches na linha: Gol, up!, Fox, Polo e Golf.

Vale lembrar que o Fox foi reposicionado justamente para suprir a ausência do Polo, no entanto, segundo Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas da Volkswagen, todos eles serão mantidos.

“Todos os hatches seguem. O Gol tem o apelo da robustez, um modelo preparado especialmente para o interior do país, região norte e importante valor de revenda. O Up! tem uma pegada mais tecnológica, jovem e moradores de grandes centros urbanos. E o Fox vende pela posição de dirigir mais alta, que atrai um público mais feminino”, disse Schmidt.

A linha completa da Volkswagen ainda conta com os sedãs Voyage, Jetta e Passat, os SUVs Tiguan e Touareg, as picapes Saveiro e Amarok e as peruas SpaceFox e Golf Variant, além do Fusca. Somados, todos os modelos da marca oferecem 337 variantes. O objetivo da marca é reduzir este número para 93. Vale lembrar que junto ao Polo haverá o inédito sedã Virtus, um SUV compacto e uma picape para rivalizar com a Fiat Toro.

Fonte : Carsale