[ 21/7/2017 ]
Volkswagen tenta reconquistar simpatia d...

[ 21/7/2017 ]
Nissan inicia segundo turno no Complexo ...

[ 21/7/2017 ]
MAN lança chassi leve para carro-forte c...

[ 21/7/2017 ]
Prazo para novas regras sobre produtos p...

[ 21/7/2017 ]
Governo eleva PIS/Cofins sobre combustív...

[ 21/7/2017 ]
Novo prazo anima...

[ 21/7/2017 ]
Concessionária Paulista comemora vendas ...

[ 21/7/2017 ]
Hyundai New Tucson ganha nova versão...

[ 21/7/2017 ]
CNT e Sest Senat celebram uma década do ...

[ 21/7/2017 ]
“Brasil é um país cada vez mais caro”, d...

[ 20/7/2017 ]
Scania fecha primeiro semestre com cresc...

[ 20/7/2017 ]
Visão crítica da OMC incentiva agenda de...

[ 20/7/2017 ]
Argentina é o país que mais compra do Br...

[ 20/7/2017 ]
Com arrecadação menor, governo apela par...

[ 20/7/2017 ]
Venda de aço na distribuição recua 11% n...

[ 20/7/2017 ]
Renault anuncia novo lote da pré-venda d...

[ 20/7/2017 ]
BMW confirma M4 CS de 460 cv para o Bras...

[ 20/7/2017 ]
Caminhão para bater recordes...

[ 20/7/2017 ]
Primeira unidade do novo Volkswagen Polo...

[ 20/7/2017 ]
Audi proporciona na Alemanha experiência...




 

Data: 20/4/2017

Iveco Bus e Caio Induscar lançam primeiro micro-ônibus inclusivo
 
Depois de lançar o Daily Elevittá em agosto do ano passado, uma van especialmente concebida para pessoas com mobilidade reduzida, a Iveco Bus estende esse conceito para o segmento de micro-ônibus. Em parceria com a Caio Induscar, a montadora apresentou o “SoulClass, o primeiro veículo da categoria equipado com o inovador Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM), fabricado pela empresa Elevittá. A novidade possibilita o embarque do passageiro diretamente na poltrona reservada, através de um sistema de elevação instalado no interior do veículo e acessível através de uma porta lateral adicional.

“Além de promover a acessibilidade, o novo SoulClass também favorece a inclusão, na medida em que o passageiro passa a ocupar um assento igual aos dos demais ocupantes, sem risco de segregação”, ressalta Gustavo Serizawa, gerente de Marketing de Produto da Iveco Bus para a América Latina. O veículo utiliza uma carroceria Caio F22ooi, com design inspirado em conceitos automotivos, montada sobre um chassi Iveco 70C17, impulsionado pelo motor FPT F1C de 3 litros e 170 cv de potência, com tecnologia EGR, que dispensa o uso de Arla 32. O SoulClass será oferecido nas versões executivo e escolar, com capacidade até 24 passageiros, incluindo até dois cadeirantes mais o motorista.

O novo micro-ônibus com a assinatura Iveco Bus e Caio Induscar antecipa as futuras exigências da portaria 269 do Inmetro, em vigor a partir de julho próximo, que obriga a utilização de equipamentos para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em todos os ônibus do segmento rodoviário.

"Com o SoulClass, aumentamos nosso leque de produtos com um veículo que, além de proporcionar um conceito de experiência em acessibilidade ampliada, se destaca pelo baixo custo operacional e pelo melhor consumo de combustível do segmento", observa Humberto Spinetti, Diretor de Negócios da empresa. Ele lembra que o mercado de transporte de passageiros necessita, cada vez mais, de veículos que ofereçam bem-estar e inclusão aos ocupantes, e que possibilitem ao empresário ter retorno financeiro na operação.

Fonte : Frota & Cia