[ 19/9/2017 ]
Com novos serviços e produtos, Scania bu...

[ 19/9/2017 ]
Indústria automobilística tem cerca de R...

[ 19/9/2017 ]
Indústria automobilística na rota da mod...

[ 19/9/2017 ]
Petrobras eleva preços do diesel e reduz...

[ 19/9/2017 ]
Balanço da Usiminas ganha maior robustez...

[ 19/9/2017 ]
Transporte público da zona sul de São Pa...

[ 19/9/2017 ]
Detran.SP promove ações educativas na Se...

[ 19/9/2017 ]
Aliança da Renault está mais perto de se...

[ 19/9/2017 ]
Aliança da Renault está mais perto de se...

[ 19/9/2017 ]
Audi assume liderança em direção autônom...

[ 19/9/2017 ]
Usar em vez de ter, uma visão da mobilid...

[ 18/9/2017 ]
Honda e Itirapina ainda esperam por dias...

[ 18/9/2017 ]
Setor automotivo deve apresentar aumento...

[ 18/9/2017 ]
Rio Grande do Sul é o terceiro mercado d...

[ 18/9/2017 ]
Cummins Turbo Technologies inaugura linh...

[ 18/9/2017 ]
Mercado de vendas de veículos no RS apre...

[ 18/9/2017 ]
Brasil e Estados Unidos na mesma situaçã...

[ 18/9/2017 ]
Toyota destacou linha Etios 2018 durante...

[ 18/9/2017 ]
"Uber dos tratores", aplicativo aluga má...

[ 18/9/2017 ]
Enfatizar o papel de cada usuário das vi...




 

Data: 20/4/2017

Iveco Bus e Caio Induscar lançam primeiro micro-ônibus inclusivo
 
Depois de lançar o Daily Elevittá em agosto do ano passado, uma van especialmente concebida para pessoas com mobilidade reduzida, a Iveco Bus estende esse conceito para o segmento de micro-ônibus. Em parceria com a Caio Induscar, a montadora apresentou o “SoulClass, o primeiro veículo da categoria equipado com o inovador Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM), fabricado pela empresa Elevittá. A novidade possibilita o embarque do passageiro diretamente na poltrona reservada, através de um sistema de elevação instalado no interior do veículo e acessível através de uma porta lateral adicional.

“Além de promover a acessibilidade, o novo SoulClass também favorece a inclusão, na medida em que o passageiro passa a ocupar um assento igual aos dos demais ocupantes, sem risco de segregação”, ressalta Gustavo Serizawa, gerente de Marketing de Produto da Iveco Bus para a América Latina. O veículo utiliza uma carroceria Caio F22ooi, com design inspirado em conceitos automotivos, montada sobre um chassi Iveco 70C17, impulsionado pelo motor FPT F1C de 3 litros e 170 cv de potência, com tecnologia EGR, que dispensa o uso de Arla 32. O SoulClass será oferecido nas versões executivo e escolar, com capacidade até 24 passageiros, incluindo até dois cadeirantes mais o motorista.

O novo micro-ônibus com a assinatura Iveco Bus e Caio Induscar antecipa as futuras exigências da portaria 269 do Inmetro, em vigor a partir de julho próximo, que obriga a utilização de equipamentos para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em todos os ônibus do segmento rodoviário.

"Com o SoulClass, aumentamos nosso leque de produtos com um veículo que, além de proporcionar um conceito de experiência em acessibilidade ampliada, se destaca pelo baixo custo operacional e pelo melhor consumo de combustível do segmento", observa Humberto Spinetti, Diretor de Negócios da empresa. Ele lembra que o mercado de transporte de passageiros necessita, cada vez mais, de veículos que ofereçam bem-estar e inclusão aos ocupantes, e que possibilitem ao empresário ter retorno financeiro na operação.

Fonte : Frota & Cia