[ 24/4/2017 ]
MAN fecha primeiro trimestre perto da me...

[ 24/4/2017 ]
Brasil quer ampliar participação dos ser...

[ 24/4/2017 ]
Analistas fazem indicações atentos à rec...

[ 24/4/2017 ]
Câmara rejeita projeto de isenção a taxa...

[ 24/4/2017 ]
Volkswagen Caminhões lança modelo para c...

[ 24/4/2017 ]
Fabricante de autopeças deverá ter filia...

[ 24/4/2017 ]
Prefeito de São Paulo quer dar prêmio a ...

[ 24/4/2017 ]
GM paralisa operações na Venezuela após ...

[ 24/4/2017 ]
Após fraudes, VW será ‘vigiada’ por três...

[ 24/4/2017 ]
Volvo confirma produção de seu primeiro ...

[ 20/4/2017 ]
Iveco Bus e Caio Induscar lançam primeir...

[ 20/4/2017 ]
"Rota 2030" vai substituir o Inovar-Auto...

[ 20/4/2017 ]
Com baixa demanda do agronegócio, montad...

[ 20/4/2017 ]
Montadoras premium tiveram melhores resu...

[ 20/4/2017 ]
Confiança do consumidor cresce 1,4% em a...

[ 20/4/2017 ]
Com novo up!, Volkswagen revela estratég...

[ 20/4/2017 ]
Rede Ford Caoa vende até o fim do mês Ra...

[ 20/4/2017 ]
Conversão do veículo para gás natural de...

[ 20/4/2017 ]
Câmara rejeita projeto de isenção a taxa...

[ 20/4/2017 ]
Cresce número de pessoas que dirigem apó...




 

Data: 20/4/2017

Iveco Bus e Caio Induscar lançam primeiro micro-ônibus inclusivo
 
Depois de lançar o Daily Elevittá em agosto do ano passado, uma van especialmente concebida para pessoas com mobilidade reduzida, a Iveco Bus estende esse conceito para o segmento de micro-ônibus. Em parceria com a Caio Induscar, a montadora apresentou o “SoulClass, o primeiro veículo da categoria equipado com o inovador Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM), fabricado pela empresa Elevittá. A novidade possibilita o embarque do passageiro diretamente na poltrona reservada, através de um sistema de elevação instalado no interior do veículo e acessível através de uma porta lateral adicional.

“Além de promover a acessibilidade, o novo SoulClass também favorece a inclusão, na medida em que o passageiro passa a ocupar um assento igual aos dos demais ocupantes, sem risco de segregação”, ressalta Gustavo Serizawa, gerente de Marketing de Produto da Iveco Bus para a América Latina. O veículo utiliza uma carroceria Caio F22ooi, com design inspirado em conceitos automotivos, montada sobre um chassi Iveco 70C17, impulsionado pelo motor FPT F1C de 3 litros e 170 cv de potência, com tecnologia EGR, que dispensa o uso de Arla 32. O SoulClass será oferecido nas versões executivo e escolar, com capacidade até 24 passageiros, incluindo até dois cadeirantes mais o motorista.

O novo micro-ônibus com a assinatura Iveco Bus e Caio Induscar antecipa as futuras exigências da portaria 269 do Inmetro, em vigor a partir de julho próximo, que obriga a utilização de equipamentos para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em todos os ônibus do segmento rodoviário.

"Com o SoulClass, aumentamos nosso leque de produtos com um veículo que, além de proporcionar um conceito de experiência em acessibilidade ampliada, se destaca pelo baixo custo operacional e pelo melhor consumo de combustível do segmento", observa Humberto Spinetti, Diretor de Negócios da empresa. Ele lembra que o mercado de transporte de passageiros necessita, cada vez mais, de veículos que ofereçam bem-estar e inclusão aos ocupantes, e que possibilitem ao empresário ter retorno financeiro na operação.

Fonte : Frota & Cia