[ 26/5/2017 ]
Sindipeças não conta com linhas de finan...

[ 26/5/2017 ]
Mercedes-Benz fecha o maior contrato dos...

[ 26/5/2017 ]
Indústria de carros responde por mais de...

[ 26/5/2017 ]
Construção, máquinas e autos devem sofre...

[ 26/5/2017 ]
Prisma vira ano e traz novidades ...

[ 26/5/2017 ]
SUVs compactos caem no gosto popular...

[ 26/5/2017 ]
Diesel perde força e recua 15% na Europa...

[ 26/5/2017 ]
Volkswagen e JAC firmam joint-venture pa...

[ 26/5/2017 ]
Geely assume o controle acionário da bri...

[ 26/5/2017 ]
GM é processada nos EUA por suposta frau...

[ 25/5/2017 ]
Mercedes-Benz vê início de retomada do m...

[ 25/5/2017 ]
Aumento das exportações impulsiona contr...

[ 25/5/2017 ]
EPE vê carros elétricos com fatia de 2,5...

[ 25/5/2017 ]
CAOA Consórcios cria grupos para imóveis...

[ 25/5/2017 ]
Volkswagen Fox chega ao “ano novo” mais ...

[ 25/5/2017 ]
Fiat Toro chega à linha 2018 mais cara e...

[ 25/5/2017 ]
Contran divulga resolução que atualiza r...

[ 25/5/2017 ]
SUV totalmente elétrico da Ford será apr...

[ 25/5/2017 ]
Renault troca comando no Brasil a partir...

[ 25/5/2017 ]
Citroën do Brasil tem nova diretora come...




 

Data: 20/4/2017

Iveco Bus e Caio Induscar lançam primeiro micro-ônibus inclusivo
 
Depois de lançar o Daily Elevittá em agosto do ano passado, uma van especialmente concebida para pessoas com mobilidade reduzida, a Iveco Bus estende esse conceito para o segmento de micro-ônibus. Em parceria com a Caio Induscar, a montadora apresentou o “SoulClass, o primeiro veículo da categoria equipado com o inovador Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM), fabricado pela empresa Elevittá. A novidade possibilita o embarque do passageiro diretamente na poltrona reservada, através de um sistema de elevação instalado no interior do veículo e acessível através de uma porta lateral adicional.

“Além de promover a acessibilidade, o novo SoulClass também favorece a inclusão, na medida em que o passageiro passa a ocupar um assento igual aos dos demais ocupantes, sem risco de segregação”, ressalta Gustavo Serizawa, gerente de Marketing de Produto da Iveco Bus para a América Latina. O veículo utiliza uma carroceria Caio F22ooi, com design inspirado em conceitos automotivos, montada sobre um chassi Iveco 70C17, impulsionado pelo motor FPT F1C de 3 litros e 170 cv de potência, com tecnologia EGR, que dispensa o uso de Arla 32. O SoulClass será oferecido nas versões executivo e escolar, com capacidade até 24 passageiros, incluindo até dois cadeirantes mais o motorista.

O novo micro-ônibus com a assinatura Iveco Bus e Caio Induscar antecipa as futuras exigências da portaria 269 do Inmetro, em vigor a partir de julho próximo, que obriga a utilização de equipamentos para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em todos os ônibus do segmento rodoviário.

"Com o SoulClass, aumentamos nosso leque de produtos com um veículo que, além de proporcionar um conceito de experiência em acessibilidade ampliada, se destaca pelo baixo custo operacional e pelo melhor consumo de combustível do segmento", observa Humberto Spinetti, Diretor de Negócios da empresa. Ele lembra que o mercado de transporte de passageiros necessita, cada vez mais, de veículos que ofereçam bem-estar e inclusão aos ocupantes, e que possibilitem ao empresário ter retorno financeiro na operação.

Fonte : Frota & Cia