[ 18/10/2017 ]
Ford comemora 60 anos de produção do cam...

[ 18/10/2017 ]
Montadoras revelam otimismo na Fenatran...

[ 18/10/2017 ]
Regulamentação do Rota 2030 deve sair ai...

[ 18/10/2017 ]
Aumento nas vendas de implementos aponta...

[ 18/10/2017 ]
Randon retoma as obras da fábrica de Ara...

[ 18/10/2017 ]
TP Industrial do Brasil lança novos pneu...

[ 18/10/2017 ]
Especial seguros: os extras da apólice v...

[ 18/10/2017 ]
Especial seguros: mercado tem planos sob...

[ 18/10/2017 ]
Saiba que fazer se o seu veículo ficar i...

[ 18/10/2017 ]
Kia Motors atinge vendas globais de 252....

[ 17/10/2017 ]
Iveco investirá US$ 120 milhões em novos...

[ 17/10/2017 ]
Fabricantes de motores retomam otimismo ...

[ 17/10/2017 ]
Grandes fabricantes de máquinas agrícola...

[ 17/10/2017 ]
Risco climático estimula a contratação d...

[ 17/10/2017 ]
Carros de luxo blindados têm lance inici...

[ 17/10/2017 ]
Mercado de peças é terra de ninguém...

[ 17/10/2017 ]
No seu carro, as cores da Amazônia ...

[ 17/10/2017 ]
Fras-le vai inaugurar planta na China...

[ 17/10/2017 ]
Mercedes-Benz exporta mais de 300 ônibus...

[ 17/10/2017 ]
Noruega pretende taxar carros elétricos...




 

Data: 20/4/2017

Iveco Bus e Caio Induscar lançam primeiro micro-ônibus inclusivo
 
Depois de lançar o Daily Elevittá em agosto do ano passado, uma van especialmente concebida para pessoas com mobilidade reduzida, a Iveco Bus estende esse conceito para o segmento de micro-ônibus. Em parceria com a Caio Induscar, a montadora apresentou o “SoulClass, o primeiro veículo da categoria equipado com o inovador Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM), fabricado pela empresa Elevittá. A novidade possibilita o embarque do passageiro diretamente na poltrona reservada, através de um sistema de elevação instalado no interior do veículo e acessível através de uma porta lateral adicional.

“Além de promover a acessibilidade, o novo SoulClass também favorece a inclusão, na medida em que o passageiro passa a ocupar um assento igual aos dos demais ocupantes, sem risco de segregação”, ressalta Gustavo Serizawa, gerente de Marketing de Produto da Iveco Bus para a América Latina. O veículo utiliza uma carroceria Caio F22ooi, com design inspirado em conceitos automotivos, montada sobre um chassi Iveco 70C17, impulsionado pelo motor FPT F1C de 3 litros e 170 cv de potência, com tecnologia EGR, que dispensa o uso de Arla 32. O SoulClass será oferecido nas versões executivo e escolar, com capacidade até 24 passageiros, incluindo até dois cadeirantes mais o motorista.

O novo micro-ônibus com a assinatura Iveco Bus e Caio Induscar antecipa as futuras exigências da portaria 269 do Inmetro, em vigor a partir de julho próximo, que obriga a utilização de equipamentos para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em todos os ônibus do segmento rodoviário.

"Com o SoulClass, aumentamos nosso leque de produtos com um veículo que, além de proporcionar um conceito de experiência em acessibilidade ampliada, se destaca pelo baixo custo operacional e pelo melhor consumo de combustível do segmento", observa Humberto Spinetti, Diretor de Negócios da empresa. Ele lembra que o mercado de transporte de passageiros necessita, cada vez mais, de veículos que ofereçam bem-estar e inclusão aos ocupantes, e que possibilitem ao empresário ter retorno financeiro na operação.

Fonte : Frota & Cia