[ 23/2/2018 ]
Volkswagen ajuda fornecedor a retomar ri...

[ 23/2/2018 ]
Processo de eletrificação dos automóveis...

[ 23/2/2018 ]
Rota 2030 trava na Fazenda por impasse s...

[ 23/2/2018 ]
Presidente da Volkswagen afirma que cris...

[ 23/2/2018 ]
Volkswagen se junta a GM e Fiat e admite...

[ 23/2/2018 ]
Emprego com carteira assinada volta, mas...

[ 23/2/2018 ]
Competitividade insatisfatória ameaça o ...

[ 23/2/2018 ]
Honda Fit 2018 ganha itens de segurança...

[ 23/2/2018 ]
Grupo SHC inaugura concessionária Jaguar...

[ 23/2/2018 ]
CNH e Microsoft criam plataforma para má...

[ 22/2/2018 ]
Volvo retoma 2º turno depois de três ano...

[ 22/2/2018 ]
Rota 2030, novo regime automotivo, sai n...

[ 22/2/2018 ]
Ministro-interino do MDIC destaca papel ...

[ 22/2/2018 ]
Volvo estima alta de 30% no mercado de c...

[ 22/2/2018 ]
Setor automotivo: incerteza sobre progra...

[ 22/2/2018 ]
Próxima rodada ainda não fechará acordo ...

[ 22/2/2018 ]
Vendas de cotas de consórcios de automóv...

[ 22/2/2018 ]
Chevrolet Prisma Advantage tem novo visu...

[ 22/2/2018 ]
Bridgestone comemora 11 anos de operação...

[ 22/2/2018 ]
Cummins define passos para o futuro...




 

Data: 18/5/2017

Volvo e Google fecham parceria para novo sistema de entretenimento
 
A Volvo anuncia nesta semana o fechamento de uma parceria com a gigante Google para o campo da tecnologia. Conforme anunciado pelas marcas, o projeto tomará como base a plataforma Android e resultará no desenvolvimento de um sistema de entretenimento de nova geração para os carros suecos. A novidade chegará ao mercado dentro de aproximadamente dois anos.

“Estamos dando um importante passo estratégico nesta parceria com o Google. A plataforma e os serviços do Google vão aprimorar a experiência do usuário, permitindo mais possibilidades de personalização, ao passo que o Android oferecerá maior flexibilidade do ponto de vista do desenvolvimento”, disse Henrik Green, vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da Volvo.

A marca diz ainda que trabalha para revolucionar a relação usuário-carro, garantindo experiências de interatividade e integração total com aplicativos – tanto nativos da plataforma Android quanto desenvolvidos por terceiros. Modelos de luxo das Séries 90 e 60 serão os primeiros a usar a nova multimídia, além dos futuros integrantes da linha 40 e da especulada e inédita família de compactos 20. Aguardemos.

Fonte : Carplace/Dyogo Fagundes