[ 20/4/2018 ]
Montadora Puma terá fábrica em Botucatu...

[ 20/4/2018 ]
Caoa aguarda Rota 2030 para definir inve...

[ 20/4/2018 ]
Montadoras poderão atuar na China sem pa...

[ 20/4/2018 ]
A montadora que está surpreendendo...

[ 20/4/2018 ]
Acordo dá estabilidade a trabalhadores d...

[ 20/4/2018 ]
Realidade virtual ...

[ 20/4/2018 ]
Volkswagen Caminhões e Ônibus inova e pr...

[ 20/4/2018 ]
Volkswagen Financial Services oferece pa...

[ 20/4/2018 ]
Kia Sorento ganha duas novas versões...

[ 19/4/2018 ]
Executivo local chega ao topo das montad...

[ 19/4/2018 ]
Nissan comemora 4 anos de Resende com ve...

[ 19/4/2018 ]
Michelin amplia oferta de serviços com c...

[ 19/4/2018 ]
Indústria sinaliza que acordo entre UE e...

[ 19/4/2018 ]
Tecon Rio Grande registra crescimento na...

[ 19/4/2018 ]
Trabalhadores da VW aprovam produção de ...

[ 19/4/2018 ]
Grupo Volkswagen bate recorde de vendas...

[ 19/4/2018 ]
De volta ao País, SsangYong divulga preç...

[ 19/4/2018 ]
Camaro novo em folha...

[ 19/4/2018 ]
Em nova concessão aos EUA, China abre se...

[ 19/4/2018 ]
Refinanciamento de dívidas pode benefici...




 

Data: 18/5/2017

Nissan fará estreia global do Note e-Power após derrotar Prius
 
A Nissan deve dar alcance global ao monovolume híbrido Note e-Power após verificar vendas acima da média no Japão. Conforme relata a agência de notícias Automotive News, a decisão foi tomada especialmente depois de o modelo ter ultrapassado as vendas do Prius no mercado local em janeiro – um feito e tanto levando em consideração o sucesso do rival da Toyota.

A estreia em outros países deve acontecer nos próximos meses, embora nenhum detalhe tenha sido antecipado pela Nissan. A maior expectativa gira em torno da China, onde híbridos e elétricos são bastante aceitos, além dos Estados Unidos. Neste caso específico, a marca já acumula experiências positivas com os modelos Leaf e Altima, Pathfinder e Rogue em versões Hybrid.

Apresentado no fim do ano passado, o Note e-Power é alimentado por um motor elétrico (109 cv e 25,8 kgfm), a exemplo do Leaf. Um motor a gasolina também faz parte do conjunto, mas é utilizado apenas para gerar a energia que carregará a bateria – no caso, o 1.2 3-cilindros de 79 cv e 10,5 kgfm emprestado do March europeu. De acordo com o padrão japonês de medição, o consumo médio é de 37,2 km/l.

Desenvolvido com base na plataforma V do March/Versa, o Note segue o molde do Honda Fit e seria um concorrente de peso para ele por aqui. Poderia vir importado do México, onde é produzido em versões convencionais, caso a política do cotas não fosse tão restrita.

Fonte : Carplace/Dyogo Fagundes