[ 15/12/2017 ]
"Carro único" para Brasil e Argentina po...

[ 15/12/2017 ]
Cresce a procura por consórcio de veícul...

[ 15/12/2017 ]
Governo reduz a zero imposto de importaç...

[ 15/12/2017 ]
Montadora chinesa chega a Anápolis e vai...

[ 15/12/2017 ]
Superávit comercial deve cair a US$ 50,3...

[ 15/12/2017 ]
Dados da Fenabrave registram um crescime...

[ 15/12/2017 ]
Ford Caminhões projeta mercado maior em ...

[ 15/12/2017 ]
CAOA Montadora assina parceria com a SAE...

[ 15/12/2017 ]
Volkswagen reconhece apoio à ditadura so...

[ 15/12/2017 ]
Peças genuínas DAF e multimarcas TRP tem...

[ 14/12/2017 ]
JAC Motors implantará nova montadora em ...

[ 14/12/2017 ]
Rota 2030 deve exigir aumento de 12% na ...

[ 14/12/2017 ]
Setor de autopeças prevê crescimento sus...

[ 14/12/2017 ]
Dados positivos do varejo de São Paulo...

[ 14/12/2017 ]
Programa de incentivo desagrada às monta...

[ 14/12/2017 ]
Crédito e renda devem impulsionar a expa...

[ 14/12/2017 ]
Novo Toyota Camry desembarca no País...

[ 14/12/2017 ]
Volkswagen Amarok V6 Highline esgota pré...

[ 14/12/2017 ]
Renault entrega vinte veículos elétricos...

[ 14/12/2017 ]
Revisão do carro antes das férias é fund...




 

Data: 18/5/2017

Nissan fará estreia global do Note e-Power após derrotar Prius
 
A Nissan deve dar alcance global ao monovolume híbrido Note e-Power após verificar vendas acima da média no Japão. Conforme relata a agência de notícias Automotive News, a decisão foi tomada especialmente depois de o modelo ter ultrapassado as vendas do Prius no mercado local em janeiro – um feito e tanto levando em consideração o sucesso do rival da Toyota.

A estreia em outros países deve acontecer nos próximos meses, embora nenhum detalhe tenha sido antecipado pela Nissan. A maior expectativa gira em torno da China, onde híbridos e elétricos são bastante aceitos, além dos Estados Unidos. Neste caso específico, a marca já acumula experiências positivas com os modelos Leaf e Altima, Pathfinder e Rogue em versões Hybrid.

Apresentado no fim do ano passado, o Note e-Power é alimentado por um motor elétrico (109 cv e 25,8 kgfm), a exemplo do Leaf. Um motor a gasolina também faz parte do conjunto, mas é utilizado apenas para gerar a energia que carregará a bateria – no caso, o 1.2 3-cilindros de 79 cv e 10,5 kgfm emprestado do March europeu. De acordo com o padrão japonês de medição, o consumo médio é de 37,2 km/l.

Desenvolvido com base na plataforma V do March/Versa, o Note segue o molde do Honda Fit e seria um concorrente de peso para ele por aqui. Poderia vir importado do México, onde é produzido em versões convencionais, caso a política do cotas não fosse tão restrita.

Fonte : Carplace/Dyogo Fagundes