[ 19/6/2018 ]
Quinzena tem média diária de 8,9 mil veí...

[ 19/6/2018 ]
Indústria automotiva passa por maiores t...

[ 19/6/2018 ]
Preço do diesel diminui, mas desconto nã...

[ 19/6/2018 ]
Greve de maio tirou fôlego do setor indu...

[ 19/6/2018 ]
Tabela de frete elevará custos em R$ 53,...

[ 19/6/2018 ]
Volvo procura o FH mais antigo do Brasil...

[ 19/6/2018 ]
Iveco inicia entrega 900 ônibus escolare...

[ 19/6/2018 ]
Veja mitos e verdades sobre manutenção d...

[ 19/6/2018 ]
Presidente-executivo da Audi é preso pel...

[ 19/6/2018 ]
Bélgica é o berço de várias montadoras...

[ 18/6/2018 ]
Em três anos, Toyota dobrou investimento...

[ 18/6/2018 ]
Rota 2030 exigirá que montadoras invista...

[ 18/6/2018 ]
Elétrico deve ter impulso com imposto me...

[ 18/6/2018 ]
Tabelar frete é ilegal e estimula formaç...

[ 18/6/2018 ]
Grupo Tracbel compra mais concessionária...

[ 18/6/2018 ]
Librelato dobra venda em 2018...

[ 18/6/2018 ]
Daimler Trucks lança caminhões elétricos...

[ 18/6/2018 ]
Sinal verde para a Frontier argentina...

[ 18/6/2018 ]
Corrida pela sustentabilidade...

[ 18/6/2018 ]
Indústria paulista puxou para baixo a re...




 

Data: 19/5/2017

Treinamento no Brasil com o chassi RR4 importado dá início a processo de PDI em veículos MAN
 
A MAN Latin America realizou treinamento com chassi MAN importado RR4, ônibus destinado à exportação. A ação contou com a presença dos principais concessionários e encarroçadores do país, além de importadores da América do Sul. Essa iniciativa é o começo de um importante trabalho de qualidade dos chassis de ônibus da marca MAN, resultando em um abrangente processo PDI (Pre Delivery Inspection ou Inspeção pré-entrega) para veículos MAN.

O treinamento durou 15 dias na concessionária Marka em Jaú (SP), e partiu de um acordo com as principais encarroçadoras dos país. Estavam à disposição o chassi MAN e o veículo encarroçado para que os convidados tivessem uma experiência dinâmica e prática durante os dias de treinamento.

“Nossa filosofia de capacitação constante dos profissionais da Rede de Concessionárias tem como único objetivo a satisfação total dos clientes das marcas MAN e Volkswagen Caminhões e Ônibus, seja no Brasil ou em qualquer país onde estejamos representados”, comenta Eduardo Pignata, supervisor de Treinamento e Desenvolvimento da Rede.

O PDI é composto por uma inspeção visual e técnica dos ônibus com chassis MAN, para que corresponda às exigências do mercado e de qualidade do produto. O processo ajuda a compreender como a montadora consegue entregar aos seus clientes ônibus que apresentam invariavelmente e ao redor do mundo a mesma qualidade e as mesmas características que tinham ao sair da linha de montagem da fábrica.

O ônibus MAN RR4 tem como seus principais mercados o Chile, Peru e Costa Rica. O modelo é equipado com o motor MAN D2066 com 430CV Euro III e transmissão automatizada MAN TipMatic 12AS. Programa elétrico de estabilidade, sistema de freio eletrônico, sistema de freio anti-bloqueio e sistema de direção eletro-hidráulico compõem o ônibus MAN.

Fonte : Blog do Caminhoneiro