[ 21/8/2017 ]
Ford cancela 80 demissões e abre PDV em ...

[ 21/8/2017 ]
Volkswagen pode importar o Atlas para a ...

[ 21/8/2017 ]
Indústria mais "tecnológica" tem avanço ...

[ 21/8/2017 ]
Consórcio de veículos volta a crescer...

[ 21/8/2017 ]
Fiesp prevê fim de incentivos para “camp...

[ 21/8/2017 ]
Kia é responsável pelo transporte oficia...

[ 21/8/2017 ]
Fiat Strada 2018 tem preço entre R$ 47.2...

[ 21/8/2017 ]
Iveco inaugura quinta concessionária no ...

[ 21/8/2017 ]
Após 30 anos, a Puma ensaia volta às rua...

[ 21/8/2017 ]
Contran antecipa implementação da cartei...

[ 18/8/2017 ]
Segunda geração do Tiguan virá para brig...

[ 18/8/2017 ]
Movida faz aquisição e cria marca premiu...

[ 18/8/2017 ]
Cai tarifa de importação para 4,9 mil pr...

[ 18/8/2017 ]
Sinais que afetam a produção de petróleo...

[ 18/8/2017 ]
Produção de aço bruto em julho sobe 1% a...

[ 18/8/2017 ]
Funcionários da Mercedes-Benz entram em ...

[ 18/8/2017 ]
Novo Volvo XC60 tem isenção de IPI para ...

[ 18/8/2017 ]
Ford Caminhões oferece contratos de manu...

[ 18/8/2017 ]
“Kwid número 1”: Comprador recebe veícul...

[ 18/8/2017 ]
Super rodotrem está pronto...




 

Data: 10/8/2017

Volvo apresenta o B8R, novo modelo de ônibus urbano
 
A Volvo Bus Latin America acaba de lançar um novo chassis de ônibus para o transporte urbano de passageiros: o B8R. O modelo, que substitui o atual B290R, foi desenvolvido para ampliar o desempenho das operações urbanas. O novo veículo é até 3% mais econômico em consumo de combustível e reduz em até 4% o custo de manutenção de seu antecessor.

O motor de oito litros que equipa o novo chassi urbano da fabricante é produzido no complexo fabril da empresa, em Curitiba. O lançamento do B8R faz parte de uma estratégia da Volvo Bus, de produção de veículos dentro de uma plataforma global, o que oferece maior disponibilidade de peças, agilidade e facilidade de atendimento. Outra vantagem é o intervalo de troca de óleo, que pode chegar a até 40 mil quilômetros rodados, dependendo do tipo de aplicação.

O ônibus é equipado com o motor de 250 cv de potência, 950 Nm de torque, caixa de cambio Voith, ZF disponíveis e novas relações de diferencial, sistema de freios a disco EBS 5, suspensão eletrônica, volante com ajuste de altura e profundidade. O modelo possui configuração de eixo 4x2 e está disponível nas versões com pisos alto e baixo.

Além dessas características, o B8R também é equipado com softwares de conectividade para facilitar a ativação do sistema de gerenciamento de frotas Volvo (Fleet Managment) e o I-Coaching. As ferramentas auxiliam gestores de empresas a traçar estratégias para reduzir os custos da operação e os motoristas a extraírem a máxima eficiência do veículo, com dicas de como dirigir com menor consumo de combustível e menor desgaste de peças.

“Para garantir os resultados de desempenho e consumo, a Volvo trabalhou no desenvolvimento avançado da engenharia do veículo, e em simulações de performance e testes para adequar o B8R ao mercado latino-americano e garantir a sua eficiência”, explica o engenheiro de vendas da Volvo Bus Latin America, Renan Schepanski.
Depois do período de desenvolvimento, o lançamento passou por intensos testes. Uma das empresas de transporte a avaliar o novo chassi foi a Viação Santa Brígida, que opera em linhas urbanas das regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro da cidade de São Paulo. “Dada a nossa experiência positiva com o modelo B290R, os testes iniciais com o B8R mostram boa adaptação às condições técnicas e viárias, sobretudo a expectativa do aumento entre intervalos de manutenção preventiva”, ressalta o gerente de Manutenção da Viação Santa Brígida, Fernando Cesar Bastos Filho.

Fonte : Frota & Cia