[ 20/10/2017 ]
Kia investe R$ 165 milhões para renascer...

[ 20/10/2017 ]
Com fim do Inovar-Auto, importadoras de ...

[ 20/10/2017 ]
Usinas já veem oportunidade com carro el...

[ 20/10/2017 ]
Petrobras anuncia alta de 0,20% no preço...

[ 20/10/2017 ]
Brasil avança em ranking de expansão da ...

[ 20/10/2017 ]
Montadora chinesa Chery quer vender 50% ...

[ 20/10/2017 ]
Novo centro de simulação da FCA acelera ...

[ 20/10/2017 ]
Cummins revigorada...

[ 20/10/2017 ]
Por que você deve comprar um carro usado...

[ 20/10/2017 ]
Contran regulamenta padrões para semáfor...

[ 19/10/2017 ]
Montadoras liberam linhas de crédito par...

[ 19/10/2017 ]
Venda de consórcio volta a bater recorde...

[ 19/10/2017 ]
Multas de trânsito poderão ser parcelada...

[ 19/10/2017 ]
"Prévia" do PIB cai 0,38% em agosto, mas...

[ 19/10/2017 ]
Megale, da Anfavea: “O humor mudou”....

[ 19/10/2017 ]
Novo HB20 não vai crescer para brigar co...

[ 19/10/2017 ]
BMW confirma novo X3 ao Brasil para o pr...

[ 19/10/2017 ]
Chevrolet lança série especial S10 100 Y...

[ 19/10/2017 ]
Toyota lança Hilux e SW4 2018 com cinco ...

[ 19/10/2017 ]
Honda Fit traz mais segurança do que tec...




 

Data: 12/9/2017

Nissan lança nova geração do Leaf
 
O ascendente mercado mundial de veículos elétricos ganhou na última quarta-feira, 6, importante reforço: a Nissan lançou no Japão a nova geração do Leaf, seu principal produto e a maior aposta da montadora para o segmento em todo o mundo.

Com desenho bem mais atraente do que o da geração anterior, o carro é totalmente novo, ganhou várias tecnologias de condução autônoma e mais autonomia: agora pode rodar 400 quilômetros antes de uma recarga.

O modelo conta, por exemplo, com o ProPilot Park, sistema que, quando acionado, assume o controle das funções de esterçamento, aceleração, frenagem, troca de marchas e freio de estacionamento para colocar o veículo em uma vaga. Faz até baliza.

Há ainda dispositivos inéditos como o e-Pedal. Com ele, o motorista dá a partida, acelera, desacelera e para, bastando apenas aumentar ou diminuir a força exercida sobre o pedal do acelerador. Quando não há pressão, freios regenerativos ou de fricção são acionados automaticamente, permitindo parar totalmente o veículo e mantê-lo imóvel mesmo em ladeiras.

O Leaf chega em outubro às revendas da Nissan no Japão. No começo do ano que vem desembarca em diversos países da Europa, além dos Estados Unidos e Canadá, com motor de 110 kW de potência, cerca de 150 cavalos, e 320 Nm de torque.

No mercado japonês sairá por 3,1 milhões de ienes, cerca de US$ 28,9 mil. A montadora, porém, antecipa que terá uma segunda versão mais cara, mas mais potente e de maior autonomia, já em 2018.

Fonte : Auto Indústria