[ 21/9/2017 ]
Iveco prepara lançamentos em comemoração...

[ 21/9/2017 ]
Grupo de empresas quer mais carros elétr...

[ 21/9/2017 ]
Montadoras já enxergam avanço de dois dí...

[ 21/9/2017 ]
Ritmo da tecnologia desafia as montadora...

[ 21/9/2017 ]
Consumo de aço mantém trajetória de recu...

[ 21/9/2017 ]
Total Lubrificantes mira mercado de pesa...

[ 21/9/2017 ]
Volkswagen Gol 1.0 MPI Track Flex 2017...

[ 21/9/2017 ]
BMW lança linha Individual de cores exte...

[ 21/9/2017 ]
Até 2030, carros a energia devem ser 10%...

[ 21/9/2017 ]
Salão dos Veículos Híbridos-Elétricos ab...

[ 20/9/2017 ]
Nissan atinge marca de 150 mil carros pr...

[ 20/9/2017 ]
Volkswagen é condenada a pagar R$ 1 bilh...

[ 20/9/2017 ]
Governo tem 15 dias para definir se 2018...

[ 20/9/2017 ]
Europa e Japão querem acelerar condenaçã...

[ 20/9/2017 ]
Chevrolet Equinox estreia mirando Jeep C...

[ 20/9/2017 ]
Ford lança linha de acessórios originais...

[ 20/9/2017 ]
São Paulo notificará motoristas por velo...

[ 20/9/2017 ]
Dieselgate, dois anos: o que mudou no ‘r...

[ 20/9/2017 ]
Montadoras mostram as cabines do futuro...

[ 20/9/2017 ]
A indústria automobilística e o controle...




 

Data: 12/9/2017

Nissan lança nova geração do Leaf
 
O ascendente mercado mundial de veículos elétricos ganhou na última quarta-feira, 6, importante reforço: a Nissan lançou no Japão a nova geração do Leaf, seu principal produto e a maior aposta da montadora para o segmento em todo o mundo.

Com desenho bem mais atraente do que o da geração anterior, o carro é totalmente novo, ganhou várias tecnologias de condução autônoma e mais autonomia: agora pode rodar 400 quilômetros antes de uma recarga.

O modelo conta, por exemplo, com o ProPilot Park, sistema que, quando acionado, assume o controle das funções de esterçamento, aceleração, frenagem, troca de marchas e freio de estacionamento para colocar o veículo em uma vaga. Faz até baliza.

Há ainda dispositivos inéditos como o e-Pedal. Com ele, o motorista dá a partida, acelera, desacelera e para, bastando apenas aumentar ou diminuir a força exercida sobre o pedal do acelerador. Quando não há pressão, freios regenerativos ou de fricção são acionados automaticamente, permitindo parar totalmente o veículo e mantê-lo imóvel mesmo em ladeiras.

O Leaf chega em outubro às revendas da Nissan no Japão. No começo do ano que vem desembarca em diversos países da Europa, além dos Estados Unidos e Canadá, com motor de 110 kW de potência, cerca de 150 cavalos, e 320 Nm de torque.

No mercado japonês sairá por 3,1 milhões de ienes, cerca de US$ 28,9 mil. A montadora, porém, antecipa que terá uma segunda versão mais cara, mas mais potente e de maior autonomia, já em 2018.

Fonte : Auto Indústria