[ 17/11/2017 ]
Volkswagen quer mais do que dobrar produ...

[ 17/11/2017 ]
Temor de nova condenação na OMC trava Ro...

[ 17/11/2017 ]
Disputa entre montadora e autopeça indep...

[ 17/11/2017 ]
Exportações de autopeças crescem 10,5% n...

[ 17/11/2017 ]
Montadora quer pedaço maior do mercado d...

[ 17/11/2017 ]
Honda ainda não tem planos para a fábric...

[ 17/11/2017 ]
Mercedes-Benz lança canais nas redes soc...

[ 17/11/2017 ]
Montadoras investem cada vez mais na mod...

[ 17/11/2017 ]
GM desafia Tesla com promessa de carros ...

[ 17/11/2017 ]
Volkswagen vai investir € 10 bilhões par...

[ 16/11/2017 ]
Produção de veículos reforça a indústria...

[ 16/11/2017 ]
AGCO desiste de negócio com a Kepler...

[ 16/11/2017 ]
Temer e empresários debatem programa aut...

[ 16/11/2017 ]
Mercado continua cauteloso sobre a recup...

[ 16/11/2017 ]
Reajuste de combustíveis impõe "viés de ...

[ 16/11/2017 ]
Fabricantes de motos premium veem retoma...

[ 16/11/2017 ]
Setor automotivo prevê empregos e cresci...

[ 16/11/2017 ]
Fiat viu em regime militar aval para fáb...

[ 16/11/2017 ]
Mercedes-Benz oferece um ano de manutenç...

[ 16/11/2017 ]
Grupo Volvo inaugura nova concessionária...




 

Data: 10/10/2017

Novo XC40 2018 já é anunciado no site da Volvo no Brasil
 
Apresentado mundialmente em setembro na Europa, o novo Volvo XC40 2018 já está com malas prontas e passaporte carimbado para o Brasil. Posicionado como SUV de acesso da marca, abaixo do XC60 e do XC90, o modelo já aparece no site nacional da fabricante, com direito até a slogan – “Feito para você, como todo carro Volvo”, diz a página. O lançamento por aqui está confirmado para o início do ano que vem (entre março e abril), com preços entre R$ 160 mil a R$ 200 mil. BMW X1 e Mercedes-Benz GLA serão os principais concorrentes.

Derivado do conceito 40.1, o XC40 mede 4,43 m de comprimento, 1,63 m de altura, 1,86 m de largura e 2,70 m de entre-eixos, com 460 litros de porta-malas (que chega aos 1.336 litros com bancos rebatidos). Para efeito de comparação, o BMW X1, seu principal rival, mede 4,40/1,61/1,82/2,67 m, respectivamente, com 505 litros de porta-malas. Tecnológico, o sueco chegará ao mercado equipado com itens considerados de categoria superior, incluindo sistema de condução semiautônoma Pilot Assist, a última geração do City Safety e o Cross Traffic Alert com freio automático.

Debaixo do capô, a T3 contará com um motor 2.0 turbo de 147 cv, tração dianteira e câmbio manual de 6 marchas (automático também de 6 velocidades opcional). Com o mesmo 2.0 turbo em outras configurações, a T4 tem 190 cv e a T5, 247 cv, sendo estas equipadas com câmbio automático e tração integral. Há as opções diesel, com 150 cv (D3, manual) e 190 cv (D4). No futuro, haverá versão híbrida e um novo motor de 3 cilindros. Os propulsores escolhidos para o Brasil ainda não foram anunciados.

Fonte : Carplace/Dyogo Fagundes