[ 24/9/2018 ]
Volkswagen pretende iniciar produção de ...

[ 24/9/2018 ]
Crise na Argentina desafia produção de v...

[ 24/9/2018 ]
Salão do Automóvel foca nos elétricos e ...

[ 24/9/2018 ]
Presidenciáveis rejeitam renovar subsídi...

[ 24/9/2018 ]
Jetta ganha traços mais esportivos na li...

[ 24/9/2018 ]
O maior acerto de uma montadora francesa...

[ 24/9/2018 ]
Governo alemão e montadoras continuam co...

[ 24/9/2018 ]
VWCO e Ambev somam forças em prol da mob...

[ 24/9/2018 ]
Salão do Automóvel 2018 terá atrações di...

[ 24/9/2018 ]
GM anuncia vencedores do Prêmio de Suste...

[ 21/9/2018 ]
Volkswagen já avalia alternativas para a...

[ 21/9/2018 ]
Rota 2030 deverá passar no Congresso em ...

[ 21/9/2018 ]
Veículos mais "limpos" evoluem, mas aind...

[ 21/9/2018 ]
Volkswagen trabalhará aos sábados...

[ 21/9/2018 ]
Preço do GNV sobe mais do que o da gasol...

[ 21/9/2018 ]
ANP libera mais R$706,6 milhões à Petrob...

[ 21/9/2018 ]
Diminui a confiança dos empresários da i...

[ 21/9/2018 ]
Jetta ganha traços mais esportivos na li...

[ 21/9/2018 ]
Ambiental restaura trólebus que reúne a ...

[ 21/9/2018 ]
Ônibus, responsável pelo transporte de 8...




 

Data: 10/10/2017

Novo XC40 2018 já é anunciado no site da Volvo no Brasil
 
Apresentado mundialmente em setembro na Europa, o novo Volvo XC40 2018 já está com malas prontas e passaporte carimbado para o Brasil. Posicionado como SUV de acesso da marca, abaixo do XC60 e do XC90, o modelo já aparece no site nacional da fabricante, com direito até a slogan – “Feito para você, como todo carro Volvo”, diz a página. O lançamento por aqui está confirmado para o início do ano que vem (entre março e abril), com preços entre R$ 160 mil a R$ 200 mil. BMW X1 e Mercedes-Benz GLA serão os principais concorrentes.

Derivado do conceito 40.1, o XC40 mede 4,43 m de comprimento, 1,63 m de altura, 1,86 m de largura e 2,70 m de entre-eixos, com 460 litros de porta-malas (que chega aos 1.336 litros com bancos rebatidos). Para efeito de comparação, o BMW X1, seu principal rival, mede 4,40/1,61/1,82/2,67 m, respectivamente, com 505 litros de porta-malas. Tecnológico, o sueco chegará ao mercado equipado com itens considerados de categoria superior, incluindo sistema de condução semiautônoma Pilot Assist, a última geração do City Safety e o Cross Traffic Alert com freio automático.

Debaixo do capô, a T3 contará com um motor 2.0 turbo de 147 cv, tração dianteira e câmbio manual de 6 marchas (automático também de 6 velocidades opcional). Com o mesmo 2.0 turbo em outras configurações, a T4 tem 190 cv e a T5, 247 cv, sendo estas equipadas com câmbio automático e tração integral. Há as opções diesel, com 150 cv (D3, manual) e 190 cv (D4). No futuro, haverá versão híbrida e um novo motor de 3 cilindros. Os propulsores escolhidos para o Brasil ainda não foram anunciados.

Fonte : Carplace/Dyogo Fagundes