[ 13/7/2018 ]
Mercado automotivo deve crescer 11,8% em...

[ 13/7/2018 ]
Governo facilita a importação de autopeç...

[ 13/7/2018 ]
Deficientes agora só podem revender carr...

[ 13/7/2018 ]
Câmara e Senado aprovam MP do Frete...

[ 13/7/2018 ]
Balanço da Anfir aponta trajetória de re...

[ 13/7/2018 ]
Ford reposiciona preços da linha Focus...

[ 13/7/2018 ]
No transporte escolar, todo cuidado é po...

[ 13/7/2018 ]
Única versão com pegada esportiva do hat...

[ 13/7/2018 ]
Tata Nano em tempo de dizer adeus...

[ 13/7/2018 ]
O “carro a sol” da FCA...

[ 12/7/2018 ]
Crise automotiva no Brasil ainda pode pi...

[ 12/7/2018 ]
Mercedes-Benz lidera segmento de caminhõ...

[ 12/7/2018 ]
Fiscalização pode ser risco para adensam...

[ 12/7/2018 ]
Financiamentos de veículos novos recuam ...

[ 12/7/2018 ]
Consórcio expande vendas em 10,1% no ano...

[ 12/7/2018 ]
Ampliada restrição para compra direta de...

[ 12/7/2018 ]
Setor duas rodas exibe recuperação apesa...

[ 12/7/2018 ]
Alumínio e aço mais leves impulsionam re...

[ 12/7/2018 ]
Renault duplicará produção do elétrico Z...

[ 12/7/2018 ]
Reguladores dos EUA discutem segurança d...




 

Data: 10/10/2017

Novo XC40 2018 já é anunciado no site da Volvo no Brasil
 
Apresentado mundialmente em setembro na Europa, o novo Volvo XC40 2018 já está com malas prontas e passaporte carimbado para o Brasil. Posicionado como SUV de acesso da marca, abaixo do XC60 e do XC90, o modelo já aparece no site nacional da fabricante, com direito até a slogan – “Feito para você, como todo carro Volvo”, diz a página. O lançamento por aqui está confirmado para o início do ano que vem (entre março e abril), com preços entre R$ 160 mil a R$ 200 mil. BMW X1 e Mercedes-Benz GLA serão os principais concorrentes.

Derivado do conceito 40.1, o XC40 mede 4,43 m de comprimento, 1,63 m de altura, 1,86 m de largura e 2,70 m de entre-eixos, com 460 litros de porta-malas (que chega aos 1.336 litros com bancos rebatidos). Para efeito de comparação, o BMW X1, seu principal rival, mede 4,40/1,61/1,82/2,67 m, respectivamente, com 505 litros de porta-malas. Tecnológico, o sueco chegará ao mercado equipado com itens considerados de categoria superior, incluindo sistema de condução semiautônoma Pilot Assist, a última geração do City Safety e o Cross Traffic Alert com freio automático.

Debaixo do capô, a T3 contará com um motor 2.0 turbo de 147 cv, tração dianteira e câmbio manual de 6 marchas (automático também de 6 velocidades opcional). Com o mesmo 2.0 turbo em outras configurações, a T4 tem 190 cv e a T5, 247 cv, sendo estas equipadas com câmbio automático e tração integral. Há as opções diesel, com 150 cv (D3, manual) e 190 cv (D4). No futuro, haverá versão híbrida e um novo motor de 3 cilindros. Os propulsores escolhidos para o Brasil ainda não foram anunciados.

Fonte : Carplace/Dyogo Fagundes