[ 22/5/2018 ]
Financiamento de carro tem alta de quase...

[ 22/5/2018 ]
Produção de ônibus cresce 53%...

[ 22/5/2018 ]
IPI dos veículos seguirá baseado na capa...

[ 22/5/2018 ]
Burocracia trava comércio exterior...

[ 22/5/2018 ]
Consumo brasileiro de aço mantém ritmo d...

[ 22/5/2018 ]
Consumo de gás natural aumenta 9% no tri...

[ 22/5/2018 ]
Volvo Cars amplia rede e anuncia cinco n...

[ 22/5/2018 ]
Sem avanço nas negociações, greve contin...

[ 22/5/2018 ]
Volkswagen Gol e Voyage chegam à linha 2...

[ 22/5/2018 ]
Paralisação de caminhoneiros contra alta...

[ 21/5/2018 ]
CEO da Volkswagen expõe apreensão com o ...

[ 21/5/2018 ]
Negociação sobre carros avança entre UE ...

[ 21/5/2018 ]
Trabalhador volta a ter força no berço d...

[ 21/5/2018 ]
Retomada econômica será a mais lenta da ...

[ 21/5/2018 ]
RenovaBio ainda enfrenta divergência qua...

[ 21/5/2018 ]
Volvo amplia capacidades de seus caminhõ...

[ 21/5/2018 ]
XC60 equaciona luxo, desempenho e tecnol...

[ 21/5/2018 ]
Fiat deixará de fabricar carros para mer...

[ 21/5/2018 ]
Uruguai possui trajeto completo de bomba...

[ 21/5/2018 ]
Volkswagen abre inscrições para o "Talen...




 

Data: 10/10/2017

Novo XC40 2018 já é anunciado no site da Volvo no Brasil
 
Apresentado mundialmente em setembro na Europa, o novo Volvo XC40 2018 já está com malas prontas e passaporte carimbado para o Brasil. Posicionado como SUV de acesso da marca, abaixo do XC60 e do XC90, o modelo já aparece no site nacional da fabricante, com direito até a slogan – “Feito para você, como todo carro Volvo”, diz a página. O lançamento por aqui está confirmado para o início do ano que vem (entre março e abril), com preços entre R$ 160 mil a R$ 200 mil. BMW X1 e Mercedes-Benz GLA serão os principais concorrentes.

Derivado do conceito 40.1, o XC40 mede 4,43 m de comprimento, 1,63 m de altura, 1,86 m de largura e 2,70 m de entre-eixos, com 460 litros de porta-malas (que chega aos 1.336 litros com bancos rebatidos). Para efeito de comparação, o BMW X1, seu principal rival, mede 4,40/1,61/1,82/2,67 m, respectivamente, com 505 litros de porta-malas. Tecnológico, o sueco chegará ao mercado equipado com itens considerados de categoria superior, incluindo sistema de condução semiautônoma Pilot Assist, a última geração do City Safety e o Cross Traffic Alert com freio automático.

Debaixo do capô, a T3 contará com um motor 2.0 turbo de 147 cv, tração dianteira e câmbio manual de 6 marchas (automático também de 6 velocidades opcional). Com o mesmo 2.0 turbo em outras configurações, a T4 tem 190 cv e a T5, 247 cv, sendo estas equipadas com câmbio automático e tração integral. Há as opções diesel, com 150 cv (D3, manual) e 190 cv (D4). No futuro, haverá versão híbrida e um novo motor de 3 cilindros. Os propulsores escolhidos para o Brasil ainda não foram anunciados.

Fonte : Carplace/Dyogo Fagundes