[ 23/10/2017 ]
Iveco lança edições especiais em comemor...

[ 23/10/2017 ]
Na crise, matrizes enviam R$ 60 bilhões ...

[ 23/10/2017 ]
Venda de caminhão dependerá menos do BND...

[ 23/10/2017 ]
Consumo puxa retomada gradual, mas sólid...

[ 23/10/2017 ]
Carro conectado requer aplicações mais s...

[ 23/10/2017 ]
Aceleradora divulga oito startups que vã...

[ 23/10/2017 ]
O glamour está de volta…...

[ 23/10/2017 ]
Novo CR-V chega ao País no primeiro bime...

[ 23/10/2017 ]
Chevrolet Deluxe 1941 é o regaste da inf...

[ 23/10/2017 ]
Permissão internacional para dirigir é a...

[ 20/10/2017 ]
Kia investe R$ 165 milhões para renascer...

[ 20/10/2017 ]
Com fim do Inovar-Auto, importadoras de ...

[ 20/10/2017 ]
Usinas já veem oportunidade com carro el...

[ 20/10/2017 ]
Petrobras anuncia alta de 0,20% no preço...

[ 20/10/2017 ]
Brasil avança em ranking de expansão da ...

[ 20/10/2017 ]
Montadora chinesa Chery quer vender 50% ...

[ 20/10/2017 ]
Novo centro de simulação da FCA acelera ...

[ 20/10/2017 ]
Cummins revigorada...

[ 20/10/2017 ]
Por que você deve comprar um carro usado...

[ 20/10/2017 ]
Contran regulamenta padrões para semáfor...




 

Data: 10/10/2017

McLaren começa a vender carros no Brasil
 
Algumas marcas de extremo luxo e especializadas em superesportivos, instaladas no Brasil no início da década, deixaram o País recentemente. Neste grupo estão a Aston Martin e a Bentley (embora uma rede de concessionárias ainda venda carros dessa marca no País). Na contramão desse movimento, a McLaren, pela primeira vez, tem uma representação oficial no mercado nacional.

Trata-se da Eurobike, rede de concessionárias que tem autorizadas de BMW, Porsche, Audi e Land Rover. O grupo passa a representar oficialmente a McLaren no Brasil.

Por enquanto, um modelo foi trazido pela empresa, e já está vendido. Trata-se do 570S, carro de entrada da McLaren, com preço de cerca de R$ 1,8 milhão.

Esse valor, no entanto, pode mudar com o fim do regime automotivo Inovar-Auto, previsto para o fim deste ano.

A primeira loja da McLaren no Brasil será inaugurada no fim de janeiro. A autorizada ficará na Vila Olímpia, na zona sul de São Paulo.

Por ora, a Eurobike já aceita encomendas de todos os modelos que irá trazer. O atendimento está sendo feito provisoriamente na Audi do Itaim-Bibi – a loja da Vila Olímpia está em reforma.

Além do 570S, serão importados o 570 GT e o 570S Spider. “Os preços dos modelos dessa família, a 570, serão bem semelhantes”, diz o presidente da Eurobike, Henry Visconde. “Porém, poderá haver mudanças de acordo com o nível de personalização escolhido pelo cliente.”

Será importado também o 720S, modelo topo de linha da McLaren. Mostrado em março deste ano, no Salão de Genebra (Suíça), o carro é rival da Ferrari 488.

De acordo com Visconde, o preço do 720S não foi definido. No entanto, ficará abaixo dos R$ 3 milhões.

O executivo diz que o momento não é ideal para iniciar uma operação de uma montadora de supercarros no Brasil. “Porém, já estamos conversando com o pessoal da McLaren há dois anos”, explica. “Não faz sentido a marca ter operações em México e Chile, por exemplo, mas não no Brasil”, justifica.

Para Visconde, é nos momentos de crise que surgem as oportunidades. “Temos de apostar”.

Mercado de supercarros no Brasil

Entre as marcas de surpercarros que ainda estão no Brasil, os destaques são Porsche e Ferrari. A alemã tem operação oficial no País há dois anos. Antes, a Stuttgart era representante oficial da montadora – o dono da empresa, aliás, é o irmã de Henry, Marcel Visconde.

Já a representante oficial da Ferrari é a Via Europa. A loja da montadora ficou fechada por alguns meses, mas reabriu em julho, na zona sul de São Paulo. Em 2017, já vendeu 16 carros – a Ferrari mais vendida é a 488 Spider (R$ 3,4 milhões).

A Via Europa também representa a Lamborghini.

Fonte : Jornal do Carro