[ 17/11/2017 ]
Volkswagen quer mais do que dobrar produ...

[ 17/11/2017 ]
Temor de nova condenação na OMC trava Ro...

[ 17/11/2017 ]
Disputa entre montadora e autopeça indep...

[ 17/11/2017 ]
Exportações de autopeças crescem 10,5% n...

[ 17/11/2017 ]
Montadora quer pedaço maior do mercado d...

[ 17/11/2017 ]
Honda ainda não tem planos para a fábric...

[ 17/11/2017 ]
Mercedes-Benz lança canais nas redes soc...

[ 17/11/2017 ]
Montadoras investem cada vez mais na mod...

[ 17/11/2017 ]
GM desafia Tesla com promessa de carros ...

[ 17/11/2017 ]
Volkswagen vai investir € 10 bilhões par...

[ 16/11/2017 ]
Produção de veículos reforça a indústria...

[ 16/11/2017 ]
AGCO desiste de negócio com a Kepler...

[ 16/11/2017 ]
Temer e empresários debatem programa aut...

[ 16/11/2017 ]
Mercado continua cauteloso sobre a recup...

[ 16/11/2017 ]
Reajuste de combustíveis impõe "viés de ...

[ 16/11/2017 ]
Fabricantes de motos premium veem retoma...

[ 16/11/2017 ]
Setor automotivo prevê empregos e cresci...

[ 16/11/2017 ]
Fiat viu em regime militar aval para fáb...

[ 16/11/2017 ]
Mercedes-Benz oferece um ano de manutenç...

[ 16/11/2017 ]
Grupo Volvo inaugura nova concessionária...




 

Data: 14/11/2017

MAN lança mais dois modelos para o fora de estrada
 
A MAN Latin America confirmou para o começo do ano que vem a introdução na linha de caminhões Volkswagen Constellation dois novos modelos destinados às aplicações fora de estrada, como os segmentos da construção civil, mineração, florestal e canavieiro.

Apresentado na Fenatran 2017, o 32.360 surge como uma opção para até 32 toneladas de peso bruto total (PBT) em configuração 6×4. A boa novidade do caminhão está no trem de força. Associado ao motor Cummins de 360 cv e torque 1.600 Nm atua uma caixa de câmbio automatizada V-Tronic de 16 marchas da ZF. Em aplicações severas, nas quais o terreno é pouco amistoso, a transmissão permitirá cumprir operações mais eficientes, sem erros nas trocas de marchas, menos consumo e maior vida útil dos componentes.

O modelo ainda garante robustez e segurança ao adotar freios a tambor com sistema EBD de distribuição de força de frenagem entre as rodas, controle de tração, assistência de saída em rampa EasyStart e função Modo Manobra, recurso que preserva a embreagem para auxiliar o trânsito em locais estreitos ou confinados. Nos eixos traseiros, além de redução nos cubos, há bloqueio de diferencial transversal e longitudinal.

O segundo estreante para o ano que vem da marca chega a com a missão de atuar um veículo de apoio nos canteiros de obras. Configurado como 6×2, o 24.260 Constructor Basculante traz opção de motor com potência inédita no portfólio da marca, com 260 cv, e caixa de transmissão mecânica da Eaton. O modelo sairá de fábrica com pneus de uso misto, para-choque metálico e relação dupla no eixo de tração. Será o caminhão de entrada para as operações fora de estrada.

Fonte : Estradão