[ 22/5/2018 ]
Financiamento de carro tem alta de quase...

[ 22/5/2018 ]
Produção de ônibus cresce 53%...

[ 22/5/2018 ]
IPI dos veículos seguirá baseado na capa...

[ 22/5/2018 ]
Burocracia trava comércio exterior...

[ 22/5/2018 ]
Consumo brasileiro de aço mantém ritmo d...

[ 22/5/2018 ]
Consumo de gás natural aumenta 9% no tri...

[ 22/5/2018 ]
Volvo Cars amplia rede e anuncia cinco n...

[ 22/5/2018 ]
Sem avanço nas negociações, greve contin...

[ 22/5/2018 ]
Volkswagen Gol e Voyage chegam à linha 2...

[ 22/5/2018 ]
Paralisação de caminhoneiros contra alta...

[ 21/5/2018 ]
CEO da Volkswagen expõe apreensão com o ...

[ 21/5/2018 ]
Negociação sobre carros avança entre UE ...

[ 21/5/2018 ]
Trabalhador volta a ter força no berço d...

[ 21/5/2018 ]
Retomada econômica será a mais lenta da ...

[ 21/5/2018 ]
RenovaBio ainda enfrenta divergência qua...

[ 21/5/2018 ]
Volvo amplia capacidades de seus caminhõ...

[ 21/5/2018 ]
XC60 equaciona luxo, desempenho e tecnol...

[ 21/5/2018 ]
Fiat deixará de fabricar carros para mer...

[ 21/5/2018 ]
Uruguai possui trajeto completo de bomba...

[ 21/5/2018 ]
Volkswagen abre inscrições para o "Talen...




 

Data: 14/11/2017

MAN lança mais dois modelos para o fora de estrada
 
A MAN Latin America confirmou para o começo do ano que vem a introdução na linha de caminhões Volkswagen Constellation dois novos modelos destinados às aplicações fora de estrada, como os segmentos da construção civil, mineração, florestal e canavieiro.

Apresentado na Fenatran 2017, o 32.360 surge como uma opção para até 32 toneladas de peso bruto total (PBT) em configuração 6×4. A boa novidade do caminhão está no trem de força. Associado ao motor Cummins de 360 cv e torque 1.600 Nm atua uma caixa de câmbio automatizada V-Tronic de 16 marchas da ZF. Em aplicações severas, nas quais o terreno é pouco amistoso, a transmissão permitirá cumprir operações mais eficientes, sem erros nas trocas de marchas, menos consumo e maior vida útil dos componentes.

O modelo ainda garante robustez e segurança ao adotar freios a tambor com sistema EBD de distribuição de força de frenagem entre as rodas, controle de tração, assistência de saída em rampa EasyStart e função Modo Manobra, recurso que preserva a embreagem para auxiliar o trânsito em locais estreitos ou confinados. Nos eixos traseiros, além de redução nos cubos, há bloqueio de diferencial transversal e longitudinal.

O segundo estreante para o ano que vem da marca chega a com a missão de atuar um veículo de apoio nos canteiros de obras. Configurado como 6×2, o 24.260 Constructor Basculante traz opção de motor com potência inédita no portfólio da marca, com 260 cv, e caixa de transmissão mecânica da Eaton. O modelo sairá de fábrica com pneus de uso misto, para-choque metálico e relação dupla no eixo de tração. Será o caminhão de entrada para as operações fora de estrada.

Fonte : Estradão