[ 20/7/2018 ]
Itaú Unibanco firma parceria com Jaguar ...

[ 20/7/2018 ]
Indústria de autopeças reduz ritmo de cr...

[ 20/7/2018 ]
Déficit comercial atinge US$ 2,8 bilhões...

[ 20/7/2018 ]
Em Minas, setor automotivo espera impuls...

[ 20/7/2018 ]
Pedágios podem subir para compensar eixo...

[ 20/7/2018 ]
Inovação é peça-chave da IVECO no segmen...

[ 20/7/2018 ]
Dois SUVs médios com preços incríveis...

[ 20/7/2018 ]
Hyundai Creta chega à linha 2019 mais ca...

[ 19/7/2018 ]
Queda de exportações faz Volkswagen dar ...

[ 19/7/2018 ]
BMW e EDP criam o maior corredor elétric...

[ 19/7/2018 ]
Crédito de exportação do setor automotiv...

[ 19/7/2018 ]
Encontro entre Mercosul e UE fica sem ac...

[ 19/7/2018 ]
Europa anuncia tarifa para importação de...

[ 19/7/2018 ]
Volkswagen novo Polo MSI e Virtus MSI ga...

[ 19/7/2018 ]
Fiat Argo 2019 ganha novos itens de séri...

[ 19/7/2018 ]
Fiat renova parceria com Inhotim...

[ 19/7/2018 ]
Estratégia da Mercedes-Benz para e-mobil...

[ 19/7/2018 ]
Congresso Fenabrave: os novos desafios d...

[ 18/7/2018 ]
Brasil puxa expansão global da Volkswage...

[ 18/7/2018 ]
Mercosul propõe reduzir taxas para carro...




 

Data: 14/11/2017

MAN lança mais dois modelos para o fora de estrada
 
A MAN Latin America confirmou para o começo do ano que vem a introdução na linha de caminhões Volkswagen Constellation dois novos modelos destinados às aplicações fora de estrada, como os segmentos da construção civil, mineração, florestal e canavieiro.

Apresentado na Fenatran 2017, o 32.360 surge como uma opção para até 32 toneladas de peso bruto total (PBT) em configuração 6×4. A boa novidade do caminhão está no trem de força. Associado ao motor Cummins de 360 cv e torque 1.600 Nm atua uma caixa de câmbio automatizada V-Tronic de 16 marchas da ZF. Em aplicações severas, nas quais o terreno é pouco amistoso, a transmissão permitirá cumprir operações mais eficientes, sem erros nas trocas de marchas, menos consumo e maior vida útil dos componentes.

O modelo ainda garante robustez e segurança ao adotar freios a tambor com sistema EBD de distribuição de força de frenagem entre as rodas, controle de tração, assistência de saída em rampa EasyStart e função Modo Manobra, recurso que preserva a embreagem para auxiliar o trânsito em locais estreitos ou confinados. Nos eixos traseiros, além de redução nos cubos, há bloqueio de diferencial transversal e longitudinal.

O segundo estreante para o ano que vem da marca chega a com a missão de atuar um veículo de apoio nos canteiros de obras. Configurado como 6×2, o 24.260 Constructor Basculante traz opção de motor com potência inédita no portfólio da marca, com 260 cv, e caixa de transmissão mecânica da Eaton. O modelo sairá de fábrica com pneus de uso misto, para-choque metálico e relação dupla no eixo de tração. Será o caminhão de entrada para as operações fora de estrada.

Fonte : Estradão