[ 23/2/2018 ]
Volkswagen ajuda fornecedor a retomar ri...

[ 23/2/2018 ]
Processo de eletrificação dos automóveis...

[ 23/2/2018 ]
Rota 2030 trava na Fazenda por impasse s...

[ 23/2/2018 ]
Presidente da Volkswagen afirma que cris...

[ 23/2/2018 ]
Volkswagen se junta a GM e Fiat e admite...

[ 23/2/2018 ]
Emprego com carteira assinada volta, mas...

[ 23/2/2018 ]
Competitividade insatisfatória ameaça o ...

[ 23/2/2018 ]
Honda Fit 2018 ganha itens de segurança...

[ 23/2/2018 ]
Grupo SHC inaugura concessionária Jaguar...

[ 23/2/2018 ]
CNH e Microsoft criam plataforma para má...

[ 22/2/2018 ]
Volvo retoma 2º turno depois de três ano...

[ 22/2/2018 ]
Rota 2030, novo regime automotivo, sai n...

[ 22/2/2018 ]
Ministro-interino do MDIC destaca papel ...

[ 22/2/2018 ]
Volvo estima alta de 30% no mercado de c...

[ 22/2/2018 ]
Setor automotivo: incerteza sobre progra...

[ 22/2/2018 ]
Próxima rodada ainda não fechará acordo ...

[ 22/2/2018 ]
Vendas de cotas de consórcios de automóv...

[ 22/2/2018 ]
Chevrolet Prisma Advantage tem novo visu...

[ 22/2/2018 ]
Bridgestone comemora 11 anos de operação...

[ 22/2/2018 ]
Cummins define passos para o futuro...




 

Data: 6/12/2017

Ônibus natalino da Metra começa a circular nesta segunda no Corredor ABD
 
O brilho e o espírito do Natal também vão chegar ao Corredor ABD, que liga o bairro de São Mateus, na zona Leste da capital paulista, ao Jabaquara, na zona Sul, passando por municípios do ABC, é o que promete a Metra, concessionária do Corredor.

A empresa, a partir desta segunda-feira, 04 de dezembro, vai colocar em circulação um ônibus especialmente decorado por dentro e por fora em alusão à data, com iluminação de Led, enfeites como bolinhas, sinos, estrelas, laços e pinhas, além de uma adesivação com símbolos da época.

Por exigência da gerenciadora do sistema, EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, do Governo do Estado de São Paulo, o ônibus não pode ser todo “envelopado”, devendo manter características da pintura padrão obrigatória, prefixo, logomarca da EMTU, do Governo Estadual e da Metra.

O ônibus vai se revezar nas linhas. A programação ainda vai ser divulgada no site e nas redes sociais da empresa.

O Papai Noel vai deixar o trenó um pouco e vai guiar “busão”. Aliás, uma equipe de “Papais Noéis”. É que alguns motoristas da Metra vão dirigir com a roupa do Bom Velhinho, distribuindo doces e simpatia para as crianças que embarcarem no ônibus natalino.

Um destes “Motoristas-Nóeis” é Manoel de Almeida Brun, que está somente há três meses na Metra, e que disse que ganhou este “presente de boas-vindas”. Diversos motoristas se inscreveram interessados em dirigir o Ônibus Natalino da Metra e Manoel foi um dos selecionados. É a primeira vez conduzindo um veículo com os trajes natalinos. A expectativa é grande.

“É muito legal esta iniciativa. Vamos incentivar o espírito natalino, mostrar que apesar de tudo que acontece neste país, temos alegria. O estresse nas cidades é geral e o ônibus natalino é uma forma de dar alegria tanto para os passageiros, para a criançada e, para todos nós funcionários, a alegria é maior ainda” – disse Manoel, que já tem experiência de dirigir com a criança por ter trabalhado em duas empresas de ônibus escolares.

Manoel e os outros funcionários da Metra tiveram a oportunidade de sentir o gostinho de dirigir e andar no ônibus natalino, que foi apresentado neste sábado, 02 de dezembro, na festa de comemoração pelo fim de ano.

Neste domingo, o ônibus ainda passa por ajustes e colocação de mais itens de iluminação.

Além de uma churrascada, a empresa presenteou os funcionários com apresentações musicais (algumas com a exibição de shows dos próprios trabalhadores), brinquedos para as crianças, passeios no ônibus natalino, num caminhão de bombeiros e na jardineira Chevrolet ano 1956, restaurada pela Auto Viação ABC, do mesmo grupo empresarial da Metra, o Grupo ABC.

De acordo com a diretora-executiva da Metra, Maria Beatriz Setti Braga, a festa deste ano teve dois motivos a mais para comemorar: a empresa conseguiu o maior índice de sua história relativo à satisfação do cliente, de acordo com ranking da gerenciadora do sistema (EMTU), e também o aniversário de 20 anos de atuação no corredor São Mateus-Jabaquara.

“Desde 2008 lideramos o índice de satisfação do cliente e, agora, em 2017, foi o maior de nossa história: 85,2%. Para os próximos anos queremos notas mais elevadas. A EMTU tem vários índices e lideramos praticamente todos, mas este do cliente é o mais importante para nós. O passageiro está no nosso dia a dia.” – disse Beatriz.

Fonte : Mauá Virtual