[ 26/4/2018 ]
Ford inicia produção de motor 1.5 de 3 c...

[ 26/4/2018 ]
GM aposta em veículos de baixo custo no ...

[ 26/4/2018 ]
“Solução intermediária” para Rota 2030 d...

[ 26/4/2018 ]
Financiamentos de veículos não acompanha...

[ 26/4/2018 ]
Manufatura avançada altera perfil profis...

[ 26/4/2018 ]
Desvalorização do real prejudica a recup...

[ 26/4/2018 ]
Preço do diesel cai em março...

[ 26/4/2018 ]
Ford acelera corte de custos e vai desis...

[ 26/4/2018 ]
Rota do desperdício...

[ 26/4/2018 ]
Bebida alcoólica só no porta-malas...

[ 25/4/2018 ]
Rota 2030 vai ter fórmula híbrida...

[ 25/4/2018 ]
Montadoras vão ter Lei do Bem “turbinada...

[ 25/4/2018 ]
Setor automotivo defende conteúdo local ...

[ 25/4/2018 ]
Recuperação gradual do emprego formal...

[ 25/4/2018 ]
Anfavea garante que o Rota 2030 está em ...

[ 25/4/2018 ]
New Holland apresenta novo trator movido...

[ 25/4/2018 ]
JAC lança automático...

[ 25/4/2018 ]
É golpe: montadoras alertam para falsos ...

[ 25/4/2018 ]
Grupo PSA registra recorde de vendas no ...

[ 25/4/2018 ]
Chinesa Didi projeta carro autônomo...




 

Data: 14/12/2017

Revisão do carro antes das férias é fundamental para viajar com segurança
 
As viagens de férias são um dos momentos mais esperados do ano e muita gente opta pelo carro como meio de transporte para manter o conforto, a praticidade e a privacidade durante o passeio. Especializada em troca rápida de óleo e outros serviços de manutenção, a rede de franquias Zip lube reforça a importância de checar o lubrificante do carro e da moto antes de sair de férias, um cuidado que garante tranquilidade e economia aos proprietários dos veículos.

“O lubrificante é fundamental para o bom funcionamento do motor do carro, tornando o equipamento livre de atritos e assegurando seu bom funcionamento”, explica Alexandre Serra, gerente comercial da Zip lube.

Segundo o executivo, é imprescindível trocar o óleo na quilometragem ou no prazo corretos e com o tipo de óleo adequado para cada motor, observando a viscosidade e classificação apropriados.

A troca de óleo quando realizada de forma inadequada pode trazer sérios problemas ao veículo, como aumentar o consumo de combustível ou até fundir o motor. “A lubrificação correta aumentará o desempenho e a vida útil do motor, evitando consertos indesejáveis, prejuízos e aborrecimentos ao condutor”, completa Serra.

Outro ponto importante é que o lubrificante acumula impurezas que restam do desgaste das peças internas do motor, bem como do processo de queima de combustível, que podem travar o movimento e causar deteriorações desnecessárias em suas peças internas ou prejudicar a correta combustão. Por isso, a importância também de usar o filtro do óleo, ideal na retenção dessas impurezas, para que a sujeira não circule novamente no motor.

Assim, é fundamental que a troca do filtro e do óleo sejam realizadas simultaneamente. “Com esse procedimento, o novo óleo não carrega as impurezas retidas pelo anterior e evita que circulem dentro do motor novamente”, informa o gerente. A adoção dessas medidas básicas reduz os danos aos veículos e proporciona uma viagem mais segura para o motorista.

Existem ainda outros serviços tão importantes para a manutenção do carro quanto a troca de óleo, que devem ser realizados antes de seguir viagem, como checar o nível do fluído de radiador, as palhetas, a bateria, o filtro de ar condicionado, além de calibrar os pneus. Todos podem ser feitos em qualquer uma das lojas da Zip lube e, caso o consumidor opte pela troca de óleo e filtro, o check-up do veículo é realizado gratuitamente.

Serviços Zip lube

Entre os principais diferenciais da Zip lube, destaque para a troca de óleo rápida, em até 30 minutos; o Zip System, um sistema integrado de informações acessado por um tablet, que identifica os serviços e o tipo de óleo a ser utilizado de acordo com as recomendações do fabricante do veículo; check-up com mais de 20 itens e cortesias; o Zip moto, com serviços exclusivos de lubrificação para motos e a Zip wash, com lavagem a seco e serviços de estética automotiva.

A franquia oferece ainda troca de óleo inteligente em parceria com a Mobil, que proporciona economia tanto ao cliente, que paga apenas o óleo consumido, como ao revendedor, que oferece óleo a granel e não em litro, serviços qualificados que seguem os mais rígidos padrões, além de um atendimento de confiança e a garantia do motor do carro até a próxima troca aos clientes que realizarem o serviço Zip+, que engloba troca de óleo e filtro.

Fonte : Truck Brasil