[ 22/10/2018 ]
Medida Provisória sobre setor automotivo...

[ 22/10/2018 ]
Consórcio Volvo completa 25 anos com mai...

[ 22/10/2018 ]
Brasil agora tem carro de luxo "made in ...

[ 22/10/2018 ]
IGPM acumulado em doze meses chega a 10,...

[ 22/10/2018 ]
Porto Seguro inaugura novo Centro Automo...

[ 22/10/2018 ]
VWCO aumenta presença no Chile...

[ 22/10/2018 ]
Tesla lança versão intermediária do Mode...

[ 22/10/2018 ]
Fusão entre Volkswagen e Ford pode criar...

[ 22/10/2018 ]
Nissan GT-R e carro conceito da Fiat no ...

[ 22/10/2018 ]
Porsche confirma produção de segundo elé...

[ 19/10/2018 ]
Traton destaca o Brasil no balanço globa...

[ 19/10/2018 ]
Mercedes-Benz América Latina prevê aumen...

[ 19/10/2018 ]
Sindipeças projeta faturamento de R$ 98,...

[ 19/10/2018 ]
Bancada baiana impede fechamento de mont...

[ 19/10/2018 ]
Jaguar Land Rover já tem 40 concessionár...

[ 19/10/2018 ]
Renault Sandero ganha série "esportiva" ...

[ 19/10/2018 ]
AGCO implementa em suas máquinas agrícol...

[ 19/10/2018 ]
Aço mais leve e alumínio disputam domíni...

[ 19/10/2018 ]
Montadoras alemãs têm 50% de chance de s...

[ 19/10/2018 ]
Ford GT ganha mais dois anos de produção...




 

Data: 11/1/2018

Carros elétricos e híbridos já vendem mais que modelos a gasolina na Noruega
 
Pela primeira vez, a venda de automóveis híbridos e elétricos superou a de modelos com motores a combustão. De acordo com a agência Reuters, o fato ocorreu na Noruega, país que concede diversos benefícios fiscais para incentivar a substituição de automóveis que utilizam combustíveis fósseis por modelos movidos a eletricidade, ou que combinem motores elétricos e de combustão.

Graças a isso, em 2017 os veículos eletrificados responderam por 52% do total de vendas, um avanço significativo diante dos 40% de participação em 2016.

Além de incentivar a venda de carros “limpos” por meio de isenção de impostos, a Noruega utiliza outros modos de aumentar a atratividade de veículos eletrificados. Como exemplos, há estacionamentos gratuitos ou com preços subsidiados, além de isenção de pagamento de pedágio, transporte gratuito em balsas e recarga de bateria igualmente de graça.

Como no Brasil, praticamente a totalidade da energia elétrica é considerada “limpa”, porque é gerada por usinas hidrelétricas.

Os modelos mais vendidos do país no ano passado foram Volkswagen Golf, BMW i3, Toyota RAV4 e Tesla Modelo X. Este último é puramente elétrico, enquanto os demais são elétricos ou híbridos.

Ao mesmo tempo em que a venda de eletrificados aumenta, a Noruega registra queda na comercialização de modelos a diesel: a participação de carros movidos a óleo combustível caiu de 31% em 2016 para 23% no ano passado.

Ainda de acordo com informações da Reuters, alguns pedágios da Noruega cobram tarifas mais caras de veículos a diesel.

Fonte : Jornal do Carro