[ 22/5/2018 ]
Financiamento de carro tem alta de quase...

[ 22/5/2018 ]
Produção de ônibus cresce 53%...

[ 22/5/2018 ]
IPI dos veículos seguirá baseado na capa...

[ 22/5/2018 ]
Burocracia trava comércio exterior...

[ 22/5/2018 ]
Consumo brasileiro de aço mantém ritmo d...

[ 22/5/2018 ]
Consumo de gás natural aumenta 9% no tri...

[ 22/5/2018 ]
Volvo Cars amplia rede e anuncia cinco n...

[ 22/5/2018 ]
Sem avanço nas negociações, greve contin...

[ 22/5/2018 ]
Volkswagen Gol e Voyage chegam à linha 2...

[ 22/5/2018 ]
Paralisação de caminhoneiros contra alta...

[ 21/5/2018 ]
CEO da Volkswagen expõe apreensão com o ...

[ 21/5/2018 ]
Negociação sobre carros avança entre UE ...

[ 21/5/2018 ]
Trabalhador volta a ter força no berço d...

[ 21/5/2018 ]
Retomada econômica será a mais lenta da ...

[ 21/5/2018 ]
RenovaBio ainda enfrenta divergência qua...

[ 21/5/2018 ]
Volvo amplia capacidades de seus caminhõ...

[ 21/5/2018 ]
XC60 equaciona luxo, desempenho e tecnol...

[ 21/5/2018 ]
Fiat deixará de fabricar carros para mer...

[ 21/5/2018 ]
Uruguai possui trajeto completo de bomba...

[ 21/5/2018 ]
Volkswagen abre inscrições para o "Talen...




 

Data: 11/1/2018

Carros elétricos e híbridos já vendem mais que modelos a gasolina na Noruega
 
Pela primeira vez, a venda de automóveis híbridos e elétricos superou a de modelos com motores a combustão. De acordo com a agência Reuters, o fato ocorreu na Noruega, país que concede diversos benefícios fiscais para incentivar a substituição de automóveis que utilizam combustíveis fósseis por modelos movidos a eletricidade, ou que combinem motores elétricos e de combustão.

Graças a isso, em 2017 os veículos eletrificados responderam por 52% do total de vendas, um avanço significativo diante dos 40% de participação em 2016.

Além de incentivar a venda de carros “limpos” por meio de isenção de impostos, a Noruega utiliza outros modos de aumentar a atratividade de veículos eletrificados. Como exemplos, há estacionamentos gratuitos ou com preços subsidiados, além de isenção de pagamento de pedágio, transporte gratuito em balsas e recarga de bateria igualmente de graça.

Como no Brasil, praticamente a totalidade da energia elétrica é considerada “limpa”, porque é gerada por usinas hidrelétricas.

Os modelos mais vendidos do país no ano passado foram Volkswagen Golf, BMW i3, Toyota RAV4 e Tesla Modelo X. Este último é puramente elétrico, enquanto os demais são elétricos ou híbridos.

Ao mesmo tempo em que a venda de eletrificados aumenta, a Noruega registra queda na comercialização de modelos a diesel: a participação de carros movidos a óleo combustível caiu de 31% em 2016 para 23% no ano passado.

Ainda de acordo com informações da Reuters, alguns pedágios da Noruega cobram tarifas mais caras de veículos a diesel.

Fonte : Jornal do Carro