[ 18/1/2019 ]
Kroschu integra Consórcio Modular da Vol...

[ 18/1/2019 ]
Sprinter é o comercial leve mais vendido...

[ 18/1/2019 ]
Marcas de luxo têm desempenho abaixo da ...

[ 18/1/2019 ]
Setor de aço prevê crescimento com maior...

[ 18/1/2019 ]
Atividade de transporte mostra desaceler...

[ 18/1/2019 ]
Financiamentos de pesados cresceram 26% ...

[ 18/1/2019 ]
PSA tem recorde mundial de vendas...

[ 18/1/2019 ]
UFSC de Joinville pode criar instituto f...

[ 18/1/2019 ]
Com setor automotivo otimista, é hora de...

[ 18/1/2019 ]
Carlos Ghosn ficará preso ao menos até m...

[ 17/1/2019 ]
Jeep mantém liderança no mercado de SUVs...

[ 17/1/2019 ]
Chassi de ônibus OF 1721 da Mercedes-Ben...

[ 17/1/2019 ]
"Países da UE se preparam para um possív...

[ 17/1/2019 ]
Bridgestone reforça presença no Sul...

[ 17/1/2019 ]
Duas décadas de estrada...

[ 17/1/2019 ]
Cummins intensifica ações na área social...

[ 17/1/2019 ]
Daimler Trucks investe em caminhões autô...

[ 17/1/2019 ]
Ford anuncia veículos com tecnologia C-V...

[ 17/1/2019 ]
Mudança no BMW Group Serviços Financeiro...

[ 17/1/2019 ]
HERE Technologies lança índice sobre mob...




 

Data: 11/1/2018

Carros elétricos e híbridos já vendem mais que modelos a gasolina na Noruega
 
Pela primeira vez, a venda de automóveis híbridos e elétricos superou a de modelos com motores a combustão. De acordo com a agência Reuters, o fato ocorreu na Noruega, país que concede diversos benefícios fiscais para incentivar a substituição de automóveis que utilizam combustíveis fósseis por modelos movidos a eletricidade, ou que combinem motores elétricos e de combustão.

Graças a isso, em 2017 os veículos eletrificados responderam por 52% do total de vendas, um avanço significativo diante dos 40% de participação em 2016.

Além de incentivar a venda de carros “limpos” por meio de isenção de impostos, a Noruega utiliza outros modos de aumentar a atratividade de veículos eletrificados. Como exemplos, há estacionamentos gratuitos ou com preços subsidiados, além de isenção de pagamento de pedágio, transporte gratuito em balsas e recarga de bateria igualmente de graça.

Como no Brasil, praticamente a totalidade da energia elétrica é considerada “limpa”, porque é gerada por usinas hidrelétricas.

Os modelos mais vendidos do país no ano passado foram Volkswagen Golf, BMW i3, Toyota RAV4 e Tesla Modelo X. Este último é puramente elétrico, enquanto os demais são elétricos ou híbridos.

Ao mesmo tempo em que a venda de eletrificados aumenta, a Noruega registra queda na comercialização de modelos a diesel: a participação de carros movidos a óleo combustível caiu de 31% em 2016 para 23% no ano passado.

Ainda de acordo com informações da Reuters, alguns pedágios da Noruega cobram tarifas mais caras de veículos a diesel.

Fonte : Jornal do Carro