[ 20/2/2018 ]
Exportações da MAN Latin America alcança...

[ 20/2/2018 ]
Acordo Mercosul-UE provoca alerta entre ...

[ 20/2/2018 ]
Jacto, fabricante de máquinas agrícolas,...

[ 20/2/2018 ]
Petrobras passa a divulgar preço médio n...

[ 20/2/2018 ]
Nível de emprego na indústria cai 0,04% ...

[ 20/2/2018 ]
Segmento de transportes cresce 2,3% em 2...

[ 20/2/2018 ]
Atos contra Previdência em SP param banc...

[ 20/2/2018 ]
Setor automotivo global recebe apoio do ...

[ 20/2/2018 ]
Filho de Jack Brabham anuncia criação de...

[ 20/2/2018 ]
De olho no futuro, montadoras adotam sis...

[ 19/2/2018 ]
Renault prolonga gestão de Ghosn por mai...

[ 19/2/2018 ]
Compra da Chery pela Caoa abre novas pos...

[ 19/2/2018 ]
Montadoras desafiam acordo com a Argenti...

[ 19/2/2018 ]
Macri encontra “jeitinho inteligente” pa...

[ 19/2/2018 ]
Chevrolet confirma a chegada do elétrico...

[ 19/2/2018 ]
Veículos Iveco, com motores FPT Industri...

[ 19/2/2018 ]
Ford Focus atual se aproxima do fim de s...

[ 19/2/2018 ]
Cummins Brasil celebra início da 5ª Turm...

[ 19/2/2018 ]
Carro do futuro desafia grandes líderes ...

[ 19/2/2018 ]
Estado americano quer cobrar taxa de elé...




 

Data: 9/2/2018

Mercedes-Benz emplaca 500 ônibus no mercado brasileiro em janeiro
 
A Mercedes-Benz liderou as vendas de ônibus no mercado brasileiro em janeiro. A marca emplacou 500 unidades e alcançou 61% de participação, percentual três vezes maior que o segundo colocado no ranking de vendas. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os que mais compraram ônibus no País no último mês.

“Em comparação ao volume de vendas de janeiro deste ano, o crescimento é de 200% ante o mesmo período de 2017, quando registramos o emplacamento de 166 unidades”, ressalta Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Nos segmentos urbano e rodoviário, as vendas foram estimuladas pela renovação e ampliação de frota das empresas de ônibus ”.

O executivo destaca também o excelente desempenho de vendas da marca no segmento de urbanos. “Emplacamos 304 unidades e atingimos 81% de participação em janeiro. O chassi de ônibus mais vendido foi o modelo OF 1721”.

A Mercedes-Benz se destacou, ainda, nos rodoviários com 70% de participação neste mês ao emplacar 139 unidades. O chassi de ônibus mais vendido foi o modelo O 500 RSD, chassi de 3 eixos para operações de médias e longas distâncias.

Soluções completas aos clientes

A Mercedes-Benz oferece aos clientes o mais abrangente portfólio de produtos e serviços de pré e de pós-venda, o que inclui os financiamentos do Banco Mercedes-Benz e do Consórcio Mercedes-Benz, três linhas de peças de reposição (genuínas Mercedes-Benz, remanufaturadas Renov e Alliance Truck Parts), contratos de manutenção e assistência 24 horas, entre outros. Este portfólio é disponibilizado pela rede de concessionários, presente em todos os estados do País.

Mercedes-Benz oferece o maior portfólio de ônibus do País

É da Mercedes-Benz a mais completa linha de ônibus do mercado brasileiro. Com micros, ônibus convencionais, articulados e superarticulados, a Empresa oferece soluções para todas as demandas do transporte coletivo urbano, sejam em linhas troncais de sistemas como BRT, corredores e faixas exclusivas, como em vias alimentadoras e distribuidoras que interligam os bairros às regiões centrais. Além dos modelos para atender licitações públicas, como, por exemplo, o programa Caminho da Escola do FNDE.

Para o segmento rodoviário, o portfólio da marca inclui vários modelos para curtas, médias e longas distâncias, bem como, para fretamento e turismo.

Fonte : Revista Torque