[ 26/4/2018 ]
Ford inicia produção de motor 1.5 de 3 c...

[ 26/4/2018 ]
GM aposta em veículos de baixo custo no ...

[ 26/4/2018 ]
“Solução intermediária” para Rota 2030 d...

[ 26/4/2018 ]
Financiamentos de veículos não acompanha...

[ 26/4/2018 ]
Manufatura avançada altera perfil profis...

[ 26/4/2018 ]
Desvalorização do real prejudica a recup...

[ 26/4/2018 ]
Preço do diesel cai em março...

[ 26/4/2018 ]
Ford acelera corte de custos e vai desis...

[ 26/4/2018 ]
Rota do desperdício...

[ 26/4/2018 ]
Bebida alcoólica só no porta-malas...

[ 25/4/2018 ]
Rota 2030 vai ter fórmula híbrida...

[ 25/4/2018 ]
Montadoras vão ter Lei do Bem “turbinada...

[ 25/4/2018 ]
Setor automotivo defende conteúdo local ...

[ 25/4/2018 ]
Recuperação gradual do emprego formal...

[ 25/4/2018 ]
Anfavea garante que o Rota 2030 está em ...

[ 25/4/2018 ]
New Holland apresenta novo trator movido...

[ 25/4/2018 ]
JAC lança automático...

[ 25/4/2018 ]
É golpe: montadoras alertam para falsos ...

[ 25/4/2018 ]
Grupo PSA registra recorde de vendas no ...

[ 25/4/2018 ]
Chinesa Didi projeta carro autônomo...




 

Data: 9/2/2018

Mercedes-Benz emplaca 500 ônibus no mercado brasileiro em janeiro
 
A Mercedes-Benz liderou as vendas de ônibus no mercado brasileiro em janeiro. A marca emplacou 500 unidades e alcançou 61% de participação, percentual três vezes maior que o segundo colocado no ranking de vendas. Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os que mais compraram ônibus no País no último mês.

“Em comparação ao volume de vendas de janeiro deste ano, o crescimento é de 200% ante o mesmo período de 2017, quando registramos o emplacamento de 166 unidades”, ressalta Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Nos segmentos urbano e rodoviário, as vendas foram estimuladas pela renovação e ampliação de frota das empresas de ônibus ”.

O executivo destaca também o excelente desempenho de vendas da marca no segmento de urbanos. “Emplacamos 304 unidades e atingimos 81% de participação em janeiro. O chassi de ônibus mais vendido foi o modelo OF 1721”.

A Mercedes-Benz se destacou, ainda, nos rodoviários com 70% de participação neste mês ao emplacar 139 unidades. O chassi de ônibus mais vendido foi o modelo O 500 RSD, chassi de 3 eixos para operações de médias e longas distâncias.

Soluções completas aos clientes

A Mercedes-Benz oferece aos clientes o mais abrangente portfólio de produtos e serviços de pré e de pós-venda, o que inclui os financiamentos do Banco Mercedes-Benz e do Consórcio Mercedes-Benz, três linhas de peças de reposição (genuínas Mercedes-Benz, remanufaturadas Renov e Alliance Truck Parts), contratos de manutenção e assistência 24 horas, entre outros. Este portfólio é disponibilizado pela rede de concessionários, presente em todos os estados do País.

Mercedes-Benz oferece o maior portfólio de ônibus do País

É da Mercedes-Benz a mais completa linha de ônibus do mercado brasileiro. Com micros, ônibus convencionais, articulados e superarticulados, a Empresa oferece soluções para todas as demandas do transporte coletivo urbano, sejam em linhas troncais de sistemas como BRT, corredores e faixas exclusivas, como em vias alimentadoras e distribuidoras que interligam os bairros às regiões centrais. Além dos modelos para atender licitações públicas, como, por exemplo, o programa Caminho da Escola do FNDE.

Para o segmento rodoviário, o portfólio da marca inclui vários modelos para curtas, médias e longas distâncias, bem como, para fretamento e turismo.

Fonte : Revista Torque