[ 12/11/2018 ]
Temer assina decreto que regulamenta o R...

[ 12/11/2018 ]
No Salão do Automóvel a mobilidade está ...

[ 12/11/2018 ]
Vendas de máquinas agrícolas no Brasil s...

[ 12/11/2018 ]
Setor automotivo sai enfraquecido da bat...

[ 12/11/2018 ]
Economia dá sinais de recuperação após a...

[ 12/11/2018 ]
Em momento "decisivo", UE pedirá concess...

[ 12/11/2018 ]
Receita do Grupo Randon cresce 45,3% no ...

[ 12/11/2018 ]
MME publica cronograma para elevar mistu...

[ 12/11/2018 ]
Volkswagen Gol GTi completa 30 anos...

[ 12/11/2018 ]
Volkswagen Caminhões e Ônibus comemora 2...

[ 9/11/2018 ]
Montadoras rumo aos 3 milhões de veículo...

[ 9/11/2018 ]
Anfavea apoia proposta de criação do Min...

[ 9/11/2018 ]
Rota 2030 ganha aprovação "relâmpago"...

[ 9/11/2018 ]
Senado dá recados e cobra interlocução d...

[ 9/11/2018 ]
Recursos para compra de veículos superam...

[ 9/11/2018 ]
Governo estuda transição para fim da sub...

[ 9/11/2018 ]
Metalúrgicos do ABC: “Rota 2030 não é po...

[ 9/11/2018 ]
Montadoras anunciam descontos de até R$ ...

[ 9/11/2018 ]
Ford compra startup de patinete elétrico...

[ 9/11/2018 ]
Tesla nomeia substituta de Elon Musk na ...




 

Data: 13/3/2018

Citroën produzirá Cactus em Porto Real no segundo semestre
 
Após registrar crescimento de 14% no ano passado nas suas vendas na América Latina, a Citroën anuncia que pretende ampliar sua dinâmica comercial na região e confirma a produção do C4 Cactus na fábrica de Porto Real, RJ, a partir do segundo semestre deste ano.

Esse novo produto global, segundo a Citroën, teve todo o seu desenvolvimento pilotado pelas equipes de engenharia e estilo do Grupo PSA na América Latina para atender exclusivamente às demandas dos clientes do Brasil e demais países da região, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia.

O anúncio da produção local do C4 Cactus foi feito durante a conferência de imprensa da marca no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, que teve a participação de Linda Jackson, CEO da Citroën.

A executiva destacou que a marca se prepara para abrir um novo capítulo no mercado internacional e assim crescer globalmente. Além do C4 Cactus na América Latina, iniciará na Rússia a produção do novo Jumpy. Dentro os novos mercados contemplados pela Citroën, a CEO citou o Irã, onde será produzido e comercializado o novo C3 também em 2018.

Em relação à América Latina, Linda disse que o crescimento na região foi impulsionado pelo início de montagem do novo Jumpy no Uruguai, modelo que começou a ser vendido no Brasil e Argentina em outubro.

Também foram expressivos os investimentos na marca na Europa, onde a renovação de sua linha permitiu um recorde de vendas e ganhos de participação tanto no segmento de veículos de passeio como de veículos utilitários leves.

Dentro do seu programa de crescimento internacional, a Citroën quer ampliar de 26% para 45% a sua participação nos mercados fora da Europa. Além dos projetos já confirmados para a América Latina e Eurásia, a marca também desenvolve ações para a reconquista do mercado chinês, onde lançará, em breve, a versão chinesa do C3 Aircross.

Fonte : AutoIndústria