[ 20/7/2018 ]
Itaú Unibanco firma parceria com Jaguar ...

[ 20/7/2018 ]
Indústria de autopeças reduz ritmo de cr...

[ 20/7/2018 ]
Déficit comercial atinge US$ 2,8 bilhões...

[ 20/7/2018 ]
Em Minas, setor automotivo espera impuls...

[ 20/7/2018 ]
Pedágios podem subir para compensar eixo...

[ 20/7/2018 ]
Inovação é peça-chave da IVECO no segmen...

[ 20/7/2018 ]
Dois SUVs médios com preços incríveis...

[ 20/7/2018 ]
Hyundai Creta chega à linha 2019 mais ca...

[ 19/7/2018 ]
Queda de exportações faz Volkswagen dar ...

[ 19/7/2018 ]
BMW e EDP criam o maior corredor elétric...

[ 19/7/2018 ]
Crédito de exportação do setor automotiv...

[ 19/7/2018 ]
Encontro entre Mercosul e UE fica sem ac...

[ 19/7/2018 ]
Europa anuncia tarifa para importação de...

[ 19/7/2018 ]
Volkswagen novo Polo MSI e Virtus MSI ga...

[ 19/7/2018 ]
Fiat Argo 2019 ganha novos itens de séri...

[ 19/7/2018 ]
Fiat renova parceria com Inhotim...

[ 19/7/2018 ]
Estratégia da Mercedes-Benz para e-mobil...

[ 19/7/2018 ]
Congresso Fenabrave: os novos desafios d...

[ 18/7/2018 ]
Brasil puxa expansão global da Volkswage...

[ 18/7/2018 ]
Mercosul propõe reduzir taxas para carro...




 

Data: 13/3/2018

Citroën produzirá Cactus em Porto Real no segundo semestre
 
Após registrar crescimento de 14% no ano passado nas suas vendas na América Latina, a Citroën anuncia que pretende ampliar sua dinâmica comercial na região e confirma a produção do C4 Cactus na fábrica de Porto Real, RJ, a partir do segundo semestre deste ano.

Esse novo produto global, segundo a Citroën, teve todo o seu desenvolvimento pilotado pelas equipes de engenharia e estilo do Grupo PSA na América Latina para atender exclusivamente às demandas dos clientes do Brasil e demais países da região, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia.

O anúncio da produção local do C4 Cactus foi feito durante a conferência de imprensa da marca no Salão Internacional do Automóvel de Genebra, que teve a participação de Linda Jackson, CEO da Citroën.

A executiva destacou que a marca se prepara para abrir um novo capítulo no mercado internacional e assim crescer globalmente. Além do C4 Cactus na América Latina, iniciará na Rússia a produção do novo Jumpy. Dentro os novos mercados contemplados pela Citroën, a CEO citou o Irã, onde será produzido e comercializado o novo C3 também em 2018.

Em relação à América Latina, Linda disse que o crescimento na região foi impulsionado pelo início de montagem do novo Jumpy no Uruguai, modelo que começou a ser vendido no Brasil e Argentina em outubro.

Também foram expressivos os investimentos na marca na Europa, onde a renovação de sua linha permitiu um recorde de vendas e ganhos de participação tanto no segmento de veículos de passeio como de veículos utilitários leves.

Dentro do seu programa de crescimento internacional, a Citroën quer ampliar de 26% para 45% a sua participação nos mercados fora da Europa. Além dos projetos já confirmados para a América Latina e Eurásia, a marca também desenvolve ações para a reconquista do mercado chinês, onde lançará, em breve, a versão chinesa do C3 Aircross.

Fonte : AutoIndústria