[ 24/9/2018 ]
Volkswagen pretende iniciar produção de ...

[ 24/9/2018 ]
Crise na Argentina desafia produção de v...

[ 24/9/2018 ]
Salão do Automóvel foca nos elétricos e ...

[ 24/9/2018 ]
Presidenciáveis rejeitam renovar subsídi...

[ 24/9/2018 ]
Jetta ganha traços mais esportivos na li...

[ 24/9/2018 ]
O maior acerto de uma montadora francesa...

[ 24/9/2018 ]
Governo alemão e montadoras continuam co...

[ 24/9/2018 ]
VWCO e Ambev somam forças em prol da mob...

[ 24/9/2018 ]
Salão do Automóvel 2018 terá atrações di...

[ 24/9/2018 ]
GM anuncia vencedores do Prêmio de Suste...

[ 21/9/2018 ]
Volkswagen já avalia alternativas para a...

[ 21/9/2018 ]
Rota 2030 deverá passar no Congresso em ...

[ 21/9/2018 ]
Veículos mais "limpos" evoluem, mas aind...

[ 21/9/2018 ]
Volkswagen trabalhará aos sábados...

[ 21/9/2018 ]
Preço do GNV sobe mais do que o da gasol...

[ 21/9/2018 ]
ANP libera mais R$706,6 milhões à Petrob...

[ 21/9/2018 ]
Diminui a confiança dos empresários da i...

[ 21/9/2018 ]
Jetta ganha traços mais esportivos na li...

[ 21/9/2018 ]
Ambiental restaura trólebus que reúne a ...

[ 21/9/2018 ]
Ônibus, responsável pelo transporte de 8...




 

Data: 22/6/2018

Apple, Samsung e montadoras criam solução padronizada para abrir carros com o celular
 
Algumas das principais fabricantes de eletrônicos e de veículos querem que o celular seja mais útil para motoristas. Para isso, elas mantêm o Consórcio de Conectividade de Carros e trabalham em algumas soluções nesse sentido.

A mais recente delas define um padrão para o smartphone ser usado como chave para abrir um automóvel. Assim, os motoristas poderão trancar, destrancar, ligar o motor e compartilhar o acesso de carro com outras pessoas por meio do iPhone, por exemplo.

A chave digital, como é chamada pelo consórcio, se conectará aos carros por meio de NFC. Ainda que algumas fabricantes já contem com soluções nesse sentido, a padronização deverá garantir que mais celulares sejam capazes de abrir mais veículos.

O projeto tem a contribuição de mais de 70 empresas como Apple, Samsung, LG, Panasonic, Audi, BMW, General Motors, Hyundai e Volkswagen. Por enquanto, trata-se apenas do início de uma padronização para a chave digital.

Por conta do interesse das empresas, o consórcio passou a trabalhar em uma segunda versão do projeto para padronizar o protocolo de autenticação entre veículos e dispositivos. O objetivo é criar uma solução que diminua os custos da implementação da chave digital. Esta etapa deverá ficar pronta no primeiro trimestre de 2019.

Fonte : Tecnoblog/Car Connectivity/Consortium/Mac Rumors