[ 19/7/2018 ]
Queda de exportações faz Volkswagen dar ...

[ 19/7/2018 ]
BMW e EDP criam o maior corredor elétric...

[ 19/7/2018 ]
Crédito de exportação do setor automotiv...

[ 19/7/2018 ]
Encontro entre Mercosul e UE fica sem ac...

[ 19/7/2018 ]
Europa anuncia tarifa para importação de...

[ 19/7/2018 ]
Volkswagen novo Polo MSI e Virtus MSI ga...

[ 19/7/2018 ]
Fiat Argo 2019 ganha novos itens de séri...

[ 19/7/2018 ]
Fiat renova parceria com Inhotim...

[ 19/7/2018 ]
Estratégia da Mercedes-Benz para e-mobil...

[ 19/7/2018 ]
Congresso Fenabrave: os novos desafios d...

[ 18/7/2018 ]
Brasil puxa expansão global da Volkswage...

[ 18/7/2018 ]
Mercosul propõe reduzir taxas para carro...

[ 18/7/2018 ]
Mercado deve retomar volume de abril...

[ 18/7/2018 ]
Rota 2030: o que mudará no carro naciona...

[ 18/7/2018 ]
O futuro do carro nacional...

[ 18/7/2018 ]
Pesquisa e desenvolvimento em alta...

[ 18/7/2018 ]
Financiamentos de caminhões e ônibus som...

[ 18/7/2018 ]
Seis carros que podem ser lançados no Br...

[ 18/7/2018 ]
Continental lança banda para maior quilo...

[ 18/7/2018 ]
Grupo Carboni IVECO inaugura nova estrut...




 

Data: 22/6/2018

Apple, Samsung e montadoras criam solução padronizada para abrir carros com o celular
 
Algumas das principais fabricantes de eletrônicos e de veículos querem que o celular seja mais útil para motoristas. Para isso, elas mantêm o Consórcio de Conectividade de Carros e trabalham em algumas soluções nesse sentido.

A mais recente delas define um padrão para o smartphone ser usado como chave para abrir um automóvel. Assim, os motoristas poderão trancar, destrancar, ligar o motor e compartilhar o acesso de carro com outras pessoas por meio do iPhone, por exemplo.

A chave digital, como é chamada pelo consórcio, se conectará aos carros por meio de NFC. Ainda que algumas fabricantes já contem com soluções nesse sentido, a padronização deverá garantir que mais celulares sejam capazes de abrir mais veículos.

O projeto tem a contribuição de mais de 70 empresas como Apple, Samsung, LG, Panasonic, Audi, BMW, General Motors, Hyundai e Volkswagen. Por enquanto, trata-se apenas do início de uma padronização para a chave digital.

Por conta do interesse das empresas, o consórcio passou a trabalhar em uma segunda versão do projeto para padronizar o protocolo de autenticação entre veículos e dispositivos. O objetivo é criar uma solução que diminua os custos da implementação da chave digital. Esta etapa deverá ficar pronta no primeiro trimestre de 2019.

Fonte : Tecnoblog/Car Connectivity/Consortium/Mac Rumors