[ 18/10/2018 ]
Atrito entre Fiat e Ford põe em xeque Ro...

[ 18/10/2018 ]
CNT defende criação de programa nacional...

[ 18/10/2018 ]
Compradores de treze países vão se reuni...

[ 18/10/2018 ]
Superficialidade de Haddad e Bolsonaro f...

[ 18/10/2018 ]
"Prévia do PIB" tem alta de 0,47% em ago...

[ 18/10/2018 ]
Atividade econômica registra terceiro mê...

[ 18/10/2018 ]
VWCO reforça presença no interior paulis...

[ 18/10/2018 ]
Cummins comemora mês da Diversidade e am...

[ 18/10/2018 ]
Venda de automóveis na Europa recua 23% ...

[ 18/10/2018 ]
A nova diretoria da Adefa...

[ 18/10/2018 ]
A nova diretoria da Adefa...

[ 17/10/2018 ]
BNDES aprova R$ 6,7 milhões para estaçõe...

[ 17/10/2018 ]
Média diária na quinzena supera 10,5 mil...

[ 17/10/2018 ]
Bolsonaro quer destravar projetos de inf...

[ 17/10/2018 ]
Exportador teme ações de novo governo...

[ 17/10/2018 ]
Déficit das autopeças cresce 17% este an...

[ 17/10/2018 ]
Mercedes-Benz comemora novas vendas de ô...

[ 17/10/2018 ]
Mercedes-Benz leva o balcão de peças par...

[ 17/10/2018 ]
Continental Pneus lança banda de rodagem...

[ 17/10/2018 ]
Randon Implementos lança em Chapecó nova...




 

Data: 11/7/2018

Vendas globais da Volkswagen avançam 6% no semestre
 
Ao somar 3,12 milhões de unidades entregues em todo o mundo no primeiro semestre do ano, a Volkswagen registou um crescimento de 6,3% sobre o mesmo período do ano passado. No resultado obtido, Jürgen Stackmann, membro da diretoria de vendas da marca, resume os primeiros seis meses como uma trajetória bem-sucedida e destaca o desempenho no Brasil como “digno de menção especial”.

De janeiro a junho, as entregas no País representaram 4,5% das vendas totais da marca com 145.900 unidades, evolução de 20% sobre o desempenho de um ano antes, quando contabilizou 121.600 unidades vendidas. Na comparação entre meses de junho, a alta foi de 27,9%, para 27.400 automóveis e comerciais leves, o maior índice de crescimento registrado dentre todos os outros países nos quais a companhia está presente.

O Brasil também contribuiu no resultado positivo da América do Sul, totalizando vendas de 224.000 unidades nos primeiros seis meses do ano, expansão de 11,3% sobre o desempenho de um ano atrás, quando somou 201.300 unidades.

Na Europa, um dos seus principais mercados, as entregas no primeiro semestre chegaram a 967.000 veículos, volume 8,7% superior ao apurado um antes, de 889.600 unidades. Em seu país nativo, a Alemanha, as vendas da empresa cresceram 7,4% no período, para 299.000 carros contra 278.500 vendidos nos seis primeiros meses do ano passado.

O desempenho da chamada Ásia-Pacífico representou 50% das vendas totais da companhia no período, com mais de 1,5 milhão de unidades entregues, crescimento de 6% sobre o resultado de um antes, de pouco mais de 1,47 milhão. Somente a China absorveu 1,48 milhão de unidades do volume entregue em toda região, alta de 6,3%

O desempenho na América do Norte foi o único a apresentar queda, ainda assim mais próximo da estabilidade. Por lá, as entregas somaram 227.300 unidades, pequeno recuo de 0,7% sobre as vendas de 279.400 veículos de um ano atrás. De acordo com comunicado da empresa, o resultado é atribuído ao declínio do mercado mexicano.

“O segundo semestre do ano será significativamente mais desafiador com os atrasos de certas linhas de modelos na Europa devido as mudanças para o WLTP (World Wide Harmonized Ligth-Duty Vehicles Test Procedure)”, adianta Stackmann em referência à necessidade de novos procedimentos de testes para determinar valores de consumo e emissões de poluentes.

Fonte : AutoIndústria