[ 16/8/2018 ]
Linhares terá montadora de automóveis...

[ 16/8/2018 ]
Decreto vai regulamentar incentivo para ...

[ 16/8/2018 ]
No mercado de usados, só os pesados têm ...

[ 16/8/2018 ]
Com capacidade no limite, Hyundai chega ...

[ 16/8/2018 ]
Atividade econômica recua 0,99% no segun...

[ 16/8/2018 ]
Camex zera tarifa de máquinas e equipame...

[ 16/8/2018 ]
Produção de motos sobe 34,7% em julho, d...

[ 16/8/2018 ]
Mercado mundial de veículos cresceu 3,6%...

[ 16/8/2018 ]
Cuidados na volta das férias...

[ 16/8/2018 ]
Caminhoneiros podem fazer check-up gratu...

[ 16/8/2018 ]
Ford apresenta novo veículo em feira de ...

[ 15/8/2018 ]
Novo veículo compacto global da Volks de...

[ 15/8/2018 ]
Com capacidade no limite, Hyundai chega ...

[ 15/8/2018 ]
Scania incorpora nova maneira de vender ...

[ 15/8/2018 ]
Iochpe-Maxion reforça estratégia de inte...

[ 15/8/2018 ]
Vendas especiais para o público PCD disp...

[ 15/8/2018 ]
SUVs e hatches pequenos continuam ganhan...

[ 15/8/2018 ]
Brasil ganha nova geração do Porsche Cay...

[ 15/8/2018 ]
Tratores da Case IH serão entregues a pe...

[ 15/8/2018 ]
Aprenda a trocar os limpadores de para-b...




 

Data: 10/8/2018

Novo FS440 da Bridgestone promete rendimento superior
 
A Bridgestone apresentou ontem (8/ago) para toda imprensa especializada seu mais novo lançamento para o segmento rodoviário. É o pneu radial FS440, que promete uma performance quilométrica 20% melhor do que o seu antecessor, o FS400. Além disso, o modelo ganhou “nota A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), no quesito aderência ao piso molhado.

“Melhor performance quilométrica sem abrir mão do conforto e segurança aos motoristas. Este foi o foco principal do desenvolvimento do FS440”, comenta Oduvaldo Viana, diretor de Marketing da Bridgestone. “Colocamos todo o nosso conhecimento, inovação e tecnologia para desenvolver o melhor pneu da categoria”, explica Viana.

O FS440 é um pneu radial sem câmara, desenvolvido para uso em eixos direcionais, livres e de tração moderada de caminhões e ônibus. O produto é especialmente recomendado para trafegar em rodovias pavimentadas de curta, média e longa distâncias.

Com uma maior profundidade dos sulcos, para melhorar a performance quilométrica, o FS440 possui ombros arredondados, que aumentam a resistência ao arraste lateral, evitando o descolamento prematuro da banda de rodagem. O lançamento apresenta ejetores nos sulcos centrais que ajudam a menor retenção de pedras e Groove Fence, tecnologia que possibilita a redução de ruído.

Tanto os ombros arredondados, quanto os ejetores permitem um maior índice de recapabilidade do pneu, o que ajuda na eficiência em gerenciamento de custos pelos donos de frotas e motoristas de caminhões e ônibus, já que a representatividade do pneu é muito grande. “O setor de recapagem está cada vez mais consolidado no Brasil, já que pode auxiliar nesta redução de custo. A prática da recapagem permite reaproveitar com total segurança o pneu já rodado e adicionar a ele uma nova banda de rodagem (parte que entra em contato com o solo). Dessa forma, a recapagem consegue reduzir o custo por quilômetro do pneu e trazer benefícios para fornecedores, consumidores e meio ambiente”, completa Viana.

Fonte : Frota & Cia/José Augusto Ferraz