[ 20/11/2018 ]
Brasileiro, presidente do grupo Renault-...

[ 20/11/2018 ]
Financiamento de veículos novos e usados...

[ 20/11/2018 ]
Mercado de ônibus usados recua 4,35% no ...

[ 20/11/2018 ]
Regime automotivo Rota 2030 ainda depend...

[ 20/11/2018 ]
Mercado financeiro reduz expectativa de ...

[ 20/11/2018 ]
Litro da gasolina supera os R$ 7 em post...

[ 20/11/2018 ]
Emissão de carteira de motorista no Bras...

[ 20/11/2018 ]
O Opala completa 50 anos ...

[ 20/11/2018 ]
Mercado automotivo da China caminha para...

[ 20/11/2018 ]
Luta da China contra poluição torna palá...

[ 19/11/2018 ]
Montadoras iniciam teste de serviço de c...

[ 19/11/2018 ]
Setor automotivo foi o que mais recebeu ...

[ 19/11/2018 ]
Governo de São Paulo autoriza montadoras...

[ 19/11/2018 ]
Mercosul e União Europeia não superam im...

[ 19/11/2018 ]
Com guerra comercial, exportação brasile...

[ 19/11/2018 ]
Imposto de importação aumenta custos de ...

[ 19/11/2018 ]
Vendas de máquinas agrícolas registram a...

[ 19/11/2018 ]
Renault comemora 20 anos de fabricação d...

[ 19/11/2018 ]
JAC lança T50 e anuncia importação de pi...

[ 19/11/2018 ]
Mercedes-Benz tem 56% do mercado de ônib...




 

Data: 10/8/2018

Novo FS440 da Bridgestone promete rendimento superior
 
A Bridgestone apresentou ontem (8/ago) para toda imprensa especializada seu mais novo lançamento para o segmento rodoviário. É o pneu radial FS440, que promete uma performance quilométrica 20% melhor do que o seu antecessor, o FS400. Além disso, o modelo ganhou “nota A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), no quesito aderência ao piso molhado.

“Melhor performance quilométrica sem abrir mão do conforto e segurança aos motoristas. Este foi o foco principal do desenvolvimento do FS440”, comenta Oduvaldo Viana, diretor de Marketing da Bridgestone. “Colocamos todo o nosso conhecimento, inovação e tecnologia para desenvolver o melhor pneu da categoria”, explica Viana.

O FS440 é um pneu radial sem câmara, desenvolvido para uso em eixos direcionais, livres e de tração moderada de caminhões e ônibus. O produto é especialmente recomendado para trafegar em rodovias pavimentadas de curta, média e longa distâncias.

Com uma maior profundidade dos sulcos, para melhorar a performance quilométrica, o FS440 possui ombros arredondados, que aumentam a resistência ao arraste lateral, evitando o descolamento prematuro da banda de rodagem. O lançamento apresenta ejetores nos sulcos centrais que ajudam a menor retenção de pedras e Groove Fence, tecnologia que possibilita a redução de ruído.

Tanto os ombros arredondados, quanto os ejetores permitem um maior índice de recapabilidade do pneu, o que ajuda na eficiência em gerenciamento de custos pelos donos de frotas e motoristas de caminhões e ônibus, já que a representatividade do pneu é muito grande. “O setor de recapagem está cada vez mais consolidado no Brasil, já que pode auxiliar nesta redução de custo. A prática da recapagem permite reaproveitar com total segurança o pneu já rodado e adicionar a ele uma nova banda de rodagem (parte que entra em contato com o solo). Dessa forma, a recapagem consegue reduzir o custo por quilômetro do pneu e trazer benefícios para fornecedores, consumidores e meio ambiente”, completa Viana.

Fonte : Frota & Cia/José Augusto Ferraz