[ 8/3/2019 ]
Governo cobra da Ford solução para fábri...

[ 8/3/2019 ]
Foton inaugura nova revenda em São Paulo...

[ 8/3/2019 ]
Venda de importados cai 3% em fevereiro...

[ 8/3/2019 ]
Em São Bernardo, trabalhadores da Ford f...

[ 8/3/2019 ]
Caminhões e ônibus lideram venda de veíc...

[ 8/3/2019 ]
Roberto Cortes tem audiência com o gover...

[ 8/3/2019 ]
Volvo vai limitar carros a 180 km/h a pa...

[ 8/3/2019 ]
Chevrolet Cruze deixa de ser fabricado n...

[ 8/3/2019 ]
Toyota anuncia aposentadoria de Steve St...

[ 8/3/2019 ]
BYD Europa fornecerá 30 ônibus elétricos...

[ 7/3/2019 ]
Trabalhadores da Ford convocam protesto ...

[ 7/3/2019 ]
Vendas de caminhões avança 66% em fevere...

[ 7/3/2019 ]
Mercado de veículos usados segue em alta...

[ 7/3/2019 ]
Mercado reduz expectativa de crescimento...

[ 7/3/2019 ]
Conceito de Indústria 4.0 chega à linha ...

[ 7/3/2019 ]
Programa de inclusão social de Resende g...

[ 7/3/2019 ]
Volvo FH540 assume liderança das vendas ...

[ 7/3/2019 ]
Etios despenca nas vendas com chegada do...

[ 7/3/2019 ]
Bugatti lança o carro mais caro da histó...

[ 7/3/2019 ]
Quem é Carlos Ghosn, executivo brasileir...




 

Data: 10/8/2018

Novo FS440 da Bridgestone promete rendimento superior
 
A Bridgestone apresentou ontem (8/ago) para toda imprensa especializada seu mais novo lançamento para o segmento rodoviário. É o pneu radial FS440, que promete uma performance quilométrica 20% melhor do que o seu antecessor, o FS400. Além disso, o modelo ganhou “nota A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), no quesito aderência ao piso molhado.

“Melhor performance quilométrica sem abrir mão do conforto e segurança aos motoristas. Este foi o foco principal do desenvolvimento do FS440”, comenta Oduvaldo Viana, diretor de Marketing da Bridgestone. “Colocamos todo o nosso conhecimento, inovação e tecnologia para desenvolver o melhor pneu da categoria”, explica Viana.

O FS440 é um pneu radial sem câmara, desenvolvido para uso em eixos direcionais, livres e de tração moderada de caminhões e ônibus. O produto é especialmente recomendado para trafegar em rodovias pavimentadas de curta, média e longa distâncias.

Com uma maior profundidade dos sulcos, para melhorar a performance quilométrica, o FS440 possui ombros arredondados, que aumentam a resistência ao arraste lateral, evitando o descolamento prematuro da banda de rodagem. O lançamento apresenta ejetores nos sulcos centrais que ajudam a menor retenção de pedras e Groove Fence, tecnologia que possibilita a redução de ruído.

Tanto os ombros arredondados, quanto os ejetores permitem um maior índice de recapabilidade do pneu, o que ajuda na eficiência em gerenciamento de custos pelos donos de frotas e motoristas de caminhões e ônibus, já que a representatividade do pneu é muito grande. “O setor de recapagem está cada vez mais consolidado no Brasil, já que pode auxiliar nesta redução de custo. A prática da recapagem permite reaproveitar com total segurança o pneu já rodado e adicionar a ele uma nova banda de rodagem (parte que entra em contato com o solo). Dessa forma, a recapagem consegue reduzir o custo por quilômetro do pneu e trazer benefícios para fornecedores, consumidores e meio ambiente”, completa Viana.

Fonte : Frota & Cia/José Augusto Ferraz