[ 12/11/2018 ]
Temer assina decreto que regulamenta o R...

[ 12/11/2018 ]
No Salão do Automóvel a mobilidade está ...

[ 12/11/2018 ]
Vendas de máquinas agrícolas no Brasil s...

[ 12/11/2018 ]
Setor automotivo sai enfraquecido da bat...

[ 12/11/2018 ]
Economia dá sinais de recuperação após a...

[ 12/11/2018 ]
Em momento "decisivo", UE pedirá concess...

[ 12/11/2018 ]
Receita do Grupo Randon cresce 45,3% no ...

[ 12/11/2018 ]
MME publica cronograma para elevar mistu...

[ 12/11/2018 ]
Volkswagen Gol GTi completa 30 anos...

[ 12/11/2018 ]
Volkswagen Caminhões e Ônibus comemora 2...

[ 9/11/2018 ]
Montadoras rumo aos 3 milhões de veículo...

[ 9/11/2018 ]
Anfavea apoia proposta de criação do Min...

[ 9/11/2018 ]
Rota 2030 ganha aprovação "relâmpago"...

[ 9/11/2018 ]
Senado dá recados e cobra interlocução d...

[ 9/11/2018 ]
Recursos para compra de veículos superam...

[ 9/11/2018 ]
Governo estuda transição para fim da sub...

[ 9/11/2018 ]
Metalúrgicos do ABC: “Rota 2030 não é po...

[ 9/11/2018 ]
Montadoras anunciam descontos de até R$ ...

[ 9/11/2018 ]
Ford compra startup de patinete elétrico...

[ 9/11/2018 ]
Tesla nomeia substituta de Elon Musk na ...




 

Data: 15/8/2018

Kia apresenta tecnologia de sistema de som
 
A Kia Motors Corporation revelou a tecnologia de Sistema de Som Separado (SSZ) de última geração, que permite que cada passageiro de um veículo acesse conteúdos de áudio adaptado a necessidade de cada um, incluindo músicas, chamadas telefônicas de viva voz e alertas, mantendo um espaço social livre de fones de ouvido.

A tecnologia SSZ cria e controla os campos acústicos do carro, permitindo que o motorista e cada passageiro ouçam sons isolados. Os diversos alto-falantes instalados no veículo apresentam tecnologias que utilizam princípios científicos para reduzir ou aumentar os níveis de áudio das ondas sonoras. Isso impede a sobreposição de sons ouvidos em cada assento, criando o mesmo efeito que os atuais sistemas de cancelamento de ruído, mas sem a necessidade de fones de ouvido. Quando a SSZ é utilizada, as chamadas telefônicas hands-free também podem ser isoladas para cada passageiro, garantindo a privacidade das conversas telefônicas.

O sistema elimina sons desnecessários para o passageiro, mas importantes para o motorista. Sons de navegação ou vários alertas permitem que o condutor se concentre no controle do veículo, enquanto o sistema SSZ isola esses sons, mantendo uma área tranquila para os outros passageiros. Este recurso possui uma funcionalidade particularmente direcionada para os condutores acompanhados de crianças, por exemplo.

A tecnologia SSZ está em desenvolvimento desde 2014, e a expectativa é a de que o sistema de produção em massa esteja pronto para instalação em veículos dentro de um a dois anos.

Fonte : Farol Alto/Antonio Puga