[ 16/1/2019 ]
Produção de picapes marca início da parc...

[ 16/1/2019 ]
Setor de caminhões em bom momento...

[ 16/1/2019 ]
Setor automotivo segue otimista, mas pre...

[ 16/1/2019 ]
Com DNA alemão, concessionária Ssangyong...

[ 16/1/2019 ]
Os 60 anos do Fusca brasileiro...

[ 16/1/2019 ]
Fornecedora de montadoras implanta plata...

[ 16/1/2019 ]
Carros Autônomos: marca americana mostra...

[ 16/1/2019 ]
VW produzirá modelos elétricos nos EUA...

[ 16/1/2019 ]
Salão de Detroit abre com incertezas sob...

[ 16/1/2019 ]
SUV, caminhões e carros esportivos prota...

[ 15/1/2019 ]
Autopeças faturam 18,9% a mais até novem...

[ 15/1/2019 ]
Com reação da indústria, mercado de ônib...

[ 15/1/2019 ]
CNH anuncia nova estrutura organizaciona...

[ 15/1/2019 ]
País já fez consultas à UE sobre limites...

[ 15/1/2019 ]
Pela quarta vez, Onix é mais vendido...

[ 15/1/2019 ]
Granero renova a frota com 10 VW Constel...

[ 15/1/2019 ]
Grupo Daimler Trucks global vende mais d...

[ 15/1/2019 ]
Tecnologia busca controle total da mobil...

[ 15/1/2019 ]
Ônibus urbanos elétricos eCitaro da Merc...

[ 15/1/2019 ]
SUV, caminhões e carros esportivos prota...




 

Data: 15/8/2018

Kia apresenta tecnologia de sistema de som
 
A Kia Motors Corporation revelou a tecnologia de Sistema de Som Separado (SSZ) de última geração, que permite que cada passageiro de um veículo acesse conteúdos de áudio adaptado a necessidade de cada um, incluindo músicas, chamadas telefônicas de viva voz e alertas, mantendo um espaço social livre de fones de ouvido.

A tecnologia SSZ cria e controla os campos acústicos do carro, permitindo que o motorista e cada passageiro ouçam sons isolados. Os diversos alto-falantes instalados no veículo apresentam tecnologias que utilizam princípios científicos para reduzir ou aumentar os níveis de áudio das ondas sonoras. Isso impede a sobreposição de sons ouvidos em cada assento, criando o mesmo efeito que os atuais sistemas de cancelamento de ruído, mas sem a necessidade de fones de ouvido. Quando a SSZ é utilizada, as chamadas telefônicas hands-free também podem ser isoladas para cada passageiro, garantindo a privacidade das conversas telefônicas.

O sistema elimina sons desnecessários para o passageiro, mas importantes para o motorista. Sons de navegação ou vários alertas permitem que o condutor se concentre no controle do veículo, enquanto o sistema SSZ isola esses sons, mantendo uma área tranquila para os outros passageiros. Este recurso possui uma funcionalidade particularmente direcionada para os condutores acompanhados de crianças, por exemplo.

A tecnologia SSZ está em desenvolvimento desde 2014, e a expectativa é a de que o sistema de produção em massa esteja pronto para instalação em veículos dentro de um a dois anos.

Fonte : Farol Alto/Antonio Puga