[ 20/2/2019 ]
Ford fecha fábrica de São Bernardo do Ca...

[ 20/2/2019 ]
Volkswagen lança T-Cross e anuncia retor...

[ 20/2/2019 ]
Balança comercial tem superávit de US$ 2...

[ 20/2/2019 ]
Governo de São Paulo lança plano para ap...

[ 20/2/2019 ]
Participação do consórcio nas vendas de ...

[ 20/2/2019 ]
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC manife...

[ 20/2/2019 ]
Ford Fiesta sai de linha este ano; fábri...

[ 20/2/2019 ]
Renault registra SUV cupê Arkana no Bras...

[ 20/2/2019 ]
BMW Group Brasil planeja ofensiva de pro...

[ 20/2/2019 ]
Novo T-Cross é mais caro que os rivais...

[ 19/2/2019 ]
Iveco ampliará rede de atendimento no Pa...

[ 19/2/2019 ]
Paccar apurou resultados recordes em 201...

[ 19/2/2019 ]
Economia perde ritmo e deve ter desempen...

[ 19/2/2019 ]
Investimentos em transportes avançam nos...

[ 19/2/2019 ]
Sem impostos, Cruze é mais barato aqui d...

[ 19/2/2019 ]
Fiat Mobi recebe pacote de personalizaçã...

[ 19/2/2019 ]
Daimler Trucks atinge recorde com veícul...

[ 19/2/2019 ]
Vendas de veículos na China recuam pelo ...

[ 19/2/2019 ]
Produtores de biodiesel defendem qualida...

[ 18/2/2019 ]
VWCO domina vendas de caminhões médios...




 

Data: 24/9/2018

Salão do Automóvel foca nos elétricos e híbridos
 
O 30º Salão Internacional do Automóvel, que acontece de 8 a 18 de novembro no São Paulo Expo, na capital paulista, promete uma série de novidades este ano. Além de um espaço novo, o New Mobility, destinado à apresentação de novas tecnologias e soluções no setor de mobilidade, terá área exclusiva para test-drive com veículos elétricos e híbridos.

Já são 29 marcas confirmadas, mais de 500 automóveis em exposição, 1.200 horas de atividades interativas e cerca de cem eventos, com expectativa de público em torno de 700 mil pessoas, de acordo com a Reed Exhibitions Alcantara Machado

Dentre as marcas que já confirmaram participação no test-drive de elétricos e híbridos estão a BMW, Caoa Chery, Kia, Mitsubishi e Renault. Os modelos que estarão disponíveis são o BMW i3, Chery Arrizo 5, Kia Soul EV, Mitsubishi Outlander PHEV, Renault Twizy e Renault Zoe. A previsão é da realização de mais de 5 mil testes durante o período do evento.

No total, a área de test-drive deste ano será 130% maior do que a do salão de 2016. Serão 23 mil m² que abrigarão as marcas participantes do evento, exceto Chevrolet, Nissan e Volkswagen que terão um espaço próprio.

Quanto ao espaço New Mobility, a ideia é reunir programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação. Dessa competição deverão surgir soluções inovadoras para o mundo da mobilidade.

Além de lançamentos das marcas aqui instaladas e também os importadores, o salão deste ano terá o chamado Espaço dos Sonhos, onde serão mostradas supermáquinas, como a Ferrari 488 Pista, Lamborghini Urus, Masaerati Levante Trofeo, Rolls-Royce Cullinan, Porsche 911 GT2 RS e BMW, dentre outros. Também será destaque este ano o novo Audi A8, o primeiro carro com condução autônoma nível 3 a ser produzido em série.

“O Salão do Automóvel é a oportunidade de aproximação das marcas com seu público-alvo, apresentando as principais novidades e tendências de cada marca”, afirmou Leandro Lara, diretor do evento. “É um prazer receber as principais montadoras do mundo e poder levar ao público as mais variadas experiências”.

Serviço – Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
Data: 08 a 18 de novembro de 2018
Horário: das 13h às 22h diariamente e das 11h às 19h no último domingo
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda
Ingressos: Informações e venda: http://www.salaodoautomovel.com.br/

Fonte : AutoIndústria/Alzira Rodrigues