[ 14/11/2018 ]
Com dívida de R$ 500 milhões, Grupo SHC,...

[ 14/11/2018 ]
SsangYong Brasil anuncia nova etapa de e...

[ 14/11/2018 ]
Movida tem lucro recorde no terceiro tri...

[ 14/11/2018 ]
Crise acelera aporte externo de múltis b...

[ 14/11/2018 ]
Volkswagen começará testes de ônibus híb...

[ 14/11/2018 ]
Hyundai Creta ganha versão automática ma...

[ 14/11/2018 ]
Volkswagen Caminhões lança o Delivery 13...

[ 14/11/2018 ]
Primeiro e-Delivery começa a operar no t...

[ 14/11/2018 ]
Butiques do salão têm presentes para tod...

[ 14/11/2018 ]
Mercedes-Benz amplia presença no Oriente...

[ 13/11/2018 ]
“2019 é o ano-chave para a Volkswagen do...

[ 13/11/2018 ]
Camex reduz tarifa de importação de auto...

[ 13/11/2018 ]
União Europeia frustra Mercosul em prime...

[ 13/11/2018 ]
Indústria automotiva espera manter cresc...

[ 13/11/2018 ]
Governo vai reformular seguro para expor...

[ 13/11/2018 ]
Dólar mais estável favorece mercado de i...

[ 13/11/2018 ]
Mercado reduz estimativa de inflação par...

[ 13/11/2018 ]
Scania e Sabesp demonstram ônibus movido...

[ 13/11/2018 ]
Saiba mais na hora de comprar um usado...

[ 13/11/2018 ]
Google revela montadoras mais procuradas...




 

Data: 19/10/2018

Traton destaca o Brasil no balanço global
 
Com 166.330 caminhões e ônibus das marcas MAN Truck & Bus, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus comercializados mundialmente de janeiro a setembro, o Grupo Traton registra crescimento de 15% este ano em relação ao mesmo período de 2017. A América do Sul e, em especial, o Brasil tiveram papel fundamental para o desempenho positivo do grupo.

Os caminhões das marcas representadas pela Traton totalizaram venda de 29.630 unidades na América do Sul até setembro, expressiva alta de 40% em relação aos primeiros nove meses do ano passado.

“O crescimento foi especialmente beneficiado pelo aumento da demanda brasileira, seguindo a contínua recuperação econômica do País. A Traton permanece líder absoluta no mercado brasileiro de caminhões, respondendo por cerca de 40%”, informa o grupo em seu balanço mundial divulgado na quinta-feira, 18, em Munique, Alemanha.

Todas as três marcas da Traton tiveram desempenho positivo. A MAN Truck & Bus emplacou mundialmente 72.040 veículos, 15% a mais no comparativo anual. O número de caminhões e ônibus vendidos pela Scania subiu para 68.640, quase 7% a mais do que no ano anterior.

No caso da Volkswagen Caminhões e Ônibus, a demanda foi impulsionada principalmente pelas vendas no mercado brasileiro. Cresceram 43% até setembro, para 27.360 unidades. No total, a Traton vendeu 145.070 caminhões (+12%) e 16.390 ônibus (+22%).

Ainda segundo o balanço do grupo, quase todas as regiões atendidas pelas suas marcas tiveram desempenho positivo este ano. A Traton segue líder na região UE28+2 (União Europeia, Noruega e Suíça), com participação de 31% durante os primeiros nove meses de 2018. Foram comercializadas na região total de 83.030 caminhões, alta de 9% em relação a 2017.

Como resultado de uma recuperação sustentada da economia russa, o número de veículos entregues aos clientes naquele país aumentou 17%, para 8.000 unidades. Na região Ásia-Pacífico, devido a fatores como uma menor demanda da China, o número de veículos vendidos caiu 6% em relação a 2017, totalizando 10.530 caminhões.

Também no Oriente Médio houve queda, de 10%, para 5.220 caminhões. Na África, o número de unidades comercializadas ficou estabilizado no nível do ano anterior, em 5.320 caminhões.

Fonte : AutoIndústria