[ 18/1/2019 ]
Kroschu integra Consórcio Modular da Vol...

[ 18/1/2019 ]
Sprinter é o comercial leve mais vendido...

[ 18/1/2019 ]
Marcas de luxo têm desempenho abaixo da ...

[ 18/1/2019 ]
Setor de aço prevê crescimento com maior...

[ 18/1/2019 ]
Atividade de transporte mostra desaceler...

[ 18/1/2019 ]
Financiamentos de pesados cresceram 26% ...

[ 18/1/2019 ]
PSA tem recorde mundial de vendas...

[ 18/1/2019 ]
UFSC de Joinville pode criar instituto f...

[ 18/1/2019 ]
Com setor automotivo otimista, é hora de...

[ 18/1/2019 ]
Carlos Ghosn ficará preso ao menos até m...

[ 17/1/2019 ]
Jeep mantém liderança no mercado de SUVs...

[ 17/1/2019 ]
Chassi de ônibus OF 1721 da Mercedes-Ben...

[ 17/1/2019 ]
"Países da UE se preparam para um possív...

[ 17/1/2019 ]
Bridgestone reforça presença no Sul...

[ 17/1/2019 ]
Duas décadas de estrada...

[ 17/1/2019 ]
Cummins intensifica ações na área social...

[ 17/1/2019 ]
Daimler Trucks investe em caminhões autô...

[ 17/1/2019 ]
Ford anuncia veículos com tecnologia C-V...

[ 17/1/2019 ]
Mudança no BMW Group Serviços Financeiro...

[ 17/1/2019 ]
HERE Technologies lança índice sobre mob...




 

Data: 8/11/2018

Lexus terá portfólio 100% híbrido no Brasil
 
Marca de luxo da Toyota, a Lexus aproveita a 30ª edição do Salão Internacional do Automóvel, que abre suas portas ao público na quinta-feira, 8, para anunciar que a partir de meados do próximo ano terá portfólio 100% híbrido no mercado brasileiro. Na mostra do São Paulo Expo a empresa destaca, entre outros modelos, o SUV compacto UX 250h e o sedã médio ES 300h, ambos híbridos.

O primeiro chega ao mercado em janeiro, mas a empresa já abriu pré-venda com preços que variam de R$ 170 mil a R$ 210 mil, dependendo da versão. O sedã chega em dezembro em versão única e também já pode ser reservado por R$ 240 mil.

Com isso, a Lexus passa a contar com sete modelos à venda no País, sendo que apenas o RX ainda não está disponível na versão híbrida. O vice-presidente da Toyota no Brasil e também da Lexus, Miguel Fonseca, revela que o RX híbrido chegará na metade de 2019.

“Seremos o primeiro mercado da Lexus no mundo a ter linha de produtos totalmente híbrida”, destaca o executivo, comentando que nos Estados Unidos essas versões respondem por apenas 30% da oferta e na Europa por 98%.

Fonseca mostra-se otimista com o desempenho da marca no mercado interno. Este ano ano deverão ser comercializadas 800 unidades, 15% a mais do que no ano passado, e a meta é chegar a 2 mil em 2019. “Estamos ampliando nossa rede de concessionárias para 25 pontos, o que representa uma cobertura de 80% do mercado de luxo no País”, comenta o vice-presidente.

Todos os modelos da marca estão em exposição no Salão do Automóvel, incluindo os dois lançamento e o novo RX 450h L, SUV de sete lugares que será lançado em 2019 para compor a linha totalmente híbrida da marca. Outro destaque do estande da Lexus é o LC 500h, modelo usado nas gravações do filme Pantera Negra, da Marvel, com atividades de realidade aumentada e cenário para o público tirar fotos e se divertir.

Fonte : AutoIndústria/Alzira Rodrigues