[ 4/9/2018 ]
• DANA APOIA O SETEMBRO AMARELO...
 
[ 14/8/2018 ]
• DANA É UMA DAS 15 MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAD...
 
[ 8/8/2018 ]
• DANA PARTICIPA DA AUTOP 2018 FOCADA NO CRESCIMENTO...
 
[ 16/7/2018 ]
• DANA CONQUISTA PRÊMIO MELHORES DO SETOR AUTOMOTIVO...
 
[ 21/6/2018 ]
• DANA CONQUISTA INÉDITO PRÊMIO DE SUSTENTABILIDADE ...
 
[ 7/6/2018 ]
• DANA CONQUISTA PELA 10ª VEZ O PRÊMIO EXPORTAÇÃO RS...
 
[ 4/6/2018 ]
• DANA PARTICIPA DA AUTOPAR PARA CONTINUAR CRESCENDO...
 
[ 25/4/2018 ]
• DANA EXPÕE PORTFÓLIO AMPLIADO NA FEIMEC 2018...
 
[ 18/4/2018 ]
• DANA É RECONHECIDA COMO UM DOS MELHORES FORNECEDOR...
 
[ 9/3/2018 ]
• DANA ANUNCIA ACORDO DE COMPRA E VENDA COM A DIVISÃ...
 
[ 8/1/2018 ]
• ALBARUS E SPICER, A DANA COM AINDA MAIS FORÇA NO M...
 
[ 8/8/2017 ]
• DANA LANÇA NOVA FASE DO PROGRAMA DANA 44 VINTAGE F...
 
[ 18/7/2017 ]
• DANA CONQUISTA PRÊMIO EXPORTAÇÃO RS 2017...
 
[ 11/7/2017 ]
• DANA COMEMORA 70 ANOS DE OPERAÇÃO NO BRASIL...
 
[ 19/4/2017 ]
• DANA DÁ INÍCIO ÀS COMEMORAÇÕES DE 70 ANOS DE BRASI...
 
[ 17/4/2017 ]
• DANA É RECONHECIDA COM UM DOS MELHORES FORNECEDORE...
 
[ 14/3/2017 ]
• DANA COMEMORA 11 ANOS DE LIDERANÇA ABSOLUTA NO RAN...
 
[ 23/11/2016 ]
• DANA ANUNCIA COMPRA DOS NEGÓCIOS DE TRANSMISSÃO DE...
 
[ 13/10/2016 ]
• DANA COMPRARÁ ATIVOS ESTRATÉGICOS DA SIFCO S.A. NO...
 
[ 26/9/2016 ]
• DANA INOVA E LANÇA ANIMAÇÃO SPICER4KIDZ PARA EXPLI...
 
[ 9/8/2016 ]
• DANA REFORÇA PRESENÇA NO MERCADO BRASILEIRO DE REP...
 
[ 25/4/2016 ]
• COUNTRY LEADER DA DANA NO BRASIL CONQUISTA RECONHE...
 
[ 4/4/2016 ]
• DANA NOMEIA CEZAR LOPEZ MONTENEGRO DIRETOR DE ENGE...
 
[ 10/3/2016 ]
• OPERAÇÕES BRASILEIRAS DA DANA SÃO PREMIADAS GLOBAL...
 
[ 8/3/2016 ]
• NOVO DIRETOR DE VENDAS DA DANA PARA O MERCADO DE R...
 
[ 10/11/2015 ]
• DANA E PREFEITURA DE GRAVATAÍ LANÇAM A 3ª EDIÇÃO D...
 
[ 29/9/2015 ]
• DANA RECEBE O PRÊMIO MASTER OF QUALITY DA DAIMLER ...
 
[ 24/9/2015 ]
• DANA CONQUISTA PRÊMIO TOP CIDADANIA DA ABRH – RS 2...
 
[ 22/9/2015 ]
• “MINUTO DO CAMINHÃO”, CANAL INÉDITO COM OS PROFISS...
 
[ 10/8/2015 ]
• DANA CONQUISTA PRÊMIO PROTEÇÃO BRASIL 2015 COM PRO...
 
[ 13/7/2015 ]
• DANA NOMEIA JAMES KAMSICKAS COMO NOVO PRESIDENTE E...
 
[ 8/7/2015 ]
• DANA COMEMORA 68 ANOS DE ATIVIDADES NO BRASIL...
 
[ 6/7/2015 ]
• DANA RECONHECIDA NO PRÊMIO BENCHMARKING BRASIL 201...
 
[ 13/4/2015 ]
• Dana amplia produtos no Programa FINAME COMPONENTE...
 
[ 9/3/2015 ]
• DANA ANUNCIA EDUARDO BUCHAIM, NOVO DIRETOR DE VEND...
 
[ 19/1/2015 ]
• TECNOLOGIAS DA DANA SÃO DESTAQUE EM SETE DOS 10 ME...
 
[ 15/1/2015 ]
• DANA ANUNCIA NOS EUA PLANO DE SUCESSÃO...
 
[ 17/10/2014 ]
• TECNOLOGIA MULTICAMADAS VICTOR REINZ DA DANA É FIN...
 
[ 7/10/2014 ]
• DANA É CREDENCIADA PELO BNDES NO PROGRAMA FINAME C...
 
[ 10/7/2014 ]
• DANA COMEMORA 67 ANOS DE ATIVIDADES NO BRASIL...
 
[ 29/4/2014 ]
• DANA CONQUISTA PRÊMIO TOYOTA QUALITY EXCELLENCE PE...
 
[ 28/2/2014 ]
• MULHERES AO VOLANTE - BRASIL 2014...
 
[ 1/8/2013 ]
• DANA TEM FORTE DESEMPENHO NO SEGUNDO TRIMESTRE E E...
 
[ 10/7/2013 ]
• DANA CONQUISTA PRÊMIO EXPORTAÇÃO RS 2013...
 
[ 17/6/2013 ]
• CONFIRMADA A 12ª EDIÇÃO DOS CONCERTOS DANA...
 
[ 6/6/2013 ]
• DANA RENOVA PATROCÍNIO COM A REDE PARCERIA SOCIAL ...
 
[ 1/10/2012 ]
• DANA EXPÕE NOVAS TECNOLOGIAS NO CONGRESSO SAE 2012...
 
[ 10/7/2012 ]
• DANA COMEMORA 65 ANOS DE ATIVIDADES NO BRASIL COM ...
 
[ 16/4/2012 ]
• DANA AMPLIA ATUAÇÃO NO MERCADO DE REPOSIÇÃO E LANÇ...
 
[ 10/4/2012 ]
• DANA ANUNCIA A CRIAÇÃO DE REDE ESPECIALIZADA EM SE...
 


Dana


- Eventos
- Banco de Imagens

http://www.dana.com.br/

 

Release: 8/1/2018
ALBARUS E SPICER, A DANA COM AINDA MAIS FORÇA NO MERCADO DE REPOSIÇÃO
 
Alta Resolução Sinônimo de tradição, segurança e qualidade a marca Albarus reforça o pacote Dana no mercado brasileiro de reposição e obtém suporte imediato dos clientes

Aos 70 anos de Brasil, a Dana inicia uma nova fase da tradicional marca Albarus no mercado brasileiro de reposição. A partir deste mês de janeiro, a empresa amplia as soluções já disponíveis com a marca Spicer, oferecendo nas tradicionais caixas em amarelo, vermelho e preto uma completa linha de juntas homocinéticas, cruzetas e cubos de roda para a frota nacional de veículos automotores (automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus).

Segundo Carlos Dourado, diretor de vendas de reposição para a América do Sul, o objetivo é atender ainda melhor as necessidades crescentes do mercado de reposição, aliando qualidade com preços competitivos: “Estamos ampliando nossa atuação e melhorando as opções que os clientes podem oferecer para os seus clientes, ampliando os seus negócios. A marca Albarus tem tradição inegável que se traduz em um recall impressionante, sempre associado a qualidade e confiabilidade. Junto com a Spicer, amplia o nosso portfólio de produtos e oferece uma combinação versátil, de acordo com a necessidade do cliente, além de trazer o aval da Dana, outro diferencial importante”, explica o executivo.

Para melhor resgatar a presença marcante conquistada ao longo de 70 anos no mercado brasileiro, a Albarus mantém as tradicionais cores preto, amarelo e vermelho. “A proposta é vintage, com o mesmo visual e estilo da embalagem dos anos 70 e o logo original, dentro de um losango”, explica Luís Pedro Ferreira, responsável por Marketing e Comunicação para a região. “Resgatamos também o slogan original: Qualidade que transmite segurança, que expressa com muita propriedade a proposta de valor da Albarus, uma necessidade mais do que atual dos mecânicos e de seus clientes e que não sai de moda. Afinal, qualidade traz segurança na escolha e com segurança, não se brinca”, reforça.

Os produtos da nova linha da Albarus já estão disponíveis nos principais distribuidores e lojas de autopeças do País. Para conhecer mais sobre a história da marca, que antecede o próprio estabelecimento da indústria automotiva brasileira, obter mais informações sobre o portfólio de produtos e catálogo, acesse www.albarus.com.br.

Tradição de segurança e qualidade

Uma das primeiras fabricantes dedicadas à indústria automotiva na América do Sul, a antiga Albarus – hoje Dana – iniciou suas operações em 1947 com uma pequena oficina de precisão no Rio Grande do Sul. A primeira encomenda de maior escala aconteceu em 1948, quando a empresa Figueiras, de Porto Alegre, comprou 1.000 cruzetas para atender o mercado de reposição para os veículos utilitários da marca Jeep.

Pouco tempo depois, a Ford fez seu primeiro pedido de cruzetas, dando início ao fornecimento direto a uma montadora, para atender o mercado de reposição. Foi por uma sugestão da própria Ford que, em 1955, em busca de novas tecnologias o fundador Ricardo Albarus formalizou sua associação com a fabricante americana de eixos cardans Spicer Manufacturing, que mais tarde se tornaria a Dana.

Essa associação marcou o início das atividades da Dana no Brasil e foi o primeiro investimento da companhia fora dos Estados Unidos. Ao longo da história, a Albarus se transformou, em uma das mais importantes marcas da indústria automotiva nacional, tanto para o mercado original como para a reposição.

O diretor de vendas Carlos Dourado reforça o potencial gerador de negócios desta iniciativa: “No início dos anos 2000 a Dana, dentro de suas estratégias de atuação global, concentrou seu foco na marca Spicer. Agora, damos continuidade ao novo enfoque para o mercado de reposição que iniciamos em 2017, reforçando nossos investimentos com a marca Albarus, que traz um complemento estratégico ao portfólio. Combinamos os produtos originais Spicer com os produtos All Makes Albarus, ampliando assim as soluções oferecidas para que nossos clientes possam atender melhor aos seus clientes e assim alavancar negócios para todos, demonstrando a força destas parcerias,” finaliza.

Sobre a Dana

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos e máquinas. Atende aos mercados de veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada e industriais. Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega 27.000 pessoas em 34 países e 6 continentes e se dedica a entregar valor para seus clientes, em relações de longo prazo. Registrou em 2016 vendas de aproximadamente US$ 5,8 bilhões. Foi novamente selecionada pela Forbes Magazine como uma das 100 empresas mais confiáveis dos Estados Unidos. Para mais informações, por favor visite http://www.dana.com.

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Diadema, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). O endereço da Dana na internet é http://www.dana.com.br.


Fonte : Secco Consultoria de Comunicação


 

Releases Anteriores

[ 2003 ]

[ 2004 ]

[ 2005 ]

[ 2006 ]