[ 26/12/2005 ]
• MICROÔNIBUS MARCOPOLO SENIOR FARÃO O TRANSPORTE DE...
 
[ 12/12/2005 ]
• MARCOPOLO IDEALE 770, NOVO MODELO DE ÔNIBUS INTERM...
 
[ 5/12/2005 ]
• MARCOPOLO AMPLIA FAMÍLIA E LANÇA OS NOVOS VEÍCULOS...
 
[ 29/11/2005 ]
• MARCOPOLO É ELEITA EMPRESA DESTAQUE DA REGIÃO SUL ...
 
[ 25/11/2005 ]
• MARCOPOLO CONQUISTA PRÊMIO EXPRESSÃO DE ECOLOGIA...
 
[ 21/11/2005 ]
• MARCOPOLO COMEMORA A PRODUÇÃO DO ÔNIBUS NÚMERO 160...
 
[ 7/11/2005 ]
• MARCOPOLO PARTICIPA DA FEIRA TRANSPORTE TERRESTRE ...
 
[ 20/10/2005 ]
• MARCOPOLO LANÇA NA BUSWORLD 2005 NOVO ÔNIBUS VIAGG...
 
[ 26/9/2005 ]
• MARCOPOLO DÁ INÍCIO, EM CAXIAS DO SUL, AO INÉDITO ...
 
[ 19/9/2005 ]
• MARCOPOLO EXPORTA 135 ÔNIBUS DOS MODELOS ALLEGRO E...
 
[ 19/9/2005 ]
• MARCOPOLO EXPORTA 135 ÔNIBUS DOS MODELOS ALLEGRO E...
 
[ 25/8/2005 ]
• FUNDAÇÃO MARCOPOLO REALIZA EVENTO ANUAL "UM DIA...
 
[ 23/8/2005 ]
• MARCOPOLO É ELEITA UMA DAS MELHORES EMPRESAS PARA ...
 
[ 18/8/2005 ]
• MARCOPOLO EXPORTA 150 ÔNIBUS PARA A ARÁBIA SAUDITA...
 
[ 10/8/2005 ]
• MARCOPOLO VENDE 30 UNIDADES DO ÔNIBUS URBANO VI...
 
[ 3/8/2005 ]
• MARCOPOLO APÓIA "MANIFESTO DE ROMA" PARA MELHORIA ...
 
[ 26/7/2005 ]
• MARCOPOLO DESENVOLE ÔNIBUS PARADISO 1550 LD PARA A...
 
[ 25/5/2005 ]
• MARCOPOLO É UMA DAS EMPRESAS MAIS LEMBRADAS PELOS ...
 
[ 10/5/2005 ]
• MARCOPOLO DESENVOLVE ÔNIBUS VIALE COM DIREÇÃO DO L...
 
[ 3/5/2005 ]
• ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL E ROBUSTEZ SÃO OS DIFERENC...
 
[ 28/4/2005 ]
• MARCOPOLO OFERECE OPORTUNIDADE DE TRABALHO A JOVEN...
 
[ 19/4/2005 ]
• CRESCIMENTO NAS EXPORTAÇÕES GARANTE PRÊMIO À MARCO...
 
[ 18/4/2005 ]
• PAULO BELLINI É ELEITO, PELA QUINTA VEZ, LÍDER EMP...
 
[ 15/4/2005 ]
• MARCOPOLO PARTICIPA DA AUTOBUS 2005...
 
[ 11/4/2005 ]
• MARCOPOLO PORTUGAL COMEMORA UM ANO DE SUCESSO DO Ô...
 
[ 28/3/2005 ]
• EXECUTIVOS DA MARCOPOLO RECEBEM DIPLOMA EM GESTÃO ...
 
[ 9/3/2005 ]
• KITS DE MONTAGEM DA CASAPRÁTICA COM DESCONTO NA FE...
 
[ 3/3/2005 ]
• MVC LANÇA KIT PARA MONTAGEM DA CASAPRÁTICA NA FEIC...
 
[ 2/3/2005 ]
• MARCOPOLO RECEBE CERTIFICAÇÃO ISO 14001...
 
[ 25/2/2005 ]
• MARCOPOLO DESENVOLVE ÔNIBUS ESPECÍFICOS PARA O TRA...
 
[ 9/2/2005 ]
• MARCOPOLO ATINGE RECEITA LÍQUIDA DE R$ 1,6 BILHÃO ...
 
[ 28/1/2005 ]
• MARCOPOLO FORNECERÁ 1.116 ÔNIBUS PARA O PROJETO ...
 
[ 27/1/2005 ]
• MARCOPOLO PRODUZ ÔNIBUS FORA-DE-ESTRADA...
 


Marcopolo S.A.


- Eventos
- Banco de Imagens

http://www.marcopolo.com.br/

 

Release: 3/5/2005
ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL E ROBUSTEZ SÃO OS DIFERENCIAIS DO ÔNIBUS URBANO CITMAX, DA CIFERAL
 
Alta Resolução Clientes destacam o baixo peso e a economia como as principais vantagens do modelo

Com mais de 3.000 unidades comercializadas desde o seu lançamento em setembro de 2003, o ônibus Citmax da Ciferal tornou-se o modelo urbano atualmente mais vendido no Brasil. A economia de combustível, o baixo custo operacional e a robustez para circular nas ruas e avenidas das principais cidades brasileiras são, segundo os clientes, os diferenciais para o sucesso e a boa aceitação do veículo.

O Citmax incorpora as mais modernas soluções aplicadas no mercado mundial e alia baixo peso, superior robustez estrutural e avançados recursos tecnológicos em sua fabricação. Segundo Valmir Fernandes do Amaral, diretor da Expresso Nossa Senhora da Glória e da Viação Ponte, empresas de Nova Iguaçu (RJ), as 50 unidades adquiridas apresentaram excelente desempenho. "Até hoje não tive problemas com os Citmax incorporados à nossa frota de 190 ônibus. Os motoristas gostaram do modelo porque ele é prático, mas não deixa de ser confortável. Também ficamos satisfeitos com a relação custo/benefício proporcionada pelo modelo", destaca Valmir Fernandes.

O baixo custo operacional que o Citmax proporciona deve-se ao menor desgaste de componentes, principalmente pneus, pastilhas e lonas de freio, além de economia de combustível. "Por ser cerca de 1.000 kg mais leve, o Citmax é mais econômico e mais ágil no trânsito urbano pesado", disse Fernando Costa Alves, diretor da Limousine Carioca, que comprou 10 unidades do Citmax.

A economia do modelo também é destacada por Ricardo Valença de Castro Antunes, administrador das empresas Viação Redentor, Transporte Barra e Transporte Futura. "Se comparado aos demais modelos, o Citmax apresentou uma economia de combustível de 4%. O carro é muito bom e nunca nos deu problemas". As três viações adquiriram 28 veículos há quase dois anos e, recentemente, outras 19 unidades.

Design moderno e facilidade de manutenção

O Citmax apresenta linhas limpas e leves. Os elementos dos faróis e setas direcionais propiciam diferenciação em relação ao design dos demais modelos e conferem personalidade e equilíbrio. A traseira segue a mesma tendência, com lanternas de formato redondo que integram o conjunto.

Internamente, o Citmax também apresenta um padrão em ergonomia diferenciado e praticidade. O painel de instrumentos e a posição do condutor foram completamente estudados e projetados, com comandos de fácil acesso e exclusivo porta-objetos, a fim de permitir maior segurança e conforto. O sistema de ventilação, com saídas direcionadas, possibilita melhor circulação do ar limpo e amplia o conforto do motorista e dos usuários.

O Citmax foi desenvolvido para proporcionar ao frotista o menor custo operacional entre os modelos comercializados no mercado nacional. Seus componentes básicos e de manutenção periódica, como os pára-brisas semiplanos, foram projetados para garantir baixo custo e facilidade de reposição. Outro diferencial do modelo está nas escadas, em fibra de vidro, que facilitam a limpeza e a manutenção, e prolongam sua vida útil, além de evitar corrosão.

O modelo da Ciferal apresenta ainda ampla grade dianteira, com maior área de ventilação, o que aumenta a durabilidade do motor e do câmbio, com melhor performance, mesmo em regiões de temperatura elevada. A abertura da grade dianteira, com sistema pantográfico, permite fácil acesso ao conjunto mecânico e rápida manutenção.


Fotos: arquivo Ciferal


 

Releases Anteriores

[ 2003 ]

[ 2004 ]

[ 2005 ]

[ 2006 ]