[ 19/7/2017 ]
FUNDAÇÃO MARCOPOLO INTENSIFICA AÇÕES DE ...

[ 18/7/2017 ]
DANA CONQUISTA PRÊMIO EXPORTAÇÃO RS 2017...

[ 18/7/2017 ]
SAINT-GOBAIN AUTOVER BRASIL AMPLIA REDE ...

[ 18/7/2017 ]
CORREDOR VERDE DA METRA É DESTAQUE DE SU...

[ 13/7/2017 ]
ELETRA PREVÊ EVOLUÇÃO DO TRANSPORTE COLE...

[ 3/7/2017 ]
NEOBUS ENTREGA 13 ÔNIBUS MEGA PLUS PARA ...

[ 30/6/2017 ]
COMEÇAM OS TRABALHOS DO [E] LAB – EXPERI...

[ 28/6/2017 ]
DIRETORA DA METRA PARTICIPARÁ DO 21º CON...

[ 26/6/2017 ]
CENTRO OPERACIONAL DA METRA TORNA VIAGEN...

[ 13/6/2017 ]
METRA CONSCIENTIZA ESTUDANTES SOBRE A PR...




FEDERAL-MOGUL LANÇA A PRIMEIRA PASTILHA DE CERÂMICA FABRICADA NO BRASIL NA AUTOMEC 2017
Nova pastilha de freio, da linha Ferodo Top Premium, tem maior durabilidade e segurança



A Federal-Mogul anuncia o lançamento da primeira pastilha de freio com tecnologia cerâmica produzida no Brasil (a Ferodo Top Premium), que eleva o nível desse importante item de segurança dos veículos (o sistema de freio e seus componentes). Um de seus atributos mais importantes é a durabilidade, que proporciona aumento significativo na vida útil das pastilhas, em condições normais de uso.

Desenvolvida para o mercado de reposição e destinada a automóveis premium, nacionais e importados, a nova linha de pastilhas pode ser adquirida nas redes autorizadas de vendas e serviços, em todo o Brasil e também em outros países da América do Sul.

Segundo José Roberto Alves, gerente-geral da planta da Federal-Mogul Sorocaba, o programa de lançamento da pastilha Ferodo Top Premium, com tecnologia cerâmica, exigiu um longo período de desenvolvimento e testes. Pelas diversas vantagens de eficiência e segurança que oferece, existe perspectiva de aumento de procura por esse produto, o que poderá exigir também a ampliação de sua produção para atender à expectativa de demanda do mercado.

Tecnologia cerâmica

A matéria-prima cerâmica utilizada na produção das pastilhas Ferodo Top Premium é de altíssima tecnologia. Contribui para ampliar o padrão de segurança dos veículos, proporcionando maior estabilidade do coeficiente de atrito e, com isso, também reduz a possibilidade de ocorrência do fading - perda de eficiência, parcial ou total dos freios, por efeito de superaquecimento. Quando o freio é aplicado repetida e exaustivamente, aquece todo o seu sistema. Esse calor irradiado resulta na diminuição do coeficiente de atrito entre o disco e as pastilhas.

Além de atuar de forma contínua e suportar o calor gerado pelo processo de atrito, que pode atingir até 750°C em condições severas de frenagem, a pastilha cerâmica reduz significantemente vibrações e ruídos, transmitindo a sensação de segurança e conforto ao motorista. Outra característica presente no material cerâmico é a diminuição expressiva de sujeira nas rodas, gerada pelo acionamento do sistema de freio em contato com o disco.

Na Automec 2017, além do lançamento de pastilhas de cerâmica e seu portfólio de produtos já conceituados no mercado, tais como pastilhas tradicionais, sapatas, lubrificantes e fluidos para freios (DOT 3 e DOT 4), a empresa apresenta também o novo fluido de freio DOT 5.1, o qual tem uma característica importante: a de resistir a altas temperaturas (com ponto de ebulição correspondente a 260°C) , retardando o fading (fenômeno que pode ocorrer com a aplicação dos freios em condições severas, como por exemplo em descidas de serra).


Fonte : Secco Consultoria de Comunicação