[ 18/4/2018 ]
DANA É RECONHECIDA COMO UM DOS MELHORES ...

[ 17/4/2018 ]
TRANSPORTE COLETIVO EM TEMPO REAL: APLIC...

[ 17/4/2018 ]
OPERADORA SOUL, DO RIO GRANDE DO SUL, AD...

[ 27/3/2018 ]
NA SEMANA DA PÁSCOA, DOCES VIAGENS NOS Ô...

[ 21/3/2018 ]
AÇÃO SOCIAL DA SBCTRANS BENEFICIA MAIS D...

[ 20/3/2018 ]
PROTEÇÃO DOS PEDESTRES E DOS CICLISTAS, ...

[ 19/3/2018 ]
CIDADE DE PATO BRANCO RECEBE NOVOS ÔNIBU...

[ 7/3/2018 ]
SBCTRANS DISTRIBUI 7.000 ROSAS NO DIA IN...

[ 1/3/2018 ]
SISTEMA DE TRANSPORTES DA METRA É DESTAQ...

[ 13/12/2017 ]
ÔNIBUS NATALINO DA METRA JÁ ESTÁ EM CIRC...




FUNCIONÁRIOS ENTRAM EM FORMA COM PROGRAMA OFERECIDO POR EMPRESA DE ÔNIBUS EM SÃO BERNARDO
Projeto de operadora Metra Transportes ensina hábitos alimentares saudáveis e garante mais qualidade de vida

Perder 12,650 kg e 13,5 centímetros de circunferência na cintura em apenas dois meses não é fácil, mas foi possível para Ataídes Antunes Abrantes, de 48 anos, motorista da Metra Transportes. Em março, ele começou a participar da 4ª edição do “Medida Metra”, programa cujo objetivo é ensinar, de maneira interativa e descontraída, hábitos alimentares saudáveis e de exercícios físicos aos colaboradores da concessionária do Corredor Metropolitano ABD.

O projeto é comandado pelo setor de Qualidade de Vida da empresa e tem duração de dois a três meses, tempo em que são disponibilizados para os participantes uma equipe multifuncional com nutricionista, fisioterapeuta, psicóloga, educadores físicos e uma academia completa. A regra para participar é ter a obrigatoriedade de comparecer às pesagens semanais e aos eventos e atividades físicas oferecidas pelo programa.

A diretora da Metra, Maria Beatriz Setti Braga, conta que ao desenvolverem o programa buscaram dar um “pontapé” inicial para que as pessoas tivessem uma rotina mais saudável com boa alimentação e atividades regulares. “Pensamos em uma forma de contribuir para melhorar a qualidade de vida dos nossos funcionários, onde eles pudessem receber dicas de como ter uma alimentação mais saudável, praticar exercícios físicos e, ainda, serem motivados uns pelos outros”, comenta a diretora.

O “Medida Metra” teve sua primeira edição em 2013 e foi inspirado no quadro “Medida Certa”, do programa Fantástico da Rede Globo, que na sua última edição promoveu a competição entre os cantores César Menotti, Gaby Amarantos e Preta Gil e o humorista Fábio Porchat direcionando-os para mudarem seus hábitos em busca de uma vida mais saudável e de qualidade.

No início do programa todos os participantes passam por uma avaliação com a nutricionista da empresa, Denise Tavares, onde é feita a medição de peso, gordura e circunferências corporais. “Na primeira avaliação vimos que muitos funcionários acham que para perder peso é necessário o uso de alguma medicação, quando na verdade, o que faz isso acontecer é o equilíbrio entre uma alimentação saudável e atividades físicas regulares”, comenta Denise.

Medida Metra, uma nova pessoa

A quarta edição do projeto contou com 42 participantes, divididos entre 26 mulheres e 16 homens, que toparam o desafio de receber dicas e lições sobre reeducação alimentar e exercícios no prazo de 60 dias. A iniciativa propõe emagrecimento e a redução de medidas e peso, com qualidade de vida, bem-estar e evolução das capacidades físicas.

Para a fase final foram classificados 33 colaboradores que, após dois meses, alcançaram a redução total de 75 kg, 144,5 cm de medida na cintura, 187 cm, de abdome, 113,5 cm de quadril. “Mais importante foi a conquista pessoal de perder peso com saúde, qualidade de vida e a consciência de que, com força de vontade e o apoio de amigos e companheiros de trabalho, é possível e mais fácil atingir os objetivos desejados”, salienta Ataídes Antunes Abrantes, o vencedor da 4ª edição do Medida Metra.

Legenda da foto: Da esquerda para a direita, Valdeci Moreira, o vencedor Ataídes Antunes, Thiago Moura, Denise Tavares e Cristina Hernandez, todos da Metra Transportes

Fonte : Secco Consultoria de Comunicação