[ 19/7/2018 ]
SBCTRANS INCORPORA BIOMETRIA FACIAL EM S...

[ 17/7/2018 ]
MARCOPOLO ALTERA ESTRUTURA COMERCIAL DO ...

[ 16/7/2018 ]
LÍDER EM TECNOLOGIA, ELETRA EXIBE NA LAT...

[ 11/7/2018 ]
CORPUS E BYD APOIAM PROGRAMA DE LOGÍSTIC...

[ 20/6/2018 ]
PAIXÃO POR ÔNIBUS DESDE MUITO CEDO...

[ 18/6/2018 ]
NEOBUS CRIA FILIAL EM SÃO PAULO PARA CRE...

[ 18/6/2018 ]
ELETRA REALÇA A IMPORTÂNCIA DA ELETROMOB...

[ 4/6/2018 ]
EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AM...

[ 29/5/2018 ]
MAIS ÔNIBUS ELÉTRICOS GARANTIRIAM PADRÃO...

[ 28/5/2018 ]
FERODO AMPLIA PRESENÇA NO BRASIL COM LIN...




MARCOPOLO HOMOLOGA ÔNIBUS TORINO NO PADRÃO SPTRANS
Veículo, mais curto, foi desenvolvido para realizar o transporte em São Paulo

A Marcopolo recebeu, recentemente, homologação para comercializar o ônibus Torino, de acordo com as normas e padrão SPTrans. Em conjunto com a entidade, a empresa desenvolveu um modelo inovador e específico que oferece os atributos de robustez, economia e conforto para atender o transporte na cidade de São Paulo.

“O processo de homologação é bastante longo, com muitos detalhes e o padrão SPTrans representa um dos mais rígidos e importantes do Brasil. A cidade tem a maior frota do País, com cerca de 15 mil unidades, e esta homologação abre muitas oportunidades de negócio. Além do Torino, temos também o modelo de micro-ônibus Senior homologado”, explica Leandro Sodré, consultor de operações comerciais da Marcopolo.

Com 9.600 mm de comprimento total, o Torino padrão SPTrans proporciona melhor equilíbrio operacional com relação à quantidade de passageiros transportados, e é um veículo ágil para aplicações em centros urbanos e em terrenos acidentados. O modelo conta com vidros colados, dispositivo para evitar a abertura da ventarola, tomadas para o carregamento de equipamentos eletrônicos em todas as poltronas e iluminação interna e externa em LED. Tem ainda um novo sistema de ar-condicionado, desenvolvido especialmente, que consiste em dutos de ar que propiciam equilíbrio térmico em todo o seu interior, inclusive para o motorista.

Com capacidade para transportar 53 passageiros, o Torino possui espaço reservado para cadeirantes, sistema de bloqueio que impede o deslocamento do veículo com as portas abertas, preparação para inclusão de elevador para cadeirantes e preparação para receber painéis eletrônicos, microcâmeras, rastreador e sistema de áudio para música ambiente.

Crédito das imagens: Douglas de Souza Melo

Fonte : Secco Consultoria de Comunicação