[ 19/10/2017 ]
VOLARE W9 E DW9 AMPLIAM PRESENÇA DA MARC...

[ 17/10/2017 ]
MARCOPOLO ENTREGA 25 ÔNIBUS TORINO PARA ...

[ 16/10/2017 ]
O ÔNIBUS E O TRANSPORTE COLETIVO SUSTENT...

[ 3/10/2017 ]
METRA E EMTU PROMOVEM CAMPANHA OUTUBRO R...

[ 27/9/2017 ]
GUERINO SEISCENTO ADQUIRE NOVOS ÔNIBUS U...

[ 22/9/2017 ]
EM APOIO À SEMANA DA MOBILIDADE 2017, ME...

[ 21/9/2017 ]
ELETRA APRESENTA NO SALÃO LATINO AMERICA...

[ 20/9/2017 ]
NA SEMANA DA MOBILIDADE, METRA TRANSPORT...

[ 11/9/2017 ]
NEOBUS REFORÇA PRESENÇA DA MARCA NO RIO ...

[ 30/8/2017 ]
NEOBUS EXPÕE MEGA BRT E REFORÇA LIDERANÇ...




METRA E EMTU PROMOVEM CAMPANHA OUTUBRO ROSA
Operadora inicia divulgações para funcionários e passageiros do Corredor ABD

Pensando na prevenção como ação orientadora de combate ao câncer, a diretoria da Metra Transportes, operadora do Corredor Metropolitano ABD, e a EMTU (Empresas Metropolitanas de Transportes Urbanos) iniciam hoje, dia 3, ações em apoio a Campanha Outubro Rosa. O objetivo é alertar a sociedade sobre a importância de ações preventivas, o cuidado com a saúde e, fundamentalmente, os exames regulares com médicos especializados.

Nem todas as pessoas conhecem as informações básicas para a prevenção do câncer de mama e que para as mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de mamografia de rastreamento a cada dois anos.

Durante este mês, diversas ações serão desenvolvidas pela equipe da Metra e da EMTU, em parceria com a Associação Rosa Mulher, como a distribuição de materiais explicativos, além de demonstrações e orientações para o autoexame nos terminais de ônibus gerenciados pela Metra das 10 às 14 horas.

A campanha começa hoje, dia 3, no terminal Diadema e terá continuidade nos dias 17 de outubro, no terminal Santo André, e no dia 24 deste mês, no terminal São Mateus.

Funcionárias da Metra, juntas na mesma causa

No próximo dia 24, a Metra realizará, também, o Encontro de Mulheres, reunindo todas as funcionárias da empresa. Durante o evento, duas convidadas contarão suas histórias de superação do câncer de mama. As participantes também realizarão exames clínicos e palestras com profissionais da saúde.

“Temos, sempre, que divulgar os cuidados e prevenção e promover eventos técnicos, debates e apresentações sobre o tema, assim como produzir materiais e outros recursos educativos para disseminar informações sobre prevenção e detecção precoce da doença”, revela Cristina Hernandes, gerente de RH da Metra.

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais mata mulheres pelo mundo. Apesar da força das mobilizações que crescem a cada ano e da redução dos índices de incidência, as estatísticas são preocupantes. O Instituto Nacional de Câncer (INCA) informa que sejam diagnosticados 57.960 novos casos de câncer de mama no Brasil de 2016/2017 com um risco estimado de 56,20 casos a cada 100 mil mulheres. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o tipo mais frequente nas mulheres das regiões Sudeste (68,08/100 mil), Sul (74,30/100 mil), Centro-Oeste (55,87/100 mil) e Nordeste (38,74/100 mil). Na região Norte, é o segundo tumor mais incidente (22,26/ 100 mil).

Movimento criado na década de 1990, a campanha Outubro Rosa tem o objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Rosa Mulher

A Associação Rosa Mulher – Grupo de Apoio e Autoajuda às Mulheres na Luta contra o Câncer de Mama – realiza ações em prol de vítimas da doença desde 2012, ano em que foi fundada por Beatriz Helena Dobke que venceu a doença. Desde então, o grupo vem desenvolvendo ações de assistências sociais, além de palestras, reuniões de autoajuda e terapias ocupacionais.

Serviço:

Data: 03/10
Local: Terminal Metropolitano Diadema

Data: 17/10
Local: Terminal Metropolitano Santo André

Data: 24/10
Local: Terminal Metropolitano São Mateus

Sobre a Metra

A Metra, uma das empresas do tradicional e pioneiro Grupo de Transportes Auto Viação ABC, opera o Corredor Metropolitano São Mateus – Jabaquara e possui uma frota modelo, com cerca de 270 veículos com tecnologias sustentáveis, como os trólebus e o elétrico puro que não emitem CO2 e os veículos elétricos híbridos com baixa emissão de CO2. A empresa foi a primeira concessionária de transporte do Governo do Estado de São Paulo e completou, em maio, 20 anos de atividades.

Para conhecer mais sobre a Metra, seus projetos e programas, curta a página da empresa no Facebook (facebook.com/metratransportes) ou visite a webpage (http://www.metra.com.br).

Crédito da imagem: Arquivo Metra Transportes

Fonte : Secco Consultoria de Comunicação