[ 21/6/2018 ]
“EVOLUIR COM VOCÊ É MARCOPOLO”...

[ 21/6/2018 ]
DANA CONQUISTA INÉDITO PRÊMIO DE SUSTENT...

[ 20/6/2018 ]
PAIXÃO POR ÔNIBUS DESDE MUITO CEDO...

[ 18/6/2018 ]
NEOBUS CRIA FILIAL EM SÃO PAULO PARA CRE...

[ 18/6/2018 ]
ELETRA REALÇA A IMPORTÂNCIA DA ELETROMOB...

[ 4/6/2018 ]
EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AM...

[ 29/5/2018 ]
MAIS ÔNIBUS ELÉTRICOS GARANTIRIAM PADRÃO...

[ 28/5/2018 ]
FERODO AMPLIA PRESENÇA NO BRASIL COM LIN...

[ 25/5/2018 ]
MARCOPOLO SUSPENDERÁ ATIVIDADES ENTRE OS...

[ 24/5/2018 ]
SBCTRANS ADOTA MUDANÇAS EM SUA FROTA PAR...




METRA REALIZA AÇÃO PARA PREVENIR ACIDENTES NO TRÂNSITO
Foco é aproveitar o Maio Amarelo para conscientizar população e reduzir índice de acidentes



Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, a Metra Transportes está realizando, neste mês de maio, peças teatrais sobre segurança no trânsito e prevenção a acidentes para divulgar o Maio Amarelo. As apresentações acontecerão dentro dos trólebus e ônibus da operadora, durante as viagens, de forma rápida e interativa.

“O tema deste ano é ‘Nós somos o trânsito!’ e se nós somos o trânsito, também temos que cooperar para a redução de acidentes. A Metra mantém um permanente programa de conscientização dos seus funcionários, principalmente os motoristas, responsáveis pela condução de veículos. Além do apoio às campanhas de segurança, desenvolvidas por entidades oficiais e privadas, atuamos continuamente para alertar as pessoas na prevenção de ocorrências e redução do número de acidentes envolvendo pedestres e ciclistas nas vias exclusivas do corredor”, explica Maria Beatriz Setti Braga, diretora da Metra.

A Metra tem como objetivo chamar a atenção dos passageiros para o grande número de acidentes que podem ser evitados nos percursos diários e demonstrar que, com atitude cidadã e respeito ao próximo e às normas de trânsito, muitas dessas ocorrências podem ser evitadas. O grupo de teatro da Metra irá mostrar situações, por exemplo, nas quais os pedestres ficam mais vulneráveis, como usando o celular, caminhando e atravessando a rua ou o corredor de forma desatenta. Além das apresentações teatrais, a operadora colocará nos terminais São Mateus, Santo André, Diadema e Jabaquara cartazes com frases de impacto sobre a segurança no trânsito.

A intenção é que cada um repense suas próprias atitudes como pedestre, motorista, motociclista ou ciclista. E este tipo de abordagem, com linguagem mais leve e descontraída, pode auxiliar no processo sem criar constrangimentos e sem a forma rebuscada das palestras convencionais que pouco despertam interesse.

A Metra é uma empresa privada concessionária do Governo do Estado de São Paulo, que iniciou suas atividades em maio de 1997, como operadora exclusiva do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus-Jabaquara) e sua extensão (Diadema-Brooklin).

Crédito das imagens: Daniela Reis

Fonte : Secco Consultoria de Comunicação