[ 10/12/2018 ]
VOLARE INTENSIFICA VENDAS DO NOVO FLY 10...

[ 4/12/2018 ]
VOLARE INTENSIFICA VENDAS DO NOVO FLY 10...

[ 4/12/2018 ]
AMERICAR ANUNCIA NOVA DIRETORIA PARA BIÊ...

[ 3/12/2018 ]
TRÓLEBUS DO CORREDOR ABD REDUZEM EMISSÃO...

[ 26/11/2018 ]
METRA ELEGE OS MELHORES NO PRÊMIO FUNCIO...

[ 23/11/2018 ]
METRA E ELETRA PARTICIPAM DA 12ª BUS BRA...

[ 19/11/2018 ]
SBCTRANS PROMOVE AÇÃO “NATAL PARA TODOS”...

[ 6/11/2018 ]
RECEITA DA MARCOPOLO CRESCE 45,5% NOS NO...

[ 26/10/2018 ]
“GIRO DA ARTE SBCTRANS” TERMINA HOJE EM ...

[ 25/10/2018 ]
EM CADA LUGAR DA CIDADE, A BELEZA E MENS...




SBCTRANS INCORPORA BIOMETRIA FACIAL EM SUA FROTA DE ÔNIBUS
Recurso entrou em operação em cerca de 200 ônibus, em São Bernardo do Campo



A SBCTrans, principal operadora de transporte urbano de São Bernardo do Campo e uma das mais importantes do ABC Paulista, inova mais uma vez e implanta em cerca de 200 ônibus da sua frota o reconhecimento de biometria facial. O objetivo é ampliar a segurança, diminuir o tempo de embarque e facilitar o acesso dos passageiros.

“A biometria facial é um moderno recurso disponível na tecnologia da informação, que pode identificar pessoas a partir das suas características genéticas. Nos testes de campo realizados o serviço mostrou-se eficiente e prático. Assim como fizemos com o lançamento do inédito aplicativo Partiu SBC, é importante introduzir modernizações que proporcionem conforto, segurança e confiabilidade para os passageiros”, explica Milena Romano Braga, diretora-executiva da SBC Trans.

O serviço de biometria facial permite aumentar a segurança dos passageiros. “Como o conjunto de medições do rosto é único para cada pessoa, a precisão do reconhecimento facial é sempre muito alta, normalmente muito perto dos 100%. A pessoa é identificada, independentemente do corte de cabelo e do uso ou não de óculos”, ressalta a executivo.

Ao se cadastrar, o beneficiário tira fotos e preenche uma ficha com informações que ficam armazenadas no cartão individual de cada pessoa. O cartão de transporte facilita e torna mais ágil o acesso do usuário nos ônibus que operam nas linhas da SBCTrans.

Ao aproximar o cartão dos validadores nos ônibus, as câmeras instaladas captam as imagens do rosto de quem passa pela catraca. Por meio de um software, elas são comparadas com as fotos cadastradas no banco de dados do sistema e armazenadas no chip do cartão.

Quando o programa detecta divergências, no qual identifica que as imagens não coincidem, o cartão é temporariamente bloqueado. Caso seja confirmada a irregularidade, o benefício é suspenso. Para que o cliente não seja lesado, nesses casos de divergências é aberto um processo administrativo para que seja esclarecido o ocorrido.

Para garantir total comodidade aos idosos, as pessoas que possuem o benefício definido na Constituição Federal (acima de 65 anos) poderão apresentar um documento pessoal para usar o transporte coletivo. O embarque é feito pela porta da frente para segurança do usuário. O condutor do veículo pode até auxiliar o usuário, no caso de dificuldade de locomoção, em razão da idade ou motivo que o limite na sua mobilidade. Recomenda-se que todos os usuários obtenham o cartão de acesso, pois assim, facilita a sua transposição pelo validador.

Crédito das imagens: Gabriel Inamine

Fonte : Secco Consultoria de Comunicação