[ 10/12/2018 ]
VOLARE INTENSIFICA VENDAS DO NOVO FLY 10...

[ 4/12/2018 ]
VOLARE INTENSIFICA VENDAS DO NOVO FLY 10...

[ 4/12/2018 ]
AMERICAR ANUNCIA NOVA DIRETORIA PARA BIÊ...

[ 3/12/2018 ]
TRÓLEBUS DO CORREDOR ABD REDUZEM EMISSÃO...

[ 26/11/2018 ]
METRA ELEGE OS MELHORES NO PRÊMIO FUNCIO...

[ 23/11/2018 ]
METRA E ELETRA PARTICIPAM DA 12ª BUS BRA...

[ 19/11/2018 ]
SBCTRANS PROMOVE AÇÃO “NATAL PARA TODOS”...

[ 6/11/2018 ]
RECEITA DA MARCOPOLO CRESCE 45,5% NOS NO...

[ 26/10/2018 ]
“GIRO DA ARTE SBCTRANS” TERMINA HOJE EM ...

[ 25/10/2018 ]
EM CADA LUGAR DA CIDADE, A BELEZA E MENS...




SBCTRANS COMEMORA O DIA DO MOTORISTA E HOMENAGEIA SEUS PROFISSIONAIS
Empresa destaca a importância da excelência no atendimento à população



A SBCTrans realizou, em sua garagem em São Bernardo do Campo, uma homenagem aos seus motoristas em comemoração ao “Dia do Motorista”. Todos os 902 condutores da empresa receberam presentes alusivos à data.

A ação contou com a presença da diretora executiva, Milena Braga Romano, que destacou a importância e o papel fundamental que esses profissionais têm para melhorar a qualidade de vida, o bem-estar e o atendimento à população. “A função dos motoristas de ônibus é essencial. Sem ele não existiria a empresa de transporte e nem o importante serviço prestado”, destacou a executiva.

Como já se tornou tradição na SBCTrans, em homenagem à data, Milena, que tem habilitação profissional, assumiu o volante e conduziu um dos veículos da empresa na primeira viagem de uma das linhas municipais. De acordo com Milena, o motorista, assim como cada um dos funcionários da SBCTrans, precisa estar sempre motivado e bem preparado. “Isso reflete em bons serviços para a comunidade”, explica.

Para isso, a empresa desenvolve diferentes programas de qualidade com foco na excelência no atendimento e no treinamento e formação dos condutores. Uma das ações desenvolvidas pela SBCTrans é o “Manual do Motorista” que, com linguagem simples, destaca as principais práticas para o bom atendimento e a filosofia da empresa.

O “Avaria Zero” visa estimular boas práticas de dirigibilidade para oferecer transporte mais seguro e confortável, reduzir custos de manutenção e aumentar a disponibilidade dos ônibus para a população. “Veículo parado na oficina para conserto, por mais que haja frota reserva, nunca é bom para os passageiros”, comenta Milena.

Outro programa muito importante é o “Atendimento 5 Estrelas”, pelo qual os motoristas e demais funcionários são capacitados sobre a melhor forma de se relacionar com os passageiros e de atuarem na operação, como orientações sobre as atitudes mais corretas na hora do embarque, do desembarque, quando forem solicitados para darem informações e como se comportar diante dos diferentes perfis de passageiros.

A SBCTrans possui frota de mais de 400 veículos. Segundo pesquisa recente do INDSAT – índice de Satisfação dos Serviços Públicos, os serviços prestados pela empresa colocaram São Bernardo do Campo como o munícipio com o segundo melhor transporte coletivo do Estado de São Paulo, atrás apenas de São José dos Campos.

Crédito das imagens: Arquivo SBCTrans/Marketing

Fonte : Secco Consultoria de Comunicação