[ 11/10/2018 ]
VOLARE É DESTAQUE NO PRÊMIO AUTODATA...

[ 11/10/2018 ]
"GIRO DA ARTE SBCTRANS" EXIBE A RECICLAR...

[ 10/10/2018 ]
MARCOPOLO COMEMORA PRODUÇÃO DE MAIS DE 1...

[ 10/10/2018 ]
METRA PROMOVE AÇÃO INÉDITA DE DOAÇÃO DE ...

[ 5/10/2018 ]
ELETRA E VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS O...

[ 3/10/2018 ]
PROJETO GIRO DA ARTE SBCTRANS NO SHOPPIN...

[ 27/9/2018 ]
OBRAS DE ARTE EM PNEUS DE ÔNIBUS NAS PRA...

[ 21/9/2018 ]
METRA COLOCA EM OPERAÇÃO SUA FROTA VERDE...

[ 14/9/2018 ]
PNEUS USADOS DE ÔNIBUS VIRAM OBRAS DE AR...

[ 13/9/2018 ]
CORPUS CONCORRE AO TROFÉU FROTAS E FRETE...




SBCTRANS COMEMORA O DIA DO MOTORISTA E HOMENAGEIA SEUS PROFISSIONAIS
Empresa destaca a importância da excelência no atendimento à população



A SBCTrans realizou, em sua garagem em São Bernardo do Campo, uma homenagem aos seus motoristas em comemoração ao “Dia do Motorista”. Todos os 902 condutores da empresa receberam presentes alusivos à data.

A ação contou com a presença da diretora executiva, Milena Braga Romano, que destacou a importância e o papel fundamental que esses profissionais têm para melhorar a qualidade de vida, o bem-estar e o atendimento à população. “A função dos motoristas de ônibus é essencial. Sem ele não existiria a empresa de transporte e nem o importante serviço prestado”, destacou a executiva.

Como já se tornou tradição na SBCTrans, em homenagem à data, Milena, que tem habilitação profissional, assumiu o volante e conduziu um dos veículos da empresa na primeira viagem de uma das linhas municipais. De acordo com Milena, o motorista, assim como cada um dos funcionários da SBCTrans, precisa estar sempre motivado e bem preparado. “Isso reflete em bons serviços para a comunidade”, explica.

Para isso, a empresa desenvolve diferentes programas de qualidade com foco na excelência no atendimento e no treinamento e formação dos condutores. Uma das ações desenvolvidas pela SBCTrans é o “Manual do Motorista” que, com linguagem simples, destaca as principais práticas para o bom atendimento e a filosofia da empresa.

O “Avaria Zero” visa estimular boas práticas de dirigibilidade para oferecer transporte mais seguro e confortável, reduzir custos de manutenção e aumentar a disponibilidade dos ônibus para a população. “Veículo parado na oficina para conserto, por mais que haja frota reserva, nunca é bom para os passageiros”, comenta Milena.

Outro programa muito importante é o “Atendimento 5 Estrelas”, pelo qual os motoristas e demais funcionários são capacitados sobre a melhor forma de se relacionar com os passageiros e de atuarem na operação, como orientações sobre as atitudes mais corretas na hora do embarque, do desembarque, quando forem solicitados para darem informações e como se comportar diante dos diferentes perfis de passageiros.

A SBCTrans possui frota de mais de 400 veículos. Segundo pesquisa recente do INDSAT – índice de Satisfação dos Serviços Públicos, os serviços prestados pela empresa colocaram São Bernardo do Campo como o munícipio com o segundo melhor transporte coletivo do Estado de São Paulo, atrás apenas de São José dos Campos.

Crédito das imagens: Arquivo SBCTrans/Marketing

Fonte : Secco Consultoria de Comunicação