[ 28/2/2019 ]
NEOBUS EXPORTA 52 ÔNIBUS PARA O EQUADO ...

[ 26/2/2019 ]
MARCOPOLO TEM RECEITA RECORDE EM 2018...

[ 25/2/2019 ]
MARCOPOLO E AEROMOVEL BRASIL PARTICIPAM ...

[ 19/2/2019 ]
SBCTRANS COLOCA EM OPERAÇÃO A LINHA DA S...

[ 24/1/2019 ]
NOVO SITE DA SBCTRANS, PARA INTERAGIR CO...

[ 15/1/2019 ]
SBCTRANS ENCERRA GIRO DA ARTE COM DOAÇÃO...

[ 9/1/2019 ]
SBCTRANS PREMIA OS MELHORES FUNCIONÁRIOS...

[ 7/1/2019 ]
“NATAL PARA TODOS” DA SBCTRANS BENEFICIA...

[ 19/12/2018 ]
CORREDOR ABD TEM ÔNIBUS DE NATAL DA METR...

[ 18/12/2018 ]
PROGRAMA DE TREINAMENTO DA METRA ELEVA P...




METRA E ELETRA PARTICIPAM DA 12ª BUS BRASIL FEST COM ÔNIBUS DE TECNOLOGIAS ELÉTRICA E HÍBRIDA
Flexibilidade é o grande diferencial do Dual Bus, que pode operar no modo híbrido, reduzindo emissões, e elétrico puro com emissão ZERO em áreas de interesse

Na 12ª edição do “Bus Brasil Fest”, que será realizado no próximo domingo, dia 25 de novembro, a partir das 10h, na Praça Charles Muller, em São Paulo, a Metra e a Eletra participarão expondo dois ônibus em circulação no Corredor ABD e que têm como diferenciais a tecnologia para o futuro limpo da mobilidade brasileira, que conjuga os recursos hibrido e elétrico: o Dual-Bus híbrido e elétrico puro de 13,2m de comprimento, e o Trólebus, que proporciona emissão zero e colabora para a preservação ambiental.

Segundo Ieda Oliveira, gerente comercial da Eletra, um dos principais diferenciais do modelo Dual Bus é a sua flexibilidade, pois no modo híbrido consegue operar reduzindo emissões e em áreas de interesse garante emissão ZERO no modo elétrico, sem necessidade de nenhuma infraestrutura para recarga, já que as baterias são recarregadas na frenagem do veículo.

O Dual-Bus é considerado a melhor proposta tecnológica para o transporte urbano por poder circular em diferentes configurações, como híbrido, trólebus e híbrido ou elétrico puro. Configurado para circular no Corredor Metropolitano ABD, operado pela Metra Transportes, possui 13,2 metros de comprimento e capacidade para transportar 82 passageiros.

Possui motor elétrico desenvolvido pela WEG e gerador formado por um motor veicular movido a diesel OM 924 Série A Euro V desenvolvido pela Mercedes-Benz especialmente para o projeto. As mudanças de marcha e velocidade ocorrem suavemente, sem trancos, mesmo com o veículo lotado e numa pista em aclive.

O veículo é movido por um avançado conjunto de baterias de lítio, ligadas em série, instaladas em quatro compartimentos sobre a carroceria. Na versão elétrico puro, essas baterias permitem uma tração silenciosa, macia e potente.

Serviço

12ª Bus Brasil Fest
Data: 25 de novembro, das 10 às 17h.
Local: Praça Charles Muller

Crédito da imagem: Arquivo Eletra/Metra Transportes

Fonte : Secco Consultoria de Comunicação