[ 28/2/2019 ]
NEOBUS EXPORTA 52 ÔNIBUS PARA O EQUADO ...

[ 26/2/2019 ]
MARCOPOLO TEM RECEITA RECORDE EM 2018...

[ 25/2/2019 ]
MARCOPOLO E AEROMOVEL BRASIL PARTICIPAM ...

[ 19/2/2019 ]
SBCTRANS COLOCA EM OPERAÇÃO A LINHA DA S...

[ 24/1/2019 ]
NOVO SITE DA SBCTRANS, PARA INTERAGIR CO...

[ 15/1/2019 ]
SBCTRANS ENCERRA GIRO DA ARTE COM DOAÇÃO...

[ 9/1/2019 ]
SBCTRANS PREMIA OS MELHORES FUNCIONÁRIOS...

[ 7/1/2019 ]
“NATAL PARA TODOS” DA SBCTRANS BENEFICIA...

[ 19/12/2018 ]
CORREDOR ABD TEM ÔNIBUS DE NATAL DA METR...

[ 18/12/2018 ]
PROGRAMA DE TREINAMENTO DA METRA ELEVA P...




ELETRA MODERNIZA LOGOMARCA E PREPARA LANÇAMENTOS PARA 2019
Fabricante líder em tecnologia elétrica apresenta novidades em retrofit de caminhões e ônibus



A Eletra acaba de reestilizar seu logotipo, dando o primeiro passo no plano de modernização de sua comunicação corporativa. A nova logomarca, que já está no ar no site da Eletra, dá início a um amplo programa de renovação do portfólio de produtos e serviços da empresa. Ao mesmo tempo, prepara uma linha inédita de equipamentos e componentes de apoio à eletromobilidade, com tecnologia 100% nacional.

No primeiro semestre de 2019, a Eletra apresentará novidades em termos de ônibus elétricos e híbridos, adaptados a todas as condições do transporte público no Brasil. Entre as principais novidades, além de novos modelos de ônibus, estão as soluções de retrofit (conversão de veículos a combustão para tração elétrica), tanto para o segmento de transporte de carga como para o de passageiros.

“Os operadores de transporte público e os empresários de carga rodoviária podem esperar por boas novidades da Eletra no próximo ano”, disse a diretora executiva, Iêda Maria de Oliveira. “Nossa empresa acredita no desenvolvimento da mobilidade elétrica no Brasil e apresentará em breve o mais flexível portfólio de produtos do mercado, sempre aliando eficiência com robustez e confiabilidade”.

Para isso, a empresa modernizou a área industrial da fábrica de São Bernardo do Campo (SP), com o objetivo de ampliar sua capacidade produtiva.

O novo logotipo da Eletra faz uma sutil referência à nova etapa na trajetória da empresa, que entra em sua terceira década de existência a partir de 2019. A reestilização do logo foi feita pela Peagá, ateliê de design especializado em comunicação corporativa e desenvolvimento de marcas com sede em Juiz de Fora (MG).

Eletra

Oficialmente, a Eletra -Tecnologia de Tração Elétrica foi inaugurada no dia 22 de agosto de 2000. O contrato social foi assinado em 1999. Em pouco tempo, a empresa tornou-se referência nacional e internacional na produção de ônibus elétricos e híbridos e sistemas de tração elétrica (powertrain).

Já em 1999, desenvolveu e apresentou o primeiro ônibus híbrido elétrico operacional do mundo – um modelo articulado de 18m, que circula até hoje na frota da Metra, operadora do Corredor ABD. Em 2002, fabricou o primeiro trólebus com tecnologia inteiramente nacional.

Em 2013, produziu o primeiro ônibus 100% elétrico do Brasil – o e-Bus 18m articulado, que opera no Corredor ABD. No ano passado, a equipe de tecnologia da Eletra participou diretamente do desenvolvimento do primeiro caminhão elétrico da Volkswagen, fornecendo o powertrain e os sistemas de integração eletrônica do novo modelo.

Crédito da imagem: Arquivo Eletra

Fonte : Secco Consultoria de Comunicação