Release:
27/4/2011
BRASILEIRO SÉRGIO NORIEGA É NOMEADO DIRETOR-GERAL DA VALEO SERVICE ESPANHA
|
Com grande experiência na América do Sul, assume a missão de ampliar a liderança da Valeo nos mercados da Espanha e de Portugal
O brasileiro Sergio Noriega, atual diretor-geral da Valeo Service América do Sul, foi designado para o cargo de diretor-geral da Valeo Service Espanha, com sede em Madri. Na nova posição, com responsabilidade pela distribuição, comercialização e serviços de assistência pós-venda dos produtos fabricados pela Valeo, na Europa, Noriega terá o objetivo de promover o crescimento e o desenvolvimento da marca no segmento de reposição independente, nos mercados da Espanha e de Portugal.
Natural de Guaxupé, MG, e formado em engenharia mecânica, pela Unicamp, com pós-graduação em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Noriega é um profissional inteiramente dedicado à indústria automotiva, com ampla experiência em diferentes áreas do mercado .
O executivo ingressou na Valeo em julho de 1989, depois de um ano de atividades na divisão de freios Bendix, do Grupo Allied Automotive. Na Valeo, ao longo de 22 anos de carreira, ocupou diversas funções, entre as quais, engenharia de métodos, supervisão de produção, gerência da unidade da empresa em Betim, MG, diretor de compras e diretor de vendas, com atendimento a todas as montadoras do Brasil e da Argentina.
No cargo de diretor-geral da Valeo Service América do Sul, que ocupa desde 2003, comandou as atividades no mercado de reposição e foi o responsável pela criação de uma série de programas de relacionamento, aproximando clientes da cadeia de distribuição (distribuidores, varejos e aplicadores) às estratégias da empresa. Também liderou a participação da Valeo Service em ações especiais, como a Agenda do Carro, que ampliou a exposição da marca; serviços inovadores, como o Jet Service, que permite à Valeo, em nível nacional, atingir rapidamente as oficinas para suporte técnico e apoio aos mecânicos, e também projetos inéditos, entre os quais, as palhetas “Clip&Go”, cuja facilidade de aplicação no veículo permitiu à empresa abrir novos canais de venda para essa linha de produto.
Noriega define que, na nova missão, manterá a linha pela busca constante por ideias inovadoras que possam agregar valor à rede de distribuição, o que considera o diferencial que a Valeo deve levar ao mercado. |
Fonte : Secco Consultoria |
 |