Release:
12/2/2009
ALAIN KERUZORÉ DEIXA DIREÇÃO DO GRUPO VALEO E MANOEL ALENCAR ASSUME PRESIDÊNCIA DA EMPRESA
|
Em 26 anos, Keruzoré comandou a transformação de uma pequena fábrica de radiadores em um conglomerado de 13 unidades industriais
Ao completar 36 anos de trabalho no Grupo Valeo, 26 dos quais no Brasil, Alain Keruzoré deixa a direção do grupo no País e anuncia o seu sucessor no cargo de presidente da empresa na América do Sul, o brasileiro Manoel Alencar.
Nascido na cidade de Mortagne, a 150 quilômetros de Paris, Alain Keruzoré foi funcionário do Grupo Valeo desde 1973 e dez anos depois chegou ao Brasil, designado para comandar a primeira unidade da empresa no País, uma pequena fábrica de radiadores com 40 funcionários. Ao longo de sua carreira profissional, administrou o programa de ampliação do grupo, atualmente composto por 13 unidades e com uma força de trabalho em torno de 5 mil empregados. Além disso, dedicou-se fortemente para a diversificação de produtos da empresa para abastecer as montadoras da região e, hoje, o Brasil é o único país que abriga todas as divisões da Valeo, fora da matriz, na França.
Com 62 anos de idade, Alain Keruzoré continuará residente no Brasil e vai se dedicar à prestação de serviços de consultoria a empresas em reestruturação, em dificuldades ou que desejam um conselheiro que as ajudará a tomar as mais apropriadas decisões.
Manoel Alencar
O brasileiro Manoel Alencar é também um experiente executivo da indústria automobilística e da própria Valeo, na qual trabalha desde setembro de 2000. O novo presidente vai acumular os cargos de diretor nacional do grupo e diretor-geral da Valeo Iluminação, divisão responsável pela produção de faróis e lanternas para a indústria automotiva.
Natural de São Paulo, capital, e com idade de 52 anos, é formado em engenharia mecânica pela FEI, com pós-graduação em administração de empresas pela FAAP e MBA pela Insead, na França. Seu primeiro cargo na empresa foi o de diretor-geral da VSS (sistemas de segurança), composto por três fábricas (Cantareira e Diadema, SP, e Cordoba, Argentina). Em março de 2004, assumiu a direção-geral das divisões VEC (sistemas de arrefecimento de motores) e VCC (sistemas de climatização), instaladas em Itatiba, SP. Quatro anos mais tarde, em agosto de 2008, foi designado para o cargo de diretor-geral da divisão VLS (sistemas de iluminação), no bairro de Pedreira, em São Paulo, capital.
|
Fonte : Secco Consultoria |
 |